quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cemig libera 500 mil reais para o projeto Craques do Futuro

A Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, anunciou através de sua diretoria, a liberação de R$ 500 mil que correspondem a 1% de isenção dos recursos de recolhimento do Imposto de Renda daquela empresa, para o Craques do Futuro, projeto que tem a parceria da Prefeitura Municipal de Uberlândia, da Universidade Federal de Uberlândia e do Uberlândia Esporte Clube.

A liberação dos recursos pela Cemig, que ainda não foi publicado oficialmente, ocorreu graças ao trabalho do Deputado Estadual Luiz Humberto Carneiro junto à instituição.

Estes recursos são destinados exclusivamente à projetos que estejam regularizados e em dia com sua prestação de contas junto ao Ministério dos Esportes, como o Craques do Futuro e nesse caso, são utilizados na formação de novos atletas das categorias mirim, infantil, juvenil e juniores da modalidade Futebol de Campo. 

Também pode ser empregado na aquisição de materiais esportivos para avaliação, treinamento e testes dos atletas, contratação de equipe multidisciplinar, pagamentos de despesas com competições estaduais em todas estas categorias, aquisição de equipamentos de academia, compra de suplementos alimentares e melhoria geral do dia-a-dia do treinamento do atleta no projeto.

O Projeto visa, essencialmente, investir estes recursos na otimização esportiva e educacional de crianças e adolescentes carentes, sem oportunidades de integração social, com baixa renda familiar e que estejam regularmente matriculados em escolas públicas, com idade entre 08 e 17 anos.

Mais de 14 mil crianças já participaram das seleções prévias (peneiras) de todas as categorias em Uberlândia desde a sua implantação no município. Nos 21 núcleos esportivos municipais, cerca de 4 mil jovens podem participar das aulas gratuitamente, considerando-se aí a boa performance tanto na escola quanto no projeto do futebol. 

Os que se destacam são encaminhados ao centro de treinamentos no Parque do Sabiá e no CT Ninho do Periquito. Hoje cerca de 120 jovens, descobertos por observadores e treinadores, têm a oportunidade de crescimento no esporte e na vida pessoal através dele, representarem a cidade em copas e campeonatos dentro e fora do município, nas respectivas categorias de base do Uberlândia Esporte Clube.

Atletas da categoria Infantil, como o zagueiro Arthur, o meia João Marcos, o volante Victor Hugo e o atacante Igor; da categoria Juvenil como o meia Matheus Gomide, o excelente goleiro Neto Bonini e o atacante Rafael Goulart e ainda os atletas da categoria Juniores como o atacante Guma, o volante Xiquinho e o meia Franco, todos disputando pelos respectivos "Verdinhos" o Campeonato Mineiro, edição 2011, de suas respectivas categorias.

Viabilizado através da Lei nº11.438/2006, que relata em seu artigo 1º "A partir do ano-calendário de 2007 até o ano-calendário de 2015, inclusive, poderão ser deduzidos do imposto de renda devido, apurado na Declaração de Ajuste Anual pelas pessoas físicas ou em cada período de apuração, trimestral, semestral ou anual, pela pessoa jurídica tributada com base no lucro real os valores despendidos a título de patrocínio ou doação, no apoio direto a projetos desportivos e para-desportivos previamente aprovados pelo Ministério do Esporte", a lei permitiu Para o Projeto Craques do Futuro, doações de empresas locais como a Cemig, Arcom, Martins e Grupo Algar. 

De acordo com a legislação, pessoas físicas podem descontar até 6% do Imposto de Renda devido, e pessoas jurídicas, até 1% (tributadas com base no lucro real).

Fonte: assessoria de comunicação do UEC - Cássio Machado

Um comentário:

  1. Alguém poderá me informar o nome do atleta do Uberlândia Esporte Clube, que foi formado no projeto Craque do Futuro?
    Algum atleta deste projeto tornaram-se profissionais e onde estão?
    Agora a Cemig libera mais R$500.000,00 para o Uberlândia Esporte Clube investir neste projeto.
    Onde vai parar tanto dinheiro?, sim porque o Verdão está na segunda divisão não tem elenco e Everton e sua diretoria vai entregar a diretoria sem nada. Sem falar também na fortuna que receberam do Bretas bem como da grana que entra n os cofres pelo aluguel das salas e também do Bretas.
    ONDE ESTÁ TUDO ISTO?

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.