domingo, 20 de janeiro de 2013

Verdão encara o Boa em amistoso


O Uberlândia Esporte Clube (UEC) enfrenta o Boa Esporte hoje, às 10h, em Ituiutaba, no seu primeiro amistoso do ano e que serve de preparação para a disputa do Campeonato Mineiro – Módulo II. Para esse jogo, o técnico Zé Humberto ainda não poderá contar com as duas principais contratações do  clube para a temporada, o volante Paulo Almeida e o atacante Pedro Paulo. 

Paulo Almeida até se colocou à disposição do treinador do UEC para a partida, mas Zé Humberto preferiu que ele permanecesse em Uberlândia para aprimorar o condicionamento físico. Já Pedro Paulo, sentiu um incomodo na coxa e foi poupado da viagem. Outro provável desfalque para o jogo em Ituiutaba é o volante Álvaro que, embora esteja junto com a delegação, não tem escalação garantida por estar se ressentindo de uma pancada que recebeu no joelho, durante o último treino do Verdão. Sua escalação só será defi nida minutos antes do confronto.

O técnico Zé Humberto disse que, além de testar algumas variações táticas, alternadas principalmente entre os esquemas 4-4-2 e 3-5-2, o amistoso também servirá para observar o desempenho de alguns jogadores, uma vez que novos atletas poderão ser contratados e outros dispensados, caso não correspondam às expectativas da comissão técnica. “Trata-se de um amistoso muito forte, contra um time que manteve a base da disputa da Série B e a conquista do título da Taça Minas. Espero que nosso time se comporte bem e faça um jogo equilibrado. É isso que espero da equipe”, disse.

O Uberlândia deve iniciar a partida contra o Boa com a seguinte escalação: Filippi; Edvan, Martony, Cristiano e Assis; Thiago Mariano, Álvaro, Felipe Baiano (Rafinha) e Hugo; Bruno Henrique e Paulão.

PRÓXIMO CONFRONTO

No UEC, existe a expectativa de que nos próximos dias ocorra a contratação de mais dois jogadores do mesmo nível do volante Paulo Almeida, mas os nomes estão sendo mantidos em sigilo pela diretoria do UEC. Na próxima sexta-feira,  o Verdão vai até a cidade de Patos de Minas, onde realiza um jogo-treino às 16h no Estádio Bernardo Rubinger, contra o Nacional, equipe que se prepara para o Campeonato Mineiro – Módulo I. A estreia do Verdão no Campeonato Mineiro – Módulo II será no dia 17 de fevereiro, contra a URT em Patos de Minas.

Fonte: Jornal Correio (Éder Soares)

32 comentários:

  1. Pra cima deles Verdão...Jogar no inferno chamado fazendinha não é facil.
    O resultado não é o mais importante, até porque eles não serão adversários nossos, mas sim a postura do time em campo e a evolução no entrosamento entre os que estavam e os que chegaram.

    ResponderExcluir
  2. Sei que o resultado não importa muito,mais queria que o verdão ganhasse deles em plena fazendinha,isto daria um moral para o elenco,afinal o BOASTA é um time de serie B,vamos verdão eu acredito.alexandre giaretta

    ResponderExcluir
  3. O RESULTADO IMPORTA SIM!
    ESSE TIME USOU A TAÇA MINAS COMO LABORATÓRIO, E ESSE BOA É O MESMO QUE LEVOU A TAÇA. AGORA, ESTAMOS A VESPERA DO MODULO-II, E VEM COM ESSE PAPO QUE O RESULTADO NÃO IMPORTA?
    HÁ ME AJUDA AI NÉ?

    ResponderExcluir
  4. é claro que nao importa resultado,para né senzura,eu sei que voce nao é um desentido quanto ao futebol,onde ja se viu amistoso importar resultado.

    ResponderExcluir
  5. Senzura é minha opinião...Posso me expressar?
    Serve para avaliar..É claro que todos queremos a vitória, mas eles são favoritos.O campeonato dels começa daqui duas semanas e também mantiveram uma base da serie B do brasileiro.
    Seu uberababa perdeu ontem para o Sertãozinho que vai disputar a terceira divisão do paulista.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai levar uma lapada lá e outra cá,zebuzinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.alexandre giaretta

    ResponderExcluir
  7. Uai João Paulo?
    Não tenho idade prá ficar com esse Blá..Blá mais não.
    Como o marcão disse, o resultado é prá avaliar a equipe. Se quer ser Campeão, não pode começar um jogo com esse pensamento de perder o jogo, que o resultado não importa.
    Se marcou o jogo e pq quer encarar, se quer encarar, é prá vencer..e mostrar prá todos Torcedores que o trabalho que vem sendo feito desde o ano passado, agora é sério, prá subir mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Galera o andré bh deve ter morrido,kd aquele corno

    ResponderExcluir
  9. Segundo tempo...8 minutos...2 a 2 no jogo.

    ResponderExcluir
  10. O pior de td é ver torcedores com essa papo de treinadores...explicando o q nao há explicaçao..PLACAR É CONSEGUENCIA DO TRABALHO...

    ResponderExcluir
  11. To gostando Verdão 3x2, dá gosto torcer assim.

    ResponderExcluir
  12. URUUUUUUUUUU
    ÉÉÉÉ DO VERDÃOOOOO

    ISSO QUE EU DIGO GALERA. TEM QUE COBRAR RESULTADOS SIM.

    VERDÃOO QUATRO...QUATRO A dois.

    ResponderExcluir
  13. Fim de jogo,4x4 o jogo.
    Senzura,quando eu digo que o resultado nao importa é assim.
    Por exemplo,o time faz uma boa jogada,troca passes,sai na cara do gol,mais erra,nao foi gol,mais a jogada foi boa,tem que trabalhar essa finalizaçao,pra no jogo nao errar.Entendeu Senzura?
    Enquanto era titulares contra titulares,o jogo foi 3x2 pro Verdão,depois foi muitas mudanças,mais o jogo foi até bom pelo que ouvi,4x4,e se nao fosse o Marcelinho Paraiba do lado deles,o UEC tinha goleado.
    O ataque foi bem,apesar de ter perdido algumas chances,a defesa tem que se encontrar ainda,mais pra um inicio de trabalho estão de parabens,agora é trabalhar e concertar os erros.

    ResponderExcluir
  14. Senzura ta na hora de vc ter um pouco de paciencia no trabalho. Se vamos subir nao sei, mas que o trabalho esta sendo serio e com muito PROFISSIONALISMO. FORCA VERDAO RUMO A PRIMEIRA DIVISAO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mario... sei q vc questionou o Senzura mas uma duviDa.

      ate quando teremos q ter paciencia?
      Já se faz qto tempo somos a chacota de MInas?
      Vc esta satisfeito com desempenho dos ultimos anos(bota anos nisso)?
      E vc acredita se acreditarmos será o suficiente para termos um time digno?

      FAVOR SOMENTE RESPONDER ESTAS QUESTOES.

      Excluir
  15. Fim do amistoso em Ituiutaba: BOA Esporte 4 x 4 Uberlândia Esporte. Gols do Verdão: Paulão (2), Hugo Veloso (falta) e Martony (penalti).

    ResponderExcluir
  16. João, pode ser a forma que a gente interpreta o que está sendo postado.
    O Resultado foi muito importante, porque demonstrou que o time tem potencial no ataque, e foi muito equilibrado, considerando a equipe adversária mais entrosada e de nivel Nacional.
    Mario, não dá prá errar mais, não temos mais tempo e nem paciência prá isso mais.

    ResponderExcluir
  17. Belo resultado o time deles tem base do ano passado,alem de ser um time de serie B,o verdão está no caminho certo pode crer,este ano vamos subir .alexandre giaretta

    ResponderExcluir
  18. Bom teste. Só pra lembrar, os gols do Verde foram todos marcados por jogadores que foram mantidos da base da Taça Minas. Manter a base é o segredo para a ascensão.

    Abraços a todos os torcedores de verdade do Verde.

    ResponderExcluir
  19. Marcos, Joao Paulo, Mario Sergio...


    ate quando teremos q ter paciencia?
    Já se faz qto tempo somos a chacota de MInas?
    Vc esta satisfeito com desempenho dos ultimos anos(bota anos nisso)?
    E vc acredita se acreditarmos será o suficiente para termos um time digno?

    FAVOR SOMENTE RESPONDER ESTAS QUESTOES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Waldire , restringindo as minhas respotas as questões que vc levantou.
      01 - ate quando teremos q ter paciencia?

      Até conseguirmos chegar no minimo a serie B do brasileiro, que acredito ser a competição que o nosso verdão, pelo seus 90 anos de existência e pela cidade que ele sempre, MERECE e TEM que estar. Mas infelizmente isto demanda passar pelo calvário que é o modulo II de MG.
      02 - Já se faz qto tempo somos a chacota de MInas?

      Não considero que sejamos a chacota de MG, afinal em qualquer lugar de MG que vamos jogar, há sempre uma motivação maior para ganhar e como diz o ditado: NINGUEM CHUTA CACHORRO MORTO.
      Qualquer equipe da região gostaria de ter a estrutura, o apoio da midia e torcida que o nosso verdão tem. Se não sabemos explorar este poder da marca, talvez seja por nossas incompetência e não por ser "chacotas" .
      03 - Vc esta satisfeito com desempenho dos ultimos anos(bota anos nisso)? - É OBVIO QUE NÃO ESTOU e acredito que o JOÃO PAULO e MARCOS também não estão, claro que eu gostaria hoje de estar vendo o verdão se preparar para o modulo I do MG e também para a serie B do Brasileiro, mas por não estarmos nesta situação, novos vamos sentar na beira do caminho e ficar reclamando da vida ou vamos ficar achando que tudo esta errado, mas não propomos NADA diferente. Veja hoje a situação que vive o Flamengo, o Vasco e o Palmeiras, mas vá lá falar para algum torcedor deles o tanto de bobagem que a gente ouve aqui, de pessoas que dizem ser torcedores do Verdão. Eu anonimamente tento fazer minha parte e ajudar o verdão a chegar as divisões que eu acredito ser o local dele.
      04 - c acredita se acreditarmos será o suficiente para termos um time digno? Acredito que já comecei a responder na pergunta acima, agora eu te devolvo a pergunta, O QUE VC TEM FEITO PARA MUDAR A SITUAÇÃO, além de ficar aqui criticando? Espero que tenha dado sua parcela de contribuição.
      Estamos num momento , raro, na vida do VERDÃO nos ultimos anos, onde existe uma UNIÃO DE FORÇAS, entre as pessoas que administram o clube, o poder executivo e até timidamente o empresariado de Uberlândia, visando fazer esta instituição de 90 ANOS e que já teve momentos memoráveis, retornar ao cenário nacional. Participe deste momento, para que futuramente vc possa dizer que contribuiu com o clube que vc AMA, pois acredito que como nós , vc deve ser um apaixonado pelo VERDÃO.


      Excluir
    2. Corrigindo o seu nome WALDIR, foi apenas um erro de digitação.

      Excluir
    3. Waldir
      Vc é meu amigo ha muitos anos.
      não faz isso...
      não estraga o belo Blog do nosso Amigo Renato..
      Vc sabe as respostas a tdas essas perguntas, que vc fez para encurralar nossos queridos Blogueiros.
      Essas crianças só sabem comparar nosso pobre UEC com NADA diferente do que Flamengo, o Vasco e o Palmeiras.
      É assim a visão deles referente ao nosso Clube, e é isso que fortalece o Blog do nosso amigo Renato (as visões diferentes da realidade do nosso Clube.).Torcedor vive é de emoções, esperanças, e a esperança da minoria do nosso Clube é eterna.

      Excluir
    4. Eu assino embaixo do que disse o Mario Sergio.
      Parabens pela respósta Mario.

      Excluir
  20. Waldir,

    minhas respostas para as suas perguntas:
    ate quando teremos q ter paciencia? Sempre, a essência do torcedor é acreditar, se não acreditar passa a ser simpatizante.
    Já se faz qto tempo somos a chacota de MInas? Chacota em Minas? Quantos times podem dizer que somos "fregueses"? Não subimos ou ficamos pouco na primeira, mas não estamos no pior dos mundos.
    Vc esta satisfeito com desempenho dos ultimos anos(bota anos nisso)? Só não fiquei porque não subiu, mas ganhamos mais que perdemos(tirando 2006 e 2010)
    E vc acredita se acreditarmos será o suficiente para termos um time digno? Não é suficiente, mas sem a confiança fica mais dificil.

    ResponderExcluir
  21. EU DIGO COM TODA CERTEZA,ESTE ANO VAMOS SUBIR,QUEM ESTÁ DIZENDO É ALXANDRE GIARETTA,PODE CONFIAR

    ResponderExcluir
  22. Vamos unir nossa torcida e acreditar. É um passo de cada vez. O primeiro é o acesso no módulo II. Vamos todos no Sabiá empurrar o Verdão. O amistoso foi mto válido! Paulão está fedendo gol! É um atrás do outro!! Temos Daniel Morais no banco...um cara q sempre resolve. Fora que ainda tem Paulo Almeida e Pedro Paulo pra entrar no time! Não devemos nada ao Boa Esporte! Vamos botar 15.000 em todo jogo no Sabiá e subir esse time no grito e na vontade!! Vamos subir Verdão!

    ResponderExcluir
  23. ALEXANDRE GIARETTA
    Vc não esta sabendo nem escrever seu nome mais.
    hehehehe
    brincadeirinha

    ResponderExcluir
  24. E isto ai Merk! to contigo nesta atitude e nao abro mao VAMOS SUBIR SIIIIMMMMM?so nao pode e confudir entusiasmo com acreditar muito cuidado nesta hora o certo e acreditar sempre sempre seguir em frente numa corrente positiva forte junto ao elenco do nosso mais amado querido glorioso U.E.C VERDAO ATROPELAR PASSAR POR CIMA DOS ADVERSARIOS NO BOM SENTIDO DO FUTEBOL. NAO AS VIOLENCIAS NOS ESTADIOS SIM A PAZ A CATEGORIA DE SABER TORCER PELO NOSSO AMADO CLUBE .VEERRRRRRDAAAAAAAOOOO

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.