terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Gilson Batata quer montar um novo time profissional em Uberlândia


O atacante Gilson Batata (foto), que jogou no Uberlândia Esporte Clube em 2007, na equipe do técnico Zaparrolli e de Ney da Matta, no campeonato mineiro módulo II, deu entrevista hoje para a rádio Vitoriosa Esportes (AM 1390) e afirmou que está buscando parcerias com empresários da cidade de Uberlândia/MG para montar um time profissional para disputar a 2ª divisão do campeonato mineiro (mais conhecida como a terceirona).

Batata afirma que vários jogadores que estiveram nas categorias de base do Uberlândia Esporte Clube e que não foram aproveitados, tem muito potencial e que somente com estes jogadores, todos da cidade, ele conseguiria montar uma equipe bastante competitiva. 

O ex-jogador do Verdão citou nomes como Mário Victor (zagueiro), Paulo Gomes (meia), Diego Ernanes (lateral), Bartelli (meia), Saymon (volante), entre outros, que teriam condições de jogar em qualquer time da A2 do Campeonato Paulista e que se bem treinados podem render bastante e, posteriormente, com o advento da experiência adquirida até voltarem a ser incorporados à equipe profissional do Verdão.

Segundo o jogador, ele não quer criar uma competição entre o time que será criado e o Uberlândia Esporte Clube, pelo contrário, quer que este novo time seja um alicerce para as pretensões do Verdão, servindo de base para que jogadores que não estejam sendo aproveitados, possam disputar competições e conseguirem mais experiência.

Pelo que foi informado, não foi conseguido ainda um patrocínio ou parceria de alguma empresa em Uberlândia/MG., mas Batata acha que conseguirá disputar a 2ª divisão do campeonato mineiro já este ano.

16 comentários:

  1. Seja bem vindo. Quem sabe agora não teremos em nossa cidade um time de verdade. Que venha o time do Batata. Um coisa não podemos reclamar. Clássico nos teremos. Como diz Jardel antigo jogador do grêmio(clássico e clássico e vice-versa).

    ResponderExcluir
  2. O blog ta muito chato. Era bom qdo tinha os anonimos. Tinha mais emoção. vcs precisam voltar com o blog urgente, ta muito chato, pra não dizer patetico. não tem nd de novo. Só noticias do oba oba do blog. cd aqueles comentários que davem ibope? não venha me dizer q esta sendo acessado por 1 milhão de pessoas ao dia, de q adianta se não tem emoção.

    ResponderExcluir
  3. A idéia é muito boa, tem alguns times que disputam a 2ª divisão, no máximo o módulo II, sem obrigação de vencer ou subir, e sim com o intuito de revelar jogadores e dar lucro. Um exemplo é a Tombense. Uberlândia e região tem muitos jogadores para serem revelados, mas a obrigação de vencer dos times principais impede arriscar com as revelações, por isso é bom ter um time igual o que foi noticiado.

    ResponderExcluir
  4. Ele que sempre só foi jogador, deve estar achando que é fácil, hehehe... vamos torcer para que dê certo. Uma nova equipe em Uberlândia, seria muito bom para se criar uma rivalidade e fortificar o nosso glorioso Verdão.

    ResponderExcluir
  5. tomara q estaideia vingue,sera muinto bom para o nosso querido verdão.

    ResponderExcluir
  6. legal !!! Cidade de 600 mil habitantes cabe dois, três times com tranquilidade. Parabéns pela iniciativa. Duro é colocar em prática.

    ResponderExcluir
  7. A ideia é interessante, agora é inocencia da parte dele achar que empresário uberlandense vai investir em esporte.

    ResponderExcluir
  8. O empresariado uberlandense sempre deu as costas para o Verdão, por que ajudaria o "Time do Batata"?

    Ela não deve ser de Uberlândia, e não deve saber das tentativas fracassadas do XV de Novembro e da Desportiva Unitri.

    ResponderExcluir
  9. Escrevi "ela", mas refiro-me ao digno Sr. Batata!

    ResponderExcluir
  10. a ideia e boa tudo na vida tem q ter concorrencia aki o uberlandia reina sosinho quem sabe como mais um time o verdao seja mais proficional, agora ja que o gilson batata esta com essa ideia podia muito bem fazer uma parceria com o flumenense de araguari q praticamente e um bairro de uberlandia e la ele acresetaria muito com sua experiencia pois la do presidente ao ropeiro sao todos amadores.

    ResponderExcluir
  11. VAMOS APOIAR ESTA IDEIA TER DOIS TIMES NA MESMA CIDADE É UMA BOA,TEMOS Q DAR VALOR AOS ATLETAS DA CASA QUE NUNCA TIVERAM OPORTUNIDADE,ISSO PORQUE TODOS TREINADORES QUE VEM PARA O UBERLANDIA SAO JOGADORES DOS TECNICOS QUE OS INDICAM E ELE GANHAM MUITO COM ISSO POR ISSO NAO COLOCAM JOGDORE DA CIDADE.

    BOA SORTE GRANDE BATATA

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. "Palavras de Gilson Batata" Primeiramente, um grande bom dia a todos os blogueiros que so fazem nosso trabalho engrandecer e principalmente a aqueles que ja entenderam o principal objetivo desse importante projeto; que resgatara a auto estima de atletas da cidade que ja estavam desistindo do precioso sonho de serem grandes profissionais do meio, e ate mesmo, vestindo a camisa do nosso glorioso U.E.C!
    Joguei 22 anos como profissional, nunca vi em nenhuma das inumeras cidades pelas quais ja passei tantos "valores" desperdicados... irei sim, continuar nessa luta, pois esta nao visa nehum tipo de confronto ou rivalidade e sim, desenvolver, resgatar e oportunizar uma nova chance a esses filhos de UBERLANDIA.
    Muitos tentaram e foram ostilizados como eu ja estou sendo por alguns, por falta de sensibilidade e conhecimento, porem por tudo que o futebol ja me deu, me sinto na obrigacao de tentar realizar este sonho que nao e so meu, e sim de muitas familias que gostariam de ver seus filhos concretizando o sonho de serem grandes profissionais de futebol.
    Um caloroso abraco, de Gilson Batata, Alexander Costa e Guilherme Ferreira, idealizadores do projeto C.A.P(Clube Atletico Portal de Uberlandia). Para maiores informacoes/contato/apoio: alexanderlmc@hotmail.com 88911981.

    ResponderExcluir
  14. Acho uma brilhante idéia a do Gilson Batata de fundar um novo time de futebol para disputar o campeonato mineiro. Infelizmente o empresariado de Uberlândia está mais preocupado em aumentar o saldo de sua conta bancária. Diferente de empresários por exemplo do estado de São Paulo que colaboram e investem nos times de suas cidades.
    Uberlândia só tem tamanho.

    ResponderExcluir
  15. finalmente um pessoal que vi jogar...Gilson Batata sim pode falar sobre tentativas de ser jogador de futebol...Ele se consagrou...Mais na cidade de Uberlândia tem varios jogadores que estão no AMADOR que da mais resultado que muitos profissionais...Os perna de pau da sorte...Meu irmao foi considerado 2 vezes o melhor jogador no futebol AMADOR consecutivo...não vou citar nomes para não começarem a falar mal dele...Hj graças a Deus esta jogando em outras terras...Não teve seu valor conhecido no Uberlândia em q ficou meses sem receber...Garanto que esses jogadores que o Uberlândia dispenso como (goleiro)Tiago Damaceno,(zagueiro)Bruno Bueno,(volante)Saymon,(meia)Paulo Gomes,(Atacante)Vinicius...daria um bom time...Mais em Uberlândia serve so cara de fora...Força total ao Gilson Batata esse sonho sim tem q ser concretizado.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.