terça-feira, 22 de janeiro de 2013

À caça de um volante e um meia



O Uberlândia Esporte Clube conta atualmente no seu elenco com apenas quatro volantes (Thiago Mariano, Alvaro, Paulo Almeida e Yan). No que se refere aos meias de criação, hoje temos apenas Hugo Veloso, Rafinha e Felipe Baiano. O último, na verdade, é um médio volante que atua também na função de meia, como tem ocorrido nos coletivos e no último amistoso contra o Boa.

Nesta perspectiva, o Verdão está à procura de reforços nestes dois setores, para fortalecer o elenco. Hoje, na minha opinião, o time está pronto e já pode até começar o campeonato, mas todos sabemos dos riscos de contusões e cartões que podem desfalcar a equipe e por isto um elenco forte e qualificado é de extrema necessidade.

A grande dificuldade é que, neste momento, já começaram quase todos os campeonatos estaduais importantes, com exceção do ridículo mineiro do módulo I que, na verdade, é apenas um torneio. O mercado se fechou completamente para as melhores contratações. Lógico que existem nomes disponíveis, mas o Uberlândia não irá contratar jogadores que estavam parados, para recuperá-los somente no final do campeonato. Esta mentalidade, graças a Deus, foi ultrapassada.

Tem que vir jogador que precise de, no máximo, uma semana ou duas para entrar na forma física ideal para já disputar posição no time titular. Esta semana, o gerente de futebol Ângelo Márcio tem viagem marcada onde irá tentar trazer dois jogadores de qualidade nas posições de volante e meia.

Com o mercado da bola em escassez,  vamos torcer para que ele consiga buscar jogadores que se integrem facilmente no elenco, adaptem o quanto antes e já possam jogar nem que seja na estreia no dia 17 de fevereiro contra a URT em Patos de Minas(MG).

Boa sorte, Ângelo !!! 

18 comentários:

  1. Renato, vc saberia dizer qual a atual situação do LEO MEDEIROS, no ano passado ele comandou o meio de campo do Guarani no mineiro, talvez nem tanto para os jogos no Parque, onde a equipe precisa de mais velocidade, mas para jogar fora, prendendo a bola e armando as jogadas ele seria muito bem aproveitado.
    E o terceiro goleiro, eles não estão buscando para agora não?

    ResponderExcluir
  2. MARIO SERGIO,PELO Q VI O LEO MEDEIROS ESTÁ NO RIO VERDE-GO: ESTÁ NO BANCO.EU JÁ HAVIA DADO A SUGESTÃO AQUI NO BLOG DO NOME DELE.TEM O CAETANO ,Q JOGOU AQUI EM 2011.VERTINHO/JOILSON NÃO,SÃO FRACOS.
    TEM O GEDEON/WILLIAN SANTOS Q TAMBÉM JOGARAM AQUI.GOLEIRO PODERIA SER O DANIEL EX BOA,LUIZ HENRIQUE EX MARÍLIA-SP E BOA,GLEISSON DA CALDENSE-MG E TEM AQUELE GOLEIRO DO BOA Q JOGOU A TAÇA MINAS, BOM GOLEIRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara vc prefere o Willian Santos ao Vertinho? O Vertinho é mto mais técnico, o Willian Santos é superior apenas na parte física o resto sou mto mais Vertinho.

      Excluir
    2. goleiro tem o Tiago neymar q era do Nacional de Uberaba, n sei aonde ele está agora, mas ele é muito bom goleiro

      Excluir
  3. Tambem tem que trazer um goleiro pra disputar a posiçao com o Filippi,por que se for depender do jonathan,DEUS ME LIVRE.
    Se nao me engano Vertinho e Joilson ja estao empregados em Social e URT(nao tenho certeza).
    Wilian Santos nao sei dizer,mais acho que qualquer um desses 3 dava pra compor o elenco e quem sabe até lutar pra ser titular.
    Quanto ao Gleisson,é um bom goleiro,mais ele é muito fdp,acho que sofreria uma resistencia por grande parte da torcida,por causa das suas atitudes anti-desportivas que ele tem quando joga contra o UEC.
    Mais tem que trazer um jogador que se adeque a realidade salarial do UEC,e creio que o Glaison deve estar acima.
    Mais seja quem for que o Angelo trazer,tenho certeza que será um bom jogador,confio demais no trabalho dele,agora nao tenho mais medo de quem vai ser contratado igual eu tinha nos ultimos anos,pq sei que o Angelo gosta de verdade do UEC.
    Quero só falar sobre amistosos,o UEC tem que conseguir um amistoso para o dia 09 ou 08 que seja,por que se for jogar no dia 02 e ficar 15 dias esperando a estreia só treinando,vai ser uma ansiedade tremenda pros jogadores,só lembrando que o ultimo amistoso da URT vai ser no dia 09 de fevereiro no zama maciel,uma semana antes da estreia contra nós,e jogando no seu campo,sei que deve ta dificil conseguir o time,mais é essencial que se consiga um amistoso pra ultima semana de preparaçao.Todos times conseguem,acredito que o UEC tambem vai conseguir.
    Boa sorte pro Angelo nessa viagem de tentativa de trazer reforços,e tambem boa sorte pra conseguir agendar o ultimo amistoso que na minha opiniao é primordial pra preparaçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pq sei que o Angelo gosta de verdade do UEC.

      Não tem essa de gostar não... tem é q ter competência e deixar os próprios interesses de lado, ele é pago pra isso.

      Mas até agora ele tem se mostrado MUITO competente e profissional. Gostar ajuda, só isso.

      Excluir
    2. SE VC NÃO GOSTA DO JONATHAN, TUDO BEM, MAIS PARA DE ESCREVER BOBAGEM, VAI TE ALFABETIZAR, SEU IDIOTA.

      Excluir
    3. que isso "joao grandao",sua mulher durmiu de calça jeans foi?
      Eu falo oq eu quiser desde que eu nao infrinja as regras dos comentarios,coisa que vc nao faz.
      Um abraço pra voce tambem.

      Excluir
  4. Pessoal, alguém sabe informações da base, não to vendo nem noticias, será q vai acabar, tem jogadores ali com potencial, não podemos perder eles, tem jogador de potencial indo embora por falta de interesse e posicionamento da diretoria, já foram embora garotos do infantil, juvenil, não podemos perder, no juvenil tem bons jogadores, vi os treinos, tem o careca, gustavinho, welliton, lucio, raytan, bruninho, e outros de muito potencial, se não tiver um posicionamento, en breve veremos estes garotos brilhando pelo brasil a fora, gravem isso e me cobrem no futuro.

    ResponderExcluir
  5. renato boa tarde, eu vi hoje o santos emprestou 01 jogador com potencial para o Araxa que o murici nao vai utilizar mas tem potencial diz ele o murici ao araxa , sera que o verdao nao consegue com o santos/vasco que nao ta pagando ninguem o flamengo algum jogador por emprestimo,quem sabe sera que o angelo esta procurando, talvez conseguimos algum jogador por emprestimo com estes times grandes que despontara aqui no verdao e depois todos 02 time ganha, nao e uma ideia a ser pensada.o vasco/flamengo/santos/corinthias/palmeiras tem jogadores que nao estao utilizando e talvez faz emprestimo para nos.
    pede ajuda ai ao fernando ex palmeiras. vamos pensar grande quem sabe da certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JOAO PAULO ATE CONCORDO COM QUE VOCE DISSE , MAS O POCOS DE CALDAS TAMBEM VAI DISPUTAR A SEGUNDONA DO MINEIRO , E CONTRATOU O FINAZZI O AMARAL EX PALMEIRAS,QUE NA REALIDADE O VERDAO TEM CONDICOES DE CONTRATAR O AMARAL E UM BOM JOGADOR.OLHA PELO QUE ACOMPANHO O MAMORE/BETIM EX IPATINGA O NACIONAL DE PATOS ATE A PATROCINENSE ESTAO INVESTINO TAMBEM, NAO SO O VERDAO.SEI QUE VAMOS SUBIR MAS VAMOS ENCONTRAR PELA FRENTE ALGUNS TIMES ENTROSADOS E COM ALGUNS JOGADORES QUE FAZEM DIFERENCA APESAR DAS IDADES.CUIDADO COM EXCESSO DE CONFIANCA QUE JA SUBIMOS ACREDITAR E CONFIAR E NORMAL, MAS COM PE NO CHAO ,POIS JA PARTICIPEI MUITO DE VARIAS TENTATIVAS E MORREMOS NA PRAIA.ESTA E MINHA OPINIAO,E SOU TORCEDOR DO VERDAO COM AMOR POIS ACOMPANHO O VERDAO A 45 ANOS.E AMO MINHA CIDADE.

      Excluir
  6. Betão,o santos emprestou o Breidtner pro araxá por que o araxá vai disputar o mineiro modulo 1,e vai ter visibilidade de televisao,é uma estrategia do santos pra tentar mostrar o jogador.Como o modulo 2 nao é televisionado na globo,acho bem improvavel que o UEC consiga.
    Sobre a base,na proxima segunda feira o diretor da base estará no resenha canal UEC,vai ser uma oportunidade para perguntarmos e sabermos oq se passa.
    Na minha opiniao tem mais é que fechar mesmo,ficar gastando dinheiro come esses garotos que nao ta nem aí pro UEC,eles só querem usar o UEC como um trampolim na vida deles,enquanto o Verdão nao estiver no minimo na serie B do brasileiro,nao adianta ter base,caso contrario,continuaremos criando jogadores para outras equipes e até pro amador.
    Essa base do UEC é lamentavel.A quanto tempo que nao se revela pelo menos 1 jogador.Sempre os jogadores saem do UEC com um empresario que enche a cabeça dos garotos de mentiras,e nao tem um futuro no futebol,quando estivermos na serie B do brasileiro,aí sim vale a pena investir na base.Essa é a minha opinião,eu respeito quem pensa diferente,mais a minha opiniao,ninguem muda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc em tudo q disse.

      Menos nessa parte
      "ficar gastando dinheiro come esses garotos que nao ta nem aí pro UEC."

      Cara o Uberlândia não pode ficar refém de GRATIDÃO ou AMOR pela camisa, ISSO ACABOU A 50 anos atrás. Por isso digo, se não tem condições de fazer um contrato com cada atleta do juniores ou juvenil é melhor fechar as portas mesmo. E fazer dinheiro com escolinhas. Faz uma parceria com a futel, pra usar a camisa do Uberlândia em todos poli esportivos, Faz uma escolinha como era na minha época onde eu pagava uma mensalidade pra treinar.

      Excluir
    2. ESSE TAL DE JOAO PAULO SILVA É UM JUMENTO/COGRODITA/IDIOTA, VAI PLANTAR BATATA SEU FDP, AGORA QUER FALAR DA BASE

      Excluir
  7. Leo Medeiros NÃO...Jogador lento e já esnobou o Verdão...Traga o Mancuso que além de bom jogador é bom carater também. Ano passado estava com o Nego no Vila goiano disputando a serie C. Lembro quanto ele retornou de Portugal, jogou um módulo 2 pelo Poços de Caldas e no jogo aqui mostrou vontade de jogar no Verdão novamente.
    Em relação ao volante tem que trazer um primeiro volante daqueles incansáveis.
    O goleiro Luiz Henrique ex BOA é uma ótima sugestão.

    ResponderExcluir
  8. o verdão tem q mexer com categoria de base quando estiver estruturado o futebol profissional e tiver condições de fazer contratos com os juniores pra acabar com essa palhaçada de jogador sair sem + nem - e o verdao n receber nada com isso, fazendo contrato podem sair a vontade desde que o clube receba por isso e nao precise acionar o juridico

    ResponderExcluir
  9. Corrêa
    Carlos Rodrigo Corrêa Meia
    1980-12-29 (32 anos) Portuguesa Eduardo Costa
    Eduardo Nascimento da Costa Meia
    1982-09-23 (30 anos) Avaí Renato Ribeiro
    Renato Eduardo de Oliveira Ribeiro Meia
    1985-04-28 (27 anos) Guarani Carlos Magno
    Carlos Magno dos Santos Barboza Meia
    1986-01-29 (26 anos) Guaratinguetá
    Em 2013: Fortaleza Edu Pina
    Luiz Eduardo Soares Pina Meia
    1989-01-23 (24 anos) Macaé
    Em 2013: Volta Redonda Leílson
    Leílson Carlos de Oliveira Alves Meia
    1991-03-08 (21 anos) Vitória
    Em 2013: Vitória Henrique
    Carlos Henrique Barbosa Augusto Meia
    1989-05-29 (23 anos) Campinense Nunes
    Eduardo Martins Nunes Meia
    1984-03-20 (28 anos) Avenida Dudu
    Luiz Eduardo Figueiredo Meia
    1991-05-12 (21 anos) Chapecoense Cadu
    Carlos Eduardo Castro da Silva Meia
    1982-04-23 (30 anos) Ypiranga-RS Miltinho
    Milton Carlos Alves Júnior Meia
    1988-07-15 (24 anos) Nacional-AM Mineiro
    Luiz Eduardo Tavares Meia
    1982-04-20 (30 anos) PAEC Lelo
    Wellengton Carlos de Amorim Meia
    1981-05-08 (31 anos) Juventus-SP Cadu
    Carlos Eduardo Rosa de Oliveira Meia
    1986-07-14 (26 anos) Inter SM Ramon
    Carlos Ramon Bezerra Saraiva Meia
    1988-05-09 (24 anos) Guarani de Juazeiro
    Em 2013: Guarani de Juazeiro Roberto Dinamite
    Carlos Roberto Santos da Silva Meia
    1988-10-24 (24 anos) Nacional-AM Valderrama
    Carlos Eduardo Da Costa Arruda Meia Luizinho
    Luiz Carlos Rodrigues Junior Meia
    1985-05-04 (27 anos) América T.O. Edu Pina
    1989-01-23 (24 anos) Macaé meia
    Em 2013: Volta Redonda
    1985-01-23 (28 anos) Palmeiras-MT

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.