Eu estava disposto a entrar no assunto "eleições" somente na semana que vem, quando então faltaria exatamente um ano para a disputa para a próxima diretoria do Uberlândia Esporte Clube, conforme dispõe seu estatuto do clube (art. 8, I, a - clique aqui). Porém, ontem na rádio Vitoriosa, o radialista Marco Franco entrevistou Fernando Garcia, coordenador das emissoras de rádio do grupo Salgado, que afirmou ter participado de uma reunião com empresários da cidade com vistas a disputar a eleição para a diretoria do Verdão.
Segundo Fernando Garcia, os empresários querem oferecer uma alternativa em relação a atual diretoria e talvez até mesmo somar com a mesma, tudo dependendo de como acontecerá o desenrolar das próximas reuniões.
O atual presidente Everton Magalhães Siqueira não pode se reeleger (art. 26 do Estatuto) e pelas conversas de bastidores, fala-se que o candidato natural a sucedê-lo é o atual 2º vice-presidente, o Sr. Roque Bridi.
O fato é que além dos empresários que se reuniram com o jornalista Fernando Garcia, surgem especulações de vários nomes na cidade de Uberlândia que poderiam estar aptos a disputar o pleito, a saber:
- David Tomaz Neto (Presidente da Liga Uberlandense de Futebol)
- Luiz Martins Netto (advogado, professor universitário e filho do presidente do UEC na gestão 1978 a 1979 - José Aparecido Martins)
- Eduardo Anchieta (empresário e presidente do UEC na gestão 2003 a 2005)
- Wander Tomaz (radialista e coordenador da rádio Cultura AM 1020)
- Mário Milken (médico e presidente do UEC na gestão 1990 a 1991)
O fato é que todos estes possíveis candidatos, de uma forma ou de outra, terão que demonstrar condições de manter o eficiente trabalho administrativo desta diretoria, que fez uma revolução nas contas (quitação de dívidas de mais de mais de 30 anos não pagas pelo Verdão) e no patrimônio do clube nos últimos cinco anos, que teve uma importante valorização.
Por sua vez, a atual diretoria, ao lançar sua chapa, terá que demonstrar que tem condições de apresentar um bom projeto de futebol para o clube, uma vez que o torcedor alviverde passou por muitos dissabores nas montagens de time, sendo o mais drástico o rebaixamento este ano para o módulo II do campeonato mineiro.
O momento é certo. Penso que o nome de David Thomaz é o nome mais certo para estar a frente do Verdão. Já provou isto como diretor da Liga de Futebol Amador, a mais conceituada no Brasil graças a sua administração.
ResponderExcluirSe tiver alguem que entenda realmente de administração de futebol no grupo tá valendo. O atual presidente já provou que não é só dinheiro que faz time bom.
ResponderExcluirEu só opino, depois de ver a composição da chapa.
ResponderExcluirpois,o Everton só se manteve,graças ao trabalho do Guto.
De todos os nomes sugeridos sem dúvida o melhor e mais competente é o David Thomaz Neto. Alias ele já provou isto a frente da Liga de Futebol.
ResponderExcluirEngraçado, agora que o verdão tá com as contas em dia, aparece um punhado de neguim querendo ser presidente. Em 2005, mais extamente no final deste ano, ninguém queria ser presidente do verde
ResponderExcluirA lógica é esta mesma, criança feia ninguem adota. Quem tiver direito de votar tem que escolher bem para o clube não cair na mão de irresponsáveis como aconteceu num passado não muito distante.
ResponderExcluirCarlos A. Souza
Por mim a chapa que o Evertonmodulodoismagalhes estiver será a pior. Chega de vexame, chega de passar vergonha, chega de ser humilhado. Depois das péssima campanhas da atual diretoria, quem quer que seja, que fez parte da atual diretoria, deveria em respeito ao UEC não se candidatar, pq o que fizeram em termos de futebol foi digno de times amadores de terceira divisão.
ResponderExcluirNa parte administrativa eles realmente melhoraram, mas não podem usar isso pra se tornarem deuses do UEC. Pagar em dia é obrigação de qualquer empresa ou cidadão, e muita gente usa isso como se fosse qualidade. Pagar em dia é obrigação e nesse quesito(até que se prove o contrario) essa diretoria tem feito com exito.
Torço para que alguém com profissionalismo assuma o UEC. Alguém que deseje fazer o bem para o clube e não apenas se beneficiar do status e da visibilidade que se tem com o cargo de presidente.
ResponderExcluiro Everton so acordou agora e trouxe um tecnico de verdade, alias, este Moacir Junior ja ganhou do UEC aqui dentro um punhado de vez e não sei porque ninguem da diretoria ou da propria imprensa não tinham lembrado dele antes, precisou o pessoal da parceria trazer o cara, mas antes tarde do que nunca, hoje pode ate sair o presidente não pode é quebrar o trabalho deste time que tem mostrado amor ao clube. Então vamos ficar espertos para não perder a comissão tecnica e os jogadores que mostraram como fazer o Uec vencer,
ResponderExcluirAnonimo, se o UEC chegar em segundo nessa TMG o Moacir cai. Tenho ctz, pq o Everton não assume e nunca assumiu culpa de nada, hora é a imprensa,diretor de futebol, hora é a torcida, e quase sempre o tecnico. De menos ele, se não formos campeões dessa fraca TMG o trabalho feito com meritos pelo Maocir e equipe será jogado pelo ralo, pode ter ctz disso.
ResponderExcluirANONIMO
ResponderExcluirO U.E.C precisa urgentemente de uma cara nova, pessoas realmente ligada ao mundo morderno do futebol, pessoas que corre atráz, uma diretoria moderna com um diretor esportivo ligado a gema do futebol, aquele que ama a cidade o time, e que sabe se tiver time tem renda melhor que os grandes clubes, isso ta provado , se existir essa pessoa pode ter certeza o U.E.C TERÁ TRIUNFO, NÃO É POSSIVEL VIVER NESSE SOBE E DESCE, E AS MESMAS CARAS NOVAMENTE...UEC pede socorro.
13 de novembro de 2010 01:14
Fico por entender. Qdo vc pega algo prá administrar o que se espera é que vc administre bem, isso não quer dizer que se vc administrar bem vc deve ser perpetuar no cargo. Everton Magalhães e sua equipe entraram para contribuir com o discurso que estaria tentando acertar o UEC e depois deixariam para outros tocar, já que segundo eles é muito desgastante. Muito cuidado com quem vai entrar lá pois Eduardo Anchieta pegou o UEC com a casa em ordem após gestão do Sr. Celson Martins e nem por isso teve sucesso, então essa máxima de que a casa tá em ordem e todo mundo quer pegar é muito infeliz. Então teremos que chamar FIDEL, HUGO e tantos outros para se perpeturem no poder. Um psot como temos logo acima vai contra a DEMOCRACIA.
ResponderExcluirSou favorável a alternância de gestores, desde que seja por um do mesmo nível ou melhor. Os eleitores devem avaliar pessoas e projetos.
ResponderExcluir