quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Verdão assina patrocínio com o BMG hoje


O tão sonhado patrocínio master para a camisa do Uberlândia Esporte Clube será assinado hoje no auditório Cícero Diniz, às 14 horas, na Prefeitura Municipal de Uberlândia, quando contará com a presença do prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, a diretoria do Verdão e representantes do patrocinador, o Banco BMG.

Depois de cinco anos sem um patrocinador deste nível, o momento é histórico para o clube e por isto a presença do torcedor alviverde hoje no ato da assinatura deste documento é importante para mostrar ao  patrocinador a força da torcida.

Se você tem condições de comparecer, não deixe de ir. Se puder usar a camisa do Verdão, melhor ainda. Discussões sobre o valor do patrocínio são inúteis neste momento. O Uberlândia não tinha nada de patrocínio e qualquer coisa é melhor do que nada. Pelas ruas já se vê o otimismo em relação ao UEC e isto mostra uma nova fase para o clube, se Deus quiser.



32 comentários:

  1. renato, viajo muito, sou cantor da banda nova york, e onde estamos, em qq lugar do brasil, eu entro aqui pra saber do meu verdão, parabéns pela iniciativa do blog, sou torcedor fanático do verdão, e estou muito otimista quanto ao nosso futuro, a antiga diretoria plantou a semente,ajudou reestruturar o clube, agora veio uma nova diretoria,e ta ajudando a manter e colher os frutos, um prefeito que na minha opinião vai fazer muito pelo Uberlândia e pra nossa lindíssima e amada Uberlândia,sempre que precisar estamos ai, grande abraço, Jhonny Satel.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Renato e equipe, e parabéns pelo trabalho que fazem para nós, os torcedores tenazes do glorioso Verdão.

    Preciso, Renato, se me permite, tirar uma dúvida e fazer uma sugestão, aliás, sugestão que fiz há alguns dias..

    1)...Por que é que aquele apresentador do Globo Esporte local fala de tudo quanto é time, e nunca menciona o UEC? O que ele, ou eles, têm contra o Verdão?

    2)...Minha sugestão é: Você, que é, no bom sentido, ~um cara entrão, tá sempre nas rodas de atualização dos assuntos ligados ao Verdão, sugira à diretoria uma homenagem, e se preciso for, até um busto, que seja no CT do Verdão, do nosso Palladini...acho que estamos devendo isso a ele, até mesmo pelo muito que já fez ao clube.

    Obrigado pelo espaço que abre a nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Candin e Jhonny por estarem sempre acompanhando o CANAL UEC.

      Candin, sobre o apresentador do Globo Esporte, infelizmente, não tenho como te responder, porque conheço ele muito pouco e nas raras vezes que fui lá no programa dele.

      Sobre a homenagem ao Pietro, passou da hora de fazer não apenas uma estátua, mas um memorial em favor do time de 1984 e das pessoas que foram responsáveis pela conquista mais importante do clube. O Verdão tem que ter uma sala de troféus e de homenagens. Vou propor isto, apesar de que hoje toda renda do clube está focada no futebol.

      Excluir
    2. Provavelmente a questao nao eh o apresentador e sim quem monta a pauta do programa. Neste ponto eh importante a figura do ASSESSOR DE IMPRENSA, para estar sempre em contato com os meios de comunicacao.

      Excluir
  3. Gilmar:
    - BMG, ajuda o verdão! Ele poderia estar roubando, poderia estar matando... mas precisa só de uma ajudinha.

    BMG:
    - Toma essa merreca e aceite como patrocínio Master, enfim, como diz o Renato, "qualquer coisa é melhor que nada".

    Aí a gente nem pode comentar nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. turma do amendoim, fora do nosso verdão, e esse fernando teixeira , em vez de ajudar só ta atrapalhando, tira dinheiro do seu bolso então e patrocina meu brother, em vez de vim aki ficar reclamando.

      Excluir
    2. É o típico torcedor que vai ao estádio ver o jogo do verdão com a camisa do Flamengo!

      Excluir
    3. Gente, vamos ser mais sensatos! Tem alguma coisa errada com o Verdão, ou com a diretoria, ou com as pessoas que têm participado das várias gestões do clube!
      Uma cidade igual Uberlândia, cheia de empresários e investidores. Um time que a cada ano tem planejamentos que realmente nos dá esperança! E não vai pra frente! Quando a gente pensa que vai, fica no quase!!
      Não adianta responsabilizar os torcedores. A realidade brasileira é essa: o povo corneta, corneta e só vai à campo quando o time tem alguma chance de lutar por alguma coisa! Isso é fato!!
      Só sei que tem alguma coisa errada (ou muito suja) no Uberlândia há tempos!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Eu não corneto e vou em todos os jogos, não generalize! A realidade nossa é segunda divisão do mineiro, quer patrocínio de R$ 5 Milhões? Temos que ser mais sensatos, como você mesmo diz!

      Excluir
    6. Lucas, nem preciso generalizar e nem generalizei. É uma coisa meio óbvia. Olha só: em que situação o verdão leva mais gente no estádio?
      Entende! E a torcida, independente do momento, continua a mesma!!
      Se o Uberlândia há anos não consegue firmar um patrocínio decente (esse agora precisou da intervenção do prefeito da cidade), tem alguma coisa errada! O tal patrocínio de 5 Milhões que vc falou poderia até vir, no dia em que a política do verdão fosse mais transparente e conseguisse ter uma gestão decentes com essas aí de 30 mil mensais!
      É isso que tá errado! Que que tá acontecendo com o nosso verdão, que precisa ir ao prefeito mendigar patrocínio???

      Excluir
    7. Caro Fernando, infelizmente é impossível para qualquer time do interior conseguir um patrocínio decente sem o apoio da prefeitura. Isto acontece com todas as equipes. Não tem nada de errado.

      Excluir
    8. Fernando Teixeira,em momento algum pode se dizer que é mendigar patrocinio,por que o Uberlândia Esporte Clube é o que mais aparece na mídia na cidade e na região,nenhuma outra coisa é mais falada na TV,Radio,Jornal, do que o UEC.A instituiçao mais antiga da cidade atrás do municipio apenas.Entao,isso nao é mendigagem.A dificuldade de conseguir um patrocinio é devida a má administraçao de alguns anos atrás,onde o clube quase fechou as portas,e ficou com fama negativa entre as empresas da cidade.
      Tanto que um representante da Mota,segundo o Guto,ficou chocado com o tamanho da estrutura do ct do UEC.
      Acho que o momento nao é de ficar arrumando defeito,vamos todos nos unir pra ajudar esse time a subir pro modulo 1,todos nós temos de fazer nossa parte,apoiar os jogadores o tempo inteiro durante os jogos,nada de vaiar nos 90 minutos.
      Vamo subir VERDÃO!!!

      Excluir
    9. Sei não, hein, gente! O comentário de vcs é bastante pertinente, mas me lembro uma época que a Algar patrocinou o Ituiutaba na primeira divisão do mineiro, e a Unitri apoiou o Uberlândia por um tempo, e nem a Unitri (que tem o time de basquete da cidade) não ficou no verdão por muito tempo; aliás, até chegou a criar seu próprio time de futebol, mas por motivos óbvios, a torcida de uberlândia não ia largar o time da cidade pra torcer para um time de uma faculdade!

      Mas enfim, o que eu não entendo é que apesar do verdão estar numa taça minas, num módulo 2, ele ainda tem uma grande visibilidade, além da estrutura melhor do que muito time grande e a cada ano, projeto que enche o torcedor de esperança.

      Excluir
    10. ... e mesmo assim não convence e não tem a adesão de muitos empresários potenciais patrocinadores!

      Excluir
    11. A unitri montou um time profissional de futebol sim,mais isso foi antes dela patrocinar o UEC,aliás,a ADU(associaçao desportiva unitri) só deixou de existir por que o seu presidente resolver fechar as portas e apoiar o Uberlândia Esporte Clube.
      Agora,o fato de nao conseguir potenciais patrocinadores,eu já expliquei o por que,pelo menos a minha opiniao e a de muita gente.

      Excluir
    12. Pois é, mais aí que tá! Pq tentou fazer o próprio time ao invés de apoiar o time que, de fato, é da cidade?

      Excluir
    13. Isso provavelmente é por que o presidente da unitri da época nao simpatizava com o presidente do UEC da época.E era justamente nessa época que o UEC estava pra fechar as portas,e muitos dizem,que o que fez o UEC nao fechar as portas,foi justamente o surgimento da ADU,por que aí criou-se uma rivalidade aqui dentro da cidade.
      Mais acho que o momento agora nao é de ficar lembrando do passado,vamos pensar positivo e apoiar esse grupo que está montado,nós temos que subir esse ano,e isso só vai acontecer se todos torcedores apoiar o time e mostrar pros jogadores que estamos com eles.Ficar lembrando de assuntos tristes nao ajuda em nada.Espero ter esclarecido sua dúvida,mais do que isso eu nao sei.Um abraço e força VERDÃO.

      Excluir
    14. Cara, eu entendo. Tá tranquilo! Não é negativismo, mas eu torço ainda com o pé atrás! Não me recuperei do trauma de toda vez ficar cheio de esperança e espectativa com o time, depois quebrar a cara!

      Excluir
  4. Quem foi o jogador apresentado?
    Paulo Almeida?

    ResponderExcluir
  5. Sim confirmando a apresentação do Paulo Almeida. Pelo menos é um jogador de muita raça e que exerce muita liderança. Acredito que ainda vai ficar faltando um meia de CRIAÇÃO.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal vcs que criticam o patrocinio,do BMG,vcs tem que entender que um so patrocinador investe muito sozinho em qualquer clube do BRASIL,pois teram tbm que patrocinar outras entidades,vcs tem que pensar que outros patrocinadores viram,ai vem um de 300.000.outro de 200.000,de 50.000 de 20.000 600.000.de 800.000 e assim por diante e no fritar dos ovos vcs veram que o VERDAO tera 4 milhoes 6 milhoes dinheiro de uma soma total aplicado pelos patrocinadores,a verdade e que na TA;A MINAS infelismente pouquissimos torcedores compareceram aos jogos do VERDAO aqui no PARQUE DO SABIA,MUITO,MUITOS CHORARAM MISEROS 10.00 REAIS VALOR DOS INGRESSOS, ACHAVAM CARO,E NA COMPARECERAM NEM PARA INCENTIVAR OS GUERREIROS DO VERDAO,E NEM PARA AJUDAR O CLUBE OS JOGADORES JOGARAM PARA UM PEQUENO PUBLICO,E PARA AS ARQUIBANCADAS DE CIMENTO,POUCO APOIO E INCENTIVO EMFIM SEM MOTIVA;AO E DIFICIL JOGAR ASSIM. FINANCEIRAMENTE,no momento que o VERDAO MAIS PRECISOU DOS TORCEDORES,SIMPLEMENTE VIRARAM AS COSTA PARA O CLUBE,SO CRITICAM ,XINGAM,DESDEM OS JOGADORES,MAS POUQUISSIMOS FIEIS TORCEDORES COMPARECERAM E APOIARAM O VERDAO!SOMENTE AQUELES QUE AMA DE VERDADE ESTE MANTO ALVIVERDE SAGRADO ,GLORIOSO HISTORICO,COMPARECERAM AOS JOGOS AOS EVENTOS PROMOVIDOS PELA ASSOCIA;AO AMO VERDAO,E COM MUITO ORGULHO ,QUE NA VERDADETBM PRECISOU DO COMPARECIMENTO DO TORCDOR DO VERDAO E QUE PODERIA TRANQUILAMENTE TER COMPARECIDO UM PUBLICO 10 VER MAIOR DO QUE COMPARECERAM, EU SOU UM DESTES FIEIS,EU NAO TENHO VERGONHA DE DIZER QUE AMO ESTE TIME,SEJA NAS VITORIAS OU NA DERROTAS, SE GANHAR O JOGO EU BATO PALMAS SE PERDER EU DO MEU APOIO PARA QUE NAO ABAIXEM A CABE;A EU ESTAREI ASSIM COMO POUCOS ESTAO AO LADO DO VERDAO SEMPRE SEMPRE... COMPARECI AOS EVENTOS DA ASSOCIA;AO AMO VERDAO,EU COMPREI CAMISAS,VIDEOS DO VERDAO,FUI E VOU AOS JOGOS DO VERDAO.COMPARE;O AOS TREINOS SEMPRE QUE TENHO DISPONIBILIDADES,EU ESTAREI ASSIM COMO OS QUE AMA ESTE CLUBE AO LADO DESTE AMADO VERDAO.A QUE PONTO ESTAMOS CHEGANDO GENTE DISCUTINDO ENTRE OS PROPRIOS TORCEDORES DO VERDAO,CRITICANDO VALORES DE FUTUROS PATROCINADORES MAS A VERDADE E QUE NINGUEM METE A MAO NO BOLSO E DOA AO VERDAO ,NO MEU VER DEVERIAMOS E ESTARMOS TODOS UNIDOS ,APOIANDO ESTA DIRETORIA,O ELENCO,COMISSAO TECNICA,E ATE UNS AOS OUTROS TORCEDORES,E TRISE VER TANTAS CRITICAS UNUTEIS AQUI NESTE BLOG QUE E TAO VISTO,SEGUIDO PELOS TORCEDORES ATE DE OUTROS CLUBES,NEHUM CLUBE DO BRASIL E NEM DO EXTERIOR TEM O PREVILEGIO DE TER UM BLOG ASSIM INTEIRAMENTE DIRECIONADO AOS ASSUNTOS DO VERDAO,ME DESCULPEM TODOS VCS PELO QUE DISSE AQUI MAS E QUE NAO AGUENTO MAIS COM TANTAS BESTEIRAS DITO AQUI COISAS IMPENSADAS,SINAL DE DESESPERO FRAQUEJAMENTO,E MUITAS OUTRAS COISAS,GENTE SEMPRE FOMOS UNIDOS EM PROU DO VERDAO,E PRECISO MANTER ESTE BOM RELACIONAMENTO ENTRE NOS TORCEDORES APOIAR O VERDAO,DIRETORIA,ELENCO.COMISSAO TECNICA E ASSIM POR DIANTE NAO VAMOS NOS APEQUENAR SEMPRE FOMOS GRANDES SO ESTAMOS PASSANDO POR UMA FASE DIFICIL,MAS QUE A PARTIR DE AGORA ESTA FASE RUIM PASSOU NOVO ANO NOVAS CONQUISTAS VITORIAS REALIZA;OES E ASSIM QUE TEM QUE SER,CRITIQUEM MENOS E AJUDAM MAIS FA;A SUA PARTE POR QUE AS OUTRAS JA ESTAO FAZENDO. ME DESCULPEM SIM NAO ME LEVEM A MAU POIS QUEROS VER TODOS OS TORCEDORES DO NOSSO VERDAO MUITO FELIZ SEMPRE,O QUE DISEE AQUI GENTE ME ENTENDAM NAO E NADA PESSOAL OU DIRECIONADO A ALGUMA PESSOAS QUE PARTICIPA AQUI NESTE BLOG E APENAS UM PROTESTO CONTRA CRITICAS NEGATIVASNAO DISCUTAM VALORES DE PATROCINADORES ISSO NAO IMPORTA O IMPORTANTE E QUE ELE APARECE;A E DE FOR;AS AO NOSSO VERDAO.POR A MAO NO BOLSO DE TERCEIROS E FACIL QUERO VER POR NO NOSSO PROPRIO BOLSO.SINCERAMENTE E HUMILDEMENTE PE;O DESCULPAS A TODOS QUE PARTICIPAM DESTE BLOGSEJA DE MANEIRA NEGATIVA OU POSSITIVA OK GENTE ABRA;O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso num e um comentário,e um sermão!!!brincadeira !!valeu!!!

      Excluir
  7. Qual o valor mensal?

    Quem vai administrar este dinheiro?

    A Associação Amo o Verdão irá participar da fiscalização deste dinheiro?

    Quem será contratado?

    Pelo amor não reformem campo e academia com este dinheiro.

    Empreguem este dinheiro no TIME PROFISSIONAL.

    Perguntas que nós torcedores merecemos a resposta.

    Sugestão: Que o Blog fiscalize o dinheiro e seja apresentado mensalmente prestação de contas!!!

    ResponderExcluir
  8. Que não seja só patrocínio, mas sim uma parceria, que clientes do BMG tenha desconto em ingresso ou produtos do time, que a prefeitura ceda uma parte o JH para um camarote da empresa, que sejam sorteadas "porcariadas" (bone, caneta, camiseta) durante as partidas.
    Que seja benéfico para os dois lados, e para que isso aconteça, o clube tem de crescer, e o torcedor entender que cresceu graças a parceira, é isso que as grandes empresas que investem no esporte buscam e que faz atrair novos parceiros.
    O UEC tem que apresentar um projeto bacana para o banco, mostrar que não quer ser só "mais um" patrocinado.
    Se faltar dinheiro, o UEC já tem onde pegar emprestado!!!
    Que o UEC volte logo com o sócio torcedor, e que encontre um parceiro para tal, segue a dica:
    http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/marketing/28/28134/Empresas-%E2%80%9Cterceirizam%E2%80%9D-sucesso-de-projeto-de-socios/index.php

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é "porcariada", não é benefício nenhum!
      Sou contra a este tipo de benefício, o contrato é balanceado, dinheiro para clube, marca na camisa (publicidade) se tiver benefício para uma parte só, dai já vira farra!

      Excluir
  9. Parabens pelo seu comentario Alank Kardec,concordo plenamente,os torcedores só querem cobrar e cobrar e xingar,e na hora de comparecer aos jogos pra apoiar,só poucos fiéis comparecem e apoiam,na verdade nem acho que é o preço do ingresso que interfere,tem torcedores que tenho certeza,se os jogos forem entrada franca,esses cornetas mesmo assim nao vão.
    Os torcedores tem que se unir pra ajudar o UEC nesse modulo 2,nós temos que subir,e só vamos oonseguir se todos estiverem apoiando os jogadores.
    Já ta aparecendo torcedor cobrando contrataçao de jogadores,eles nao entendem que o time já está formado,se chegar mais um ou dois já é muito.Vamos apoiar esse elenco torcedores,vamos todos nos unir rumo a elite do campeonato mineiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente compra ingresso tem que colocar o nome no canhoto do mesmo???
      Tem alguma lista pra gente deixar o nome e ser realizada a chamada na entrada do estádio???

      É um tal de "quem critica é quem não vai no estádio".

      Acho que deveria ser o contrário, pq quem vai ao estádio é que vê o Oba-Oba contra o Villa, a "perna" contra o juvenil do Funorte e outros resultados pífios dentro de campo.
      Qualquer um que brinca de bola de vez em quando, fica revoltado quando o amigo faz alguma graça e perde o jogo, agora aqui é um tal de "coitadinho, o time não tem dinheiro, o empresariado não ajuda, o time perdeu pq vc não foi ao estádio"

      O conceito de torcer anda totalmente distorcido.

      Excluir
  10. E isto ai Joao Paulo ! concordo plenamente com vc,as vezes nos seus comentarios vc ate parece que le meus pensamentos ,em quase tudo nos pensamos da mesma maneira e incrivel,e vc disse uma grande verdade que nao citei aqui ate nos jogo treinos de portoes abertos os torcedores nao compareceram para incentivar o elenco do VERDAO,viraram as costas, eu fui naquele jogo contra o CAP UBERLANDIA e nao tinha quase ninguem,contra o GUARA TBM NAO TINHA QUASE NINGUE!E imprecionante o descaso dos torcedores em rala;ao ao nosso querido VERDAO, e ainda ficam aqui criticando,cobrando,desfazendo,relaxando, criticando possiveis valores de patrocinadores que estao aparecendo gra;as ao nosso querido prefeito CILMAR MACHADO,desfazem da diretoria tecnico jogadores...! ha me poupe ne! a verdade e que nos torcedores tbm temos que cobrar o comparecimento ,o comprometimento dos torcedores cobradores que nao comparecem ao estadio,e nao ficar aqui de bra;os cruzados so cobrando,criticando,xingando,poxa kd aquela torcida inflamada do verdao que apoiavam que incentivavam,que ajudavam,morreram!mudaram de UBERLANDIA,ou simplesmente se entregaram ao descaso,entao pra mim se nada disto que disse acima aconteceu sou obrigado a dizer (VCS NAO SAO TORCEDORES DE VERDADE SAO VIRA FOLHA NAO TEM COMPROMETIMENTO COM O CLUBE,NAO SAO VERDAO,NAO AMAM ESTE GLORIOSO CLUBE,E MUITO MENOS EXERCEM SEU ATO DE CIDADANIA O CIDADAO UBERLANDENSE!,TEM MUITOS QUE TORCEM PELO VERDAO E NAO SAO NASCIDOS AQUI DIGO POR QUE TENHO AMIGOS FANATICO TORCEDORES ASSIM COMO EU MAS EU SOU UBERLANDENSE NATO COM MUITO ORGULHO NASCIDO E CRIADO AQUI NESTA MARAVILHOSA CIDADE E BEM AO LADO DO ESTADIO JUCA RIBEIRO ,AMO ESTE VERDAO QUE ACOMPANHO DESDE CRIAN;A E ASSIM VAI SER PARA TODO SEMPRE,SOU VASCO NO RIO DE JANEIRO E PALMEIRAS EM SAO PAULO MAS ACIMA DE TODOS ELES E NAO ABRO MAO SOU U.E.C VERDAO DE CORA;AO.SEJAM FIEIS SEJAM TORCEDORES DE CORA;AO SEJA UM DAS FOR;AS DESTA NA;AO ALVIVERDE MAS REPITO SEJA DE CORA;AO!ABRA;O

    ResponderExcluir
  11. eu estava lá e sei quem foi o contratado e tb disseram que vao trazer outro de peso até o final do mês.

    ResponderExcluir
  12. Esse ano acabou o repertório de desculpas.

    ESSE ANO É SUBIR OU SUBIR e nunca mais cair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse ....é isso mesmo , tem que subir de qualquer jeito ,força VERDÃO .

      Excluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.