quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Gilmar Machado quer a união em favor do time da cidade


Em sua página no facebook, o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, pede a união de Uberlândia em prol do seu de time de futebol, o Uberlândia Esporte Clube.

"Gostaria de parabenizar também as outras empresas da nossa cidade que acreditam no Uberlândia Esporte Clube (UEC) e que também contribuem com o nosso time. Parabéns ao Café Cajubá, Orthomed Center, Areias Bom Jesus, Rede Super Maxi de Supermercados, Arroz Resende, Pratinha Automóveis, a Mota Serviços e a fabricante de materiais esportivos Super Bolla. E mais uma vez faço um apelo e convido toda nossa população para se juntarem conosco nesta campanha pela união do povo de Uberlândia em torno do nosso time", afirmou o prefeito.

No meu entendimento, era a liderança que faltava para fazer este clamor, já que futebol é o esporte mais popular do mundo e em Uberlândia existe uma carência de uma equipe de futebol que represente com orgulho aos uberlandenses e aos uberlandinos. Um grande time é o sonho de todos. Está na hora das pessoas pararem de se envergonhar do time de sua própria cidade e com o apoio do prefeito de Uberlândia, que tem tudo para buscar esta tão sonhada união do meio empresarial e até da torcida, acredito que o Verdão tem tudo para alçar novos vôos.

Foto: Beto Oliveira


20 comentários:

  1. Vocês ficam aí falando que o Odelmo nunca fez nada pelo Verdão e isto eu acho uma grande injustiça ou talvez um esquecimento. Em 2005, quando Odelmo entrou ele fechou a parceria com o Cruzeiro e o Cruzeiro trouxe um time inteiro pra cá e conseguiu o acesso para o módulo I. Depois arrumou um punhado de patrocínio, mas o Everton Magalhães, que não entendia nada de futebol, me contrata o Valdir Perez e fez lambança.

    Depois nem precisa contar a discórdia criada entre o Everton e o prefeito Odelmo Leão, o que culminou ao não apoio.

    O Guto tem que ficar muito esperto. Se ele não cumprir a risca a cartilha do Gilmar, ele também corre o risco de ficar sem os patrocínios. Mas não sejam injustos com o Odelmo que já fez muito pelo Verdão, inclusive dá um valor mensal para um aluguel na vila olímpica, coisa que já acontece a anos e ninguém fala nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando que a prefeitura no governo Odelmo fechou parceria como o UEC em que pagava mais que esse patrocínio do BMG, e que se não me engano o Juca era isento de cobrança de água, deram um campo com tamanho e gramado idênticos ao do Parque, preservando o gramado do estádio, e muitos reclamavam, as vezes pq em sonho viam equipes treinando no Mineirão, Maracanã, Morumbi...
      Fico muito feliz com o empenho do prefeito e com essa nova parceria, mas o tal do oba-oba dentro do UEC chega a ser lamentável.
      Esse valor fechado é o que o Salgado pagava por mês pro Viola, além de bancar mais da metade daquele time.
      E no último patrocínio da CTBC, há anos atrás, a empresa pagava R$ 40 mil/mês, e tem gente criticando a empresa agora.
      Tá naquela: ganhei uma bicicleta, não preciso mais de carona no seu pobre carro popular.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. o momento eh de uniao, ficar criticando o passado nao vai altera_lo. Vamos fazer o que nos pede o prefeito e unirmos forca para levarmos o VERDAO rumo a primeira divisao. Em 2014 ano da copa temos que estar na elite mineira e na serie D do brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. O APELO DO GILMAR E O AMOR PELO MEU TIME, TOCOU MEU CORAÇÃO.

    Para a glória, com os louros da vitória,
    Uberlândia! Uberlândia! Uberlândia!
    O Periquito, o mais querido e forte!
    Furacão, Uberlândia Esporte! (bis)

    Como ontem, a luta é a mesma agora,
    Pendão Alvi-Verde desfraldado!
    Com mais ardor, mais vitórias,
    Honrando as glórias do passado. (bis)

    Nossa torcida é vibrante:
    A velha guarda e a mocidade…
    Vê no brasão que é tão amado,
    O amor, o sangue e o valor da cidade.
    Nossa torcida venera
    Velhas batalhas e seus troféus
    De companheiros de outrora,
    Que nos ajudam lá do céu.

    ResponderExcluir
  4. Isso ai Sensura meu amigao vamos torcer como nunca agora pelo nosso querido e amado VERDAO, pare de ficar procurando chifre na cabeça de egua e vamos apoiar ok...

    ResponderExcluir
  5. Agora ta tudo lindo e maravilhoso. A desculpa anterior das derrotas era a falta de dinheiro e jogadores.

    Quero ver agora quando perder pros timinhos de Minas qual será a desculpa.

    Quero ver agora quando perder o que os donos do blog puxa saco da diretoria incompetente vão dizer.

    é aguardar e esperar pra ver o obvio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. puxa!!como tu e negativo!!vc pelo o seu jeito tem o perfil exato do time do uec no passado creio eu,ja entrava pensando no fracasso,pessoas assim nunca chegam a lugar algum,temos que ser positivos,a vida é o momento,e o momento agora e de muita esperança,espere primeiro as coisas acontecerem ,e dai você vera se tem ou não razão ,e espero que vc esteja errado!!!

      Excluir
    2. "Chuta que é macumba rapaaaaarr!"
      Esse é o tipico torcedor que vai no estádio com a camisa do Flamengo só quando o time tá ganhando!
      Vuvuzela!

      Excluir
    3. BATE NA MADEIRA AÍ GALERA.
      Eu já sabia que ele ia falar isso uma hora ou outra,ele falou ano passado a mesma coisa e depois SUMIU,só entrou no blog de novo depois do empate com o funorte que culminou com a descalssificaçao,e entrou pra falar isso,"eu nao disse?".
      Lamentavel esse tipo de torcedor,Luca VJ,voce ta certinho,ele vai no campo com camisa de outro time e no primeiro erro de passe começa a chingar.
      CHUTA QUE É MACUMBA,DEUS É MAIS.
      Esse ano não vai ter pra ninguem,é o ressurgimento do UEC.
      VAMO SUBI VERDÃO,EU ACREDITO.

      Excluir
    4. Cara, vc esta parecendo uma piadinha sem graça que eu conheço:

      "Qual é a diferença entre um pessimista e uma pilha? A pilha tem um lado positivo"

      Vc é tipo de pessoa que consegue achar problema numa solução.

      Animo, parceiro, 2013 será o ano de sorte do nosso VERDÃO.

      RUMO A 1ª DIVISÃO!!!!!

      Excluir
    5. Ir ao estádio apoiar o time você não quer né,Corneteiro -'- , 2013 Verdão na primeira divisão !

      Excluir
  6. Faltam 2 meias. Mas ja estao todos de parabens pelas contratacoes e patrocinios.

    ResponderExcluir
  7. Engraçado, esse Kleber 19....
    Tenho absoluta certeza que esse cara é torcedor que cai de para-quedas de quando em vez...não sabe nada de nada e fica só criticando...!
    Precisamos ser torcedores, cobrar sim, mas menospresar não...
    Afinal, gostaria de saber se quando o Corinthians caiu, a torcida abandonou ou se aumentou? E o Botafogo, o Vasco, o Grêmio, o Palmeiras recentemente...tiveram redução vergonhosa de torcedor, como temos aqui em Uberlândia?
    A nossa população, e olha que nasci em Uberlândia e nunca me mudei daqui, por isso posso criticar, é mesquinha o bastante para apostar na Timemania e ter 80% das apostas em outro time que não o Verdão...
    Então, vamos fazer nossa parte no apoio ao time, e cobrar quando não der certo, e não ficar apenas criticando, sem fazer nossa parte, sem COMPRAR INGRESSO para ir aos jogos, e querer time de altíssima folha de pagamento...
    Me poupem, esses piegas...me poupem.

    ResponderExcluir
  8. Candin, Tem bobo para tudo!

    Temos é que aproveitar o momento do UEC, que graças a Deus esta muito favoravel. Chega de nego pessimista! Se deus quiser este ano vai começar uma nova fase na história do UEC!

    ResponderExcluir
  9. Tocou meu coração sim.
    Agora, não tanto ao ponto de entrar para o OBA..OBA em que muitos torcedores estão entrando.
    Vejam bem, sempre que temos dinheiro, SEMPRE, gastam com jogador que já deu o que tinha que dar. No caso, o Paulo Almeida, ele, tem exelèntes referencias e nome, tanto quanto a outros que por aqui estiveram nessa mesma situação. Vai vir alguem aqui, e dizer. Pwo senzura? prá modulo-2 tá bom dmais. Digo: negativo, esse jogador não é barato, e se não fizer um contrato de risco com ele, poderemos estar comprometendo, todo trabalho que o Angelo vem fzendo até aqui. Quem acompanha nosso Clube, como eu, sabe o que estou tentando dizer. Além desse contrato, ele ainda tem que provar muita coisa dentro de campo.

    ResponderExcluir
  10. Praga de urubu nao pega em periquito!acho que estas criticas negativas em um bom momento e inveja ou e mimosas dirfa;adas de Verdao,ha me poupe ne!reclamam reclamam e quando as coisa engrenam parece que alguns nao eceitam isso,so fazem de tudo para estragar a alegria dos torcedores reais do Verdao, senhores torcedores do Verdao vamos marcar uma missa em inten;ao ao Verdao para ser protegido de mau algoros e pra pessoas negativas tbm elas estao precisano e muito de Deus assim nos ajurademos os 2 lados e nodever ajudar sempre,que sabe Deus acalenta os cora;oes negativos e olhe que e contra o VERDAO esta contra Deus com certeza com todo respeito ele esta em toda parte ele esta tbm com nosso verdao DEUS E U.E.C VERDAO TBM com todo respeito.por que onde existe alegrias e que la esta aben;oado por DEUS.e nos e o VERDAO estamos alegres felizes siiiiiimmmmmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso??
      Cara, não poe Deus no meio disso não. Estamos discutindo Futebol, e não julgado e nem condenando pessoas que não estejam de livre e espontanea vontade se responsabilizado pelo sucesso do nosso Clube.
      Pode dar linha ai a vontade , quem sabe uma hora a pipa sobe.

      Excluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.