O meia Hugo, de 28 anos, tem no currículo um acesso para a Primeira Divisão do futebol mineiro, vestindo justamente a camisa do Uberlândia Esporte Clube (UEC), em 2005, time na época dirigido pelo técnico Célio Costa. Hugo era recém-promovido das categorias de base do Cruzeiro e apesar da pouca idade, 20 anos, foi uma das peças chaves na campanha do acesso. Hoje, mais experiente, ele garante que está pronto para conseguir mais um acesso pelo Verdão, segundo ele, desta vez, para nunca mais retornar ao Módulo II.
“Na época tínhamos uma equipe jovem, mas que era muito aguerrida. Acho que a nossa dedicação foi determinante para termos subido. É uma pena que o Verdão esteja nesta situação, mas daremos o sangue em cada partida para voltarmos à elite”, disse.
Após 2005, o meia rodou por vários clubes do futebol brasileiro, como Cabofriense (RJ), América Mineiro, Ipatinga (MG) Democrata-GV e Uberaba, até retornar ao UEC, no início do ano passado, quando não foi aproveitado pelo técnico Moacir Junior e acabou deixando o clube. Neste ano, após sagrar-se campeão amazonense pelo Nacional de Manaus, retornou ao UEC, por indicação do gerente de futebol do clube, Ângelo Márcio.
Ao longo da carreira, o meia habilidoso e com bom passe sempre sofreu com as lesões musculares. Dessa vez, apesar de ter ficado fora das semifinais da Taça Minas Gerais por uma lesão na coxa direita, o jogador garante que não terá problema com falta de sequência de jogos. “Venho trabalhando
muito a parte de reforço muscular nos últimos anos. No finalzinho da Taça Minas, acabei sentindo o excesso de jogos no ano, pois praticamente não tive descanso desde o início da temporada”, disse.
Fonte: Jornal Correio (Éder Soares)
Esse é bom e tem identidade com o UEC. Perdemos pro Villa pela sua ausência.
ResponderExcluir