sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Ódio às aberrações

Nada mais justo do que uma aberração ir para a terra dos ET's

Outro dia me falaram que Uberlândia e Boa não são mais rivais porque nossa briga era com o antigo Ituiutaba. Na verdade agora piorou, temos é ódio. Não é porque os irmãos Moraes fugiram para a cidade de Varginha e vão ficar lá por mais quatro anos que deixaremos eternamente de odiar este time itinerante.

Não tem nada de amistosa esta partida no domingo, às 10 horas, no campo de futebol que eles chamam de estádio da Fazendinha. Avisem para os guerreiros alviverdes que aquilo lá não será apenas um treinamento ou um momento de avaliação para que o técnico Zé Humberto possa escolher os onze que serão titulares para começar o módulo II. Vencer é obrigação.

Odiamos o Boa não por ele ser de Ituiutaba ou de Varginha. Podia ser da puta que pariu. Odiamos o fato dele ser um time  de empresários, um negócio mercantil que está pouco se lixando para uma paixão chamada futebol. Visam apenas o lucro e não devem satisfação nenhum para qualquer torcedor. O que eles fizeram com nossos amigos tijucanos é imperdoável e não duvido que vai aparecer algum babaca lá para apoiar esta aberração esportiva e ainda querer tirar onde nosso tradicional Uberlândia Esporte Clube que, mesmo em momentos de extrema baixa, nunca sequer foi cogitado de mudar de cidade, porque aqui é um clube, com mais de três mil associados e que nunca - repito nunca - irão aceitar uma imbecilidade desta.

Se ganharmos, ganharemos de ninguém. Se perdermos, mesma coisa. Uma hora os empresários irmãos Moraes vão largar o negócio chamado "Boa" e vão cuidar de outras coisas. Sobrará apenas uma história, troféus serão jogados no lixo e se houve algum torcedor apaixonado, ficará órfão de pai e mãe, chupando o dedo, merecidamente, por acreditar numa coisa que é totalmente ilusória.

Nada como um jogo-treino contra um time de empresário para mantermos acesa a chama da nossa paixão. Rivalidade? Não. Apenas ódio às aberrações.

Ingressos

Donizete Moreira, da rádio América AM, afirmou em seu programa de hoje que os ingressos lá na Fazendinha custarão 10 reais. Pra quem quer ver o Verdão fazer primeiro jogo, nada melhor do que ver contra um time itinerante.




21 comentários:

  1. Texto perfeito,é isso ai mesmo,assino em baixo
    Igor Rezende.

    ResponderExcluir
  2. Assino em baixo,texto perfeito,mas com toda certeza somente o humilde torcedor do "BOA" vai comparecer no "estádio" pra torcer e gritar,trite isso,triste o fato de torcedores aceitarem esse esculacho.

    ResponderExcluir
  3. Respondendo ao MEU amigo SENZURA, a muito tempo atras tivemos o privilegio de ver jogar no verdao, um jogador que se nao fosse ter jogado na mesma epoca do PELE, teria sido dono Da camisa 10 Da selecao.
    Ninguem ficou questionando o fato dele estar aqui no final Da vida futebolisca, pois ele ensinou muito pros mais jovens, que o diga o MAURINHO.. Nem todo mundo eh igual o VIOLA. Vamos dar tempo aos que estao chegando.

    ResponderExcluir
  4. O Boa é nosso RIval e vive um momento melhor que o nosso. O Uberlândia precisa de um investimento pesado para se tornar um time parecido e disputar uma série B do Brasileirão, alias, convenhamos, um lugar que o UBerlândia deveria chegar e nunca sair pela estrutura que tem.

    Espero por dias melhores por nosso clube, que só acumula humilhações para seus torcedores...

    ResponderExcluir
  5. Boa nao é rival de ninguem Daniel,eles nao tem sede fixa,é igual sem terra saca,hoje estao ali,outro dia acolá,esse time nao é rival de time nenhum na face da terra.
    Renato,concordo com tudo que voce disse,parabens!
    Apenas uma coisa nao concordo,vencer nao é obrigaçao,é apenas um jogo treino,o importante é o Zé Humberto começar a escolher a melhor formataçao tática,e tambem pro time já ir se entrosando um com o outro.O resultado é o que menos importa nesse treino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião o BOA é rival sim...tanto é que TODOS os torcedores do UEC dizem que deveriamos nos planejar e montar time no nível deles...Nós de certa forma temos dor de cotovelo de não ter conseguido o feito que os GOLAS SUJAS conseguiram...

      Sejamos sinceros com nós mesmos...assim que nosso time vai começar a mudar.

      Soberba é algo que não temos moral para ter.


      PRONTO FALEIIII...rss

      Excluir
  6. Renato so seu fã pois suas colocaçoes aki no blog sao muitas esclarecedoras...mas nada haver esse texto, temos que ter respeito aos nossos adversario esse tipo de texto vai gerar violencia contra nos torcedores que vamos na fazendinha assistir o jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ódio", palavra muito pesada! Nenhum torcedor do Verdão tem simpatia por este time itinerante, mas ódio é um sentimento que nem os nossos rivais merecem!

      Temos é de por o orgulho de lado, sermos menos despeitados e reconhecer a competência de quem dirige este clube vitorioso chamado Boa Esporte!

      Temos muito a aprender com eles.

      Excluir
    2. Com o dinheiro que eles tem a disposiçao fica facil.
      Futebol 80% se ganha nos bastidores,nas contrataçoes,e pra contratar,tem que ter dinheiro.

      Excluir
  7. Kem,eu até concordo que nós torcedores temos uma certa inveja deles estarem na serie B do brasileiro,mais pra montar time igual eles faziam na época que subiram,tem que ter o dinheiro que eles tinham né,coisa que o UEC nao tem.E nao é só do Boa,nós temos inveja de todos times do interior que aparecem nacionalmente subindo pra uma serie C ou B,quando nós vemos na TV,nós falamos,porra,podia ser o UEC no lugar deles.
    Agora,falar que o Boa é rival,me poupe.Um time que se situa a mais de 600Km da nossa cidade,nao pode ser chamado de rival.Se pelo menos os dois times tivessem uma historia de jogos entre si,mais nem isso.Nós éramos rival do finado ituiutaba,mais do Boa nao.
    Quanto a violencia,infelizmente eu nao duvido nao,os tijucanos sao um dos poucos torcedores da regiao que ainda nao sabem torcer pra time de futebol,eles confundem com violencia,os GOLAS SUJAS como diz o Kem.
    Eu acho que a inferno verde podia levar um onibus,mais já que nao vai,eu aconselho a nao ir ,ou se for,nao vai com camisa do UEC.

    ResponderExcluir
  8. Ola gostaria de informar o ingresso para esse jogo esta custando 20 reais foi esse o valor que foi repassado aos torcedores da cidade de Ituiutaba

    ResponderExcluir
  9. Eu tava até estranhando o ingresso ser 10 reais só.O que já seria caro.Mais agora sim ta no normal deles,eles sempre cobram preços absurdos,além de nao ter água nem banheiro pros visitantes e a coca cola 2 litros ser 10 reais.
    AINDA BEM QUE NAO TEM TIME LÁ MAIS,PRA NÓS NAO TER QUE PASSAR AQUELE SUFOCO.

    ResponderExcluir
  10. Se eu fosse..NADA ME IMPEDIRIA DE IR COM MINHA CAMISA DO UEC. NADA!!!

    VIDA LOKA!!!kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. ONDE QUER QUE ELES ESTIVEREM,ENQUANTO A HISTÓRIA DELES ESTIVER VIVA, ELES SEMPRE SERÃO NOSSOS RIVAIS SIM. FIZEMOS PARTE DO HISTÓRICO DELES. E SE ELES ESTÃO ONDE ESTÃO HOJE, É PORQUE NOS ATROPELARAM.
    ÓDIO? TENHO SIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nos atropelam aonde? 1 vitória nos últimos 10 confrontos.

      Excluir
    2. Por mim poderia ter perdido quase todos os jogos de goleada, desde que ganhasse aquele jogo em Varginha no módulo II de 2011 e aquele na fazendinha em 2010 do pior time da história deles (se bem q historia ali e meio raro), mesmo em 2009, nao caimos, mas se ganha aqui no parque passa de fase, tira o USC (esse sim rival) pega o galo com Sabia cheio, embolsa um bela renda que poderia inclusive mudar o rumo do clube.
      A verdade, por pior q seja, e q na hora q precisa ganhar deles, nao ganha.

      Excluir
    3. No modulo 2 de 2011 jogamos 4 vezes contra eles.
      Ganhamos 3 e empatamos 1.
      Nós não subimos aquele ano,mais nao foi por causa daquele jogo em varginha.
      Foi por causa do senhor presidente aceitar jogar em tombos no campo que 20 minutos antes de começar o jogo,tava cheio de vaca pastando(nao é brincadeira).
      Em 2010 nao caímos por causa do empate na fazendinha em 1x1,caimos dentre outras coisas por causa daquele jogo RIDICULO aqui no parque do sabiá contra o vila nova,em que o Vila ganhou de 1x0,gol de penalti do Marinho se nao me engano.Num jogo em que os jogadores estavam chegando da balada do sabado e indo jogar.
      2009 nao classificamos por que lá em valadares,estávamos ganhando de 2x0 do democrata,e deixou empatar ainda.
      Esse boa é muito ridiculo tadinho,nunca atrapalhou o UEC em nada.

      Excluir
  12. SENZURA é dos meus...

    Ódio é pouco...

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho é nojo não só do boa,mais de todos os times que mudam de cidade,isso é vergonhoso e imoral.Total desrespeito com o futebol em si.
    Falar que eles atroplearam o UEC,só pode ser brincadeira,quando existia ituiutaba eles eram freguÊs do UEC,ganhavam uma vez ou outra,mais sempre foi freguês.
    Atropelaram o UEC,kkkkkkk,ESSA FOI BOA SENZURA.kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.