Por Eder Soares (Jornal Correio)
Foto: Marcos Ribeiro
O presidente do Uberlândia Esporte Clube (UEC), Guto Braga, desmentiu ontem boatos que circulam no clube sobre sua renúncia do cargo de presidente do clube. “Não tem nenhum fundamento, nunca cogitei isso. São pessoas querendo plantar discórdia dentro do clube, mas não vão conseguir”, disse Guto, que atuou como diretor financeiro no período de 2006 a 2011, foi eleito presidente da diretoria executiva, em novembro do ano passado, com 306 votos e assumiu o cargo em janeiro deste ano.
O presidente esteve no coletivo da equipe, realizado na última quarta-feira no Estádio Parque do Sabiá, e teve uma conversa rápida com os jogadores. Segundo ele, salários em dia e boas condições para treinamentos são os argumentos para que o elenco não perca o bom rendimento na Taça Minas Gerais.
“Não é porque estamos em situação confortável na tabela que vamos relaxar. Primeiramente, precisamos pensar em nos classificar para as semifinais e, para isso, ainda precisamos vencer alguns jogos”, disse Guto Braga. A preocupação do presidente é que os 26 dias sem jogos pela competição sejam usados como desculpa para um possível tropeço dentro de casa, já que o time volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Villa Nova no Sabiá, podendo, inclusive, assumir a liderança da Taça Minas.
O UEC ocupa a terceira colocação da Taça Minas com nove pontos, com três vitórias e apenas uma derrota. O clube tem duas partidas a menos do que o líder Villa Nova (10 pontos) e três em relação ao vice-líder Nacional, de Nova Serrana.
TORCIDA
Um aspecto negativo citado por Guto Braga é a baixa presença de público nos jogos do Verdão durante a Taça Minas, apesar de considerar que o clube faz boa campanha. Na última partida em casa, diante do Nacional de Nova Serrana, apenas 694 torcedores pagaram ingresso, o que gerou um prejuízo de R$ 5 mil para os cofres do Verdão com despesas de arbitragem e quadro móvel.
“A torcida cobrou muito da gente esta participação na Taça Minas Gerais, o que não está errado, já que um clube precisa ficar em atividade. Mas convidamos estes mesmos torcedores para que compareçam maciçamente ao estádio porque precisamos pagar as contas desta competição, que financeiramente é terrível para os clubes”, afirmou.
Por via das dúvidas... Se o Guto renunciar quem vai assumir o Clube?
ResponderExcluirvice presidente Everton Magalhaes rs rs rs
ResponderExcluirNão Silva, vc está errado. Em caso de renúncia do presidente, o que não vai acontecer, quem assume é o presidente do conselho Roque Bridi que marcaria uma nova eleição.
ResponderExcluirO Everton está impedido de assumir conforme estatuto do clube.