Voltamos com a série de matérias sobre dicas que nós, torcedores, temos para a próxima diretoria do Uberlândia Esporte Clube. São textos feitos para discussão e não imposição.
Nesta segunda matéria, sentimos a necessidade de tratar sobre um tema que afeta a torcida:
Dica nº 2
Se querem a torcida apoiando, cobrem valores justos nos ingressos
Explico:
Não quero desmerecer o clube que torço, o meu time do coração, mas ingressos a preços altos em nada ajudam o clube. Por exemplo, neste módulo II de 2011, os ingressos valiam 20 reais para assistir a este campeonato ridículo, que não tinha nenhuma grande equipe. Não foi à toa que o Uberlândia, que sempre teve boas médias de público, teve que se contentar com a segunda média, atrás do URT e não passávamos de 1700 pessoas em média por jogo.
Chega de pensarem que se fizerem um bom time, a torcida paga. A torcida não deve ser a responsável pelas contas do clube. Queremos bons times, mas a função da diretoria é buscar condições financeiras, seja através de parceria e patrocínios, para que estes times sejam fortes e competitivos. É incompreensível esperar que a torcida pague um time. E se acontecer de não ir ninguém?
Os públicos dos jogos estão pequenos porque é desestimulante assinar campeonatos mineiros pagando mais do que 10 reais. Como um pai de família leva seus filhos? Como trazer novos torcedores cobrando valores altos pelos ingressos?
Se a equipe montada pela próxima diretoria chegar em uma final, aí sim, aproveitem, mas antes, ajudem o torcedor a ir no estádio, para apoiar o time. É preciso levar de volta o torcedor para o estádio. Pensando que cobrando 20 reais para assistir um módulo II é a melhor alternativa para captar recursos, não é. Os números mostraram isto no campeonato deste ano.
Vamos ser realista com a nossa "pequeneza". Não estamos disputando nenhum campeonato brasileiro e somos módulo II do mineiro. O torcedor não tem que pagar esta conta.
Renato, uma sugestão, fazer um programa "Resenha Canal UEC" com um debate com os candidatos à presidência do Verdão!
ResponderExcluirAté na série B existe ingresso a 5 reais(Goias,ASA,Ponte Preta)...basta ir ao jogo com a camisa do time..ai aqui em UDI nosso presidente blablabla poe ingresso a 20 pila..é pra acabar com o pequi do goias
ResponderExcluirVocê torcedor..paga 5 reais pra assistir Goias x Vitoria ou 20 reais pra Uberlandia x Tricordiano?
PQP
Daqui a pouco ele aparece e diz que os preços são os mínimos que a FMF estipula. Mais ela consegue com a federação reduzir este valor, basta fazer uma solicitação com antecedência.
ResponderExcluirOpinião Livre, vamos tentar sim fazer o debate com os candidatos. Se der certo será muito bom para a torcida e até para os associados que tem direito a votos.
ResponderExcluirAcredito que o 1º passo para garantir ingresso a preço dentro da realidade da 2ª divsião, é fazer constar no regulamento a liberdade da equipe mandante de estabelecer o valor do ingresso, para isto é preciso que a nova diretoria articule no arbitral da 2ª.
ResponderExcluirPrecisamos sim, trazer o torcedor para o estádio, mas alguma medidas devem ser tomadas, inclusive algumas que foram esquecidas.
ResponderExcluirExemplo?
Claro, o SÓCIO TORCEDOR, que foi relagado a desnecessidade quando o a diretoria, sábiamente, diga-se de passagem, fez a parceria com o Bretas, porém, não renovou os sócios torcedores achando que não mais precisava deles.
Precisa sim, e muito.
São eles quem ocupam espaço no estádio e chamam outros torcedores.
Veja a exemplo do URT, que lançou esse artifício e foi a primeira renda do campeonato último do módulo II.
Vamos repensar isso?