O texto abaixo é de Camargo Neto, colunista do jornal Correio. Estava pensando em falar justamente sobre isto hoje e ele, como fez um bom texto, decidi reproduzi-lo:
"Estive refletindo sobre a questão do processo eleitoral no Uberlândia Esporte e o que realmente mais interessa à torcida, que anda chateada, humilhada e ansiosa por voltar a ter time bom e vencedor. Este, ter time bom e vencedor, é o ponto principal e não o egoísmo de alguns homens, sejam eles quais forem e de que lado político estiverem.
Cheguei à conclusão de que é muito danoso ao interesse da torcida uma eventual ida à Justiça Comum. Porque se uma parte for e obtiver sucesso inicial, a outra vai recorrer da decisão. E pode acontecer uma sequência de recursos, que faria o Uberlândia Esporte ficar paralisado, sem poder começar a montar um novo time, o que precisa acontecer o quanto antes.
Também não tenho dúvida de que aconteceram erros dos dois lados. Se houver erro insanável por uma das partes, isto precisa ficar bem claro e a esta caberia reconhecê-lo e se curvar à evidência.
Faço daqui um apelo ao presidente do Conselho Deliberativo, Pascoal Lorechio, e ao candidato à presidência da oposição, Elmo Siles, que teve o registro indeferido, para que sentem à mesma mesa e analisem, se possível só a dois, todos os pontos. Até prova em contrário, ambos são homens do melhor trato social e que saberão se respeitar e se entender.
Daí sairia a solução, em alto nível e o Uberlândia Esporte ficaria imune a um contencioso judicial, que poderia inviabilizar o mais importante que é a formação imediata de um novo e bom time vencedor."





Bom dia, Renato, e mais uma vez uma publicação de bom agrado.
ResponderExcluirComo sempre, meu amigo Camargo Neto, pois me considero sim seu amigo, com suas lógicas e coerência de raciocínio.
Sou um torcedor aficcionado do Verdão, e com tal também não abro mão do que podemos chamar civilidade.
Seria bom, realmente, para todos, e principalmente para o UEC que duas pessoas se entendessem de forma civilizada, ao invés de prejudicar, com demandas judiciais que levariam tempo, os interesses do clube e, também diretamente, os interesses do torcedor.
Abraços ao Camargo Neto.
o problema é que everton esta (...) de medo e com seu arrumadinho conseguiu esta brecha,eu avisei que ele seria capaz de qualquer coisa para não largar o ossinho,mas eu prefiro que se arraste na justiça que ele ganhar com sua turma,ja estamos perdendo de qualquer forma caso sua turma vença,já estou vendo tanto sofrimento de novo,ô ceu ô vida,este cara não quer largar nosso verdão lamentável
ResponderExcluirrenato, sugiro ao amigo que telefone para o camargo e esclareça com o cronista se ele está sugerindo, com as suas 2 últimas colunas, que se "dê um jeitinho".
ResponderExcluirNão quero acreditar nisso, partindo de uma pessoa que lida com a Lei (ele é auditor na liga uberlandense de futebol, julgando casos). Ora, o Estatuto é a Lei Maior de um Clube e deve ser respeitado fielmente.
o famoso "jeitinho" não é mais tolerado em instituições sérias, coisa que a mídia e os formadores de opinião sempre cobraram do UEC. Agora querem que se dê um "jeitinho"?! Não entendo mais patavina nenhuma de nada, viu...
Amigo anônimo, não creio, e não estou puxando o saco de ninguém, mas apenas sendo coerente com o que o Camargo disse, que alguém eseja sugerindo o 'jeitinho', de forma alguma, pois que também não gosto disso.
ResponderExcluirAcontece que uma conversa poderia até somar idéias, uma vez que o estatudo do clube é muito claro: "para votar e ser votado é preciso ser sócio".
E se houver uma demanda judicial, o que se vai discutir é a "validade", se me entende, nesse processo judicial, que vai postergar a eleição e prejudicar diretamente o clube e a torcida.
Foi dito aí em cima que se prefere até que se arraste um processo na justiça, mas acontecem duas coisas:
- a primeira, é que não se monta nada adequadamente, e aí o time entra numa competição e o que acontece?
- a segunda, e que muita gente acha lamentável, e não vou opinar sobre isso, é que, enquanto se arrasta na justiça e não tem eleição, quem comanda o clube?
Vamos pensar, vamos pensar....
SE ESTA CHAPA ENTRASSE NA JUSTIÇA BUSCANDO DIREITO AO "JEITINHO; AI SIM , DEMONSTRARIA O QTO ESTES SENHORES SÃO TORCEDORES DO UEC. ALÉM DE NÃO FAZEREM NADA ,AINDA PREJUDICAM.
ResponderExcluirJEITINHO É LÁ EM BRASILIA-DF, AQUI NÃO.
AS PESSOAS TÊM Q APRENDER A RESPEITAR O INTERESSE COLETIVO.SE DEIXARAM A HOMOLOGAÇÃO PRA ÚLTIMA HORA PROBLEMA E INCOMPETÊNCIA DELES.
Candim, se houver processo judicial e suspensão das eleições, Everton Magalhães Siqueira será o presidente até que tudo se resolva, inclusive após 31/12/2011.
ResponderExcluireleiçoes!! sei viu?
ResponderExcluirNa minha opinião se esta no estatuto e o sr Elmo siles errou,problema dele não ler direito e pensar que o uberlandia esporte continua aquela bagunça de antigamente que todo mundo fazia oque queria,se tem normas,leis regras é para serem cumpridas,não podemos mais deixar pessoas irresponsaveis pensar que nosso verdão pode ser administrado de qualquer forma,aliás pelo que agente ve na imprensa a maioria da chapa do elmo siles tem problemas em administrar seus proprios negocios,então porque conseguiria no uberlandia esporte clube.
ResponderExcluir