Moacir Júnior ainda não resolveu se jogará no esquema 4-4-2, 4-3-3 ou 3-5-2. Isto com certeza será definido de acordo com o mando de campo e o adversário que jogaremos. Nos dois primeiros esquemas joga-se com dois zagueiros e no último com três.
Pelo que vimos no amistoso contra o Cruzeiro, o maior destaque foi o zagueiro Rogério (foto), que trabalhou muito bem a marcação na bola aérea e conseguiu manter sem perigo o ataque de Thiago Ribeiro.
Seja qual for o esquema que Moacir Júnior for jogar, não tenho dúvida de que Rogério merece a posição de titular no comando da zaga. Foi um gigante no jogo contra o Cruzeiro, eleito o melhor do Uberlândia em campo por todas as rádios que cobriram o jogo.
Carlão e Fernando jogaram muito bem e a disputa entre os dois será forte. Carlão, teoricamente, sai na frente, porque foi titular com Moacir Júnior na Taça Minas Gerais, quando era adotado o esquema 3-5-2. Fernando participou algumas vezes, mas sempre cobrindo suspensões automáticas do Carlão.
O que importa é que nossa zaga está forte e isto dá tranquilidade para o resto do time. As vezes um jogo está difícil de marcar e se toma um gol, bota pressão no ataque e fica complicado para o time. Mas com a saída de Daniel Carvalho, o esperado é que venha pelo menos mais um zagueiro para completar o elenco.
Realmente, Rogério me foi uma gratíssima surpresa, fui ao estádio ver o jogo e acho que ele deve ser titular absoluto, qualquer que seja o esquema tático adotado.
ResponderExcluirAlíás, indo um pouco além, a deficiência que temos em relação a ter um homem de frente que desça em diagonal pra ir ao fundo e cruzar, o Renna faria muito bem esse papel, e teríamos ou Tiago Azulão, ou Eraldo como homens de área.