quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O BMG e os patrocínios



Dentre as equipes que disputarão a chave A do Campeonato Mineiro Módulo II deste ano, Fluminense e Patrocinense estão em vias de conseguir patrocínio junto ao banco BMG. Além disto, URT, Mamoré e Ituiutaba já tem este patrocinador em suas camisas.

Estima-se que o Fluminense/MG possa conseguir uma verba de patrocínio de até 100 mil reais para disputar o campeonato, o que seria equivalente a 20 mil reais por mês.

Não quero aqui avaliar se é muito ou pouco, mas como sabemos que futebol profissional se faz com dinheiro, o que percebemos é que o nosso Uberlândia Esporte Clube é o único time de sua chave que não tem o banco como patrocinador. 

Existe uma explicação para isto. No ano passado, o banco BMG quis patrocinar o Uberlândia Esporte Clube, porém, exigiu que a prefeitura municipal de Uberlândia lhe desse exclusividade nos empréstimos consignados aos servidores públicos municipais. O pedido foi negado, uma vez que a prefeitura já possui contratos com várias outras empresas e não poderia rescindi-los. Em razão disto, o patrocínio para a camisa do Verdão não aconteceu, o que frustrou a expectativa da diretoria.

A exigência do BMG é esta e, comercialmente, não podemos discutir suas razões, porque trata-se de negócio. Ele quer patrocinar mas, obviamente, quer ganhar em cima disto. Não é à toa que o banco patrocina mais de 40 equipes do futebol brasileiro, além de comissões de arbitragem.





7 comentários:

  1. Seria esse o único motivo ? Arbitro tem carteira de funcionários para repassar ao banco ? DESSA VEZ MEU CARO RENATO, O BLOG TÁ FURADO, o motivo não é esse, essa foi a desculpa, mas não o motivo. A coisa é muito mais política que nós mortais possamos imaginar.

    ResponderExcluir
  2. Rênio, em Patrocínio, Patos de Minas e Ituiutaba o motivo de patrocinarem as equipes locais é esta. O ano passado, em conversa com diretores do Verdão, a justificativa foi esta, de que querem exclusividade nos empréstimos consignados.

    Se você conhece outro motivo, por gentileza, exponha-nos. Não posso ir além do que me foi informado.

    ResponderExcluir
  3. Até onde eu tbm sei, o motivo do não patrocinio foi o citado a cima pelo Canal UEC.
    Se tem mais eu desconheço e gostaria de saber.
    Diz ae Rênio.

    ResponderExcluir
  4. Patrocinar Fluminense e Patrocinense, e deixar de patrocinar o Verdão, que é o maior time deste Modulo 2 chega a ser rizível! Vá entender o que passa na cabeça deste pessoal do BMG!

    ResponderExcluir
  5. BMG significa Banco da Maior Grana....o UEC já tem, na minha opnião, verba demais para o módulo II com os alugueis do antigo Juca Ribeiro, com a parceria da rede Bretas e com a loga do verdão. A minha pergunta é a seguinte: Cadê as mega empresas de Uberlandia ??????????? Araguaia, Arcom, Peixoto, Martins, CTBC, Aliança....E ai, e ai, e ai ?????????????

    ResponderExcluir
  6. Pô Renio, se pode contribuir com o debate coloca aí o que sabe. A situação acima foi passada por um ex secretário da prefeitura que participou da negociação do patrocinio do BMG para o Verdão.

    ResponderExcluir
  7. Gente não pensemos que basta o prefeito reincidir os consignados da prefeitura e fazer um único contrato com o BMG. É muiiiiiiita burocracia. E outra, a contrapartida oferecida pela empresa deve ser à PMU ou aos servidores; não a terceiros... No caso, salvo engano jurídico, isso caracterizaria USO INDEVIDO DA MÁQUINA ADMINISTRATIVA.
    Como leigo posso estar enganado, mas acho que é alguma coisa nesse sentido...

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.