As torcidas de Uberlândia e Uberaba já acompanharam vários clássicos, seja no Parque do Sabiá, no Juca Ribeiro ou no Uberabão. Nenhum destes jogos, entretanto, foi em uma final de qualquer campeonato.
Foto: Site Nosso Esporte |
No dia 21 e no dia 28 de novembro deste ano será a primeira vez que o segundo maior clássico de Minas Gerais, perdendo apenas para Cruzeiro e Atlético, será válido para decidir um título. A história das competições mineiras será escrita com um toque especial de uma rivalidade que antecede a própria formação dos times, mas desde a fundação da cidade de Uberlândia, que inicialmente se chamou São Pedro do Uberabinha. Hoje não exite mais a rivalidade no âmbito municipal, ou se existe é bastante discreta. No futebol, porém, sempre foi marcada por muita disputa e emoção.
Por isto, não há como registrar a importância destas partidas não apenas para o Triângulo Mineiro, mas para Minas Gerais. Uma pena que a imprensa regionalista de Belo Horizonte não dá o menor destaque para a Taça Minas Gerais.
Será uma final memorável, para quem tem nervos de aço e que não tenha problemas cardíacos, porque não faltará emoção. Todos torcedores do Verdão que encontro por onde ando expressam uma natural ansiedade. Desde a Taça Minas Gerais 2003, quando fomos campeões, não havíamos chegado em nenhuma final desta competição, pois sempre esbarrávamos nas semifinais, isto quando classificavámos para ela.
Esperamos que o Verdão levante o caneco e dê um pouco de alegria ao seu torcedor, que não anda apenas carente de títulos, mas como de um time competitivo como este montado por Moacir Júnior.
O MOACIR AJEITOU O VERDÃO E TO CONFIANTE, TOMARA Q FIQUE PRO MINEIRO, ASSIM TEREMOS GRANDE CHANCE DE SUBIR, JA Q O PRESIDENTE EM DISSE Q A RECEITA DO VERDÃO PRO ANO QUE VEM SERA DE 200 MIL MENSAIS, O SUFICIENTE PRA MONTAR UMA EQUIPE COMPETITIVA.
ResponderExcluir