segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Everton tranquiliza torcedores e explica a questão da venda do Bretas

O presidente do Uberlândia Esporte Clube, Everton Magalhães Siqueira (foto), em entrevista à rádio Vitoriosa, esclareceu que a venda do supermercado Bretas para a rede supermercadista Cencosul, em nada afetará o negócio do imóvel onde era o estádio Juca Ribeiro.

Segundo o presidente, o negócio pode ser até mais lucrativo para o Verdão, uma vez que  a Cencosul é uma das maiores varejistas da América Latina e suas lojas comercializam eletrodomésticos e eletroeletrônicos, o que acabaria aumentando o faturamento da loja e, por consequência, o repasse ao Uberlândia Esporte Clube.

O Verdão, com o negócio realizado, tornou-se sócio imobiliário da Nizapar Participações Ltda, sendo que esta tem 55% do empreendimento e o Uberlândia tem 45%. O supermercado Bretas, agora pertencente à Cencosul, é alugado para o Verdão e para a Nizapar, sendo o pagamento ao Verdão  da importância de 1% do faturamento bruto ou a garantia mínima de 56 mil reais mensais corrigidos anualmente durante 30 anos. Nada impede que o imóvel possa ser alugado para outro supermercado caso a Cencosul não queria continuar com a locação.

Se uma das partes do negócio resolver vender sua parte, a outra tem preferência na aquisição. 

Frisou o presidente que o Verdão continua dono das arquibancadas e das lojas, sendo que pode ser até realizada construção de lojas ou salas comerciais em cima destas, já que a estrutura da construção permite isto.

Além do valor do aluguel junto ao Bretas, agora pertencente à Cencosul, o Verdão tem 03 lojas no imóvel: uma na avenida Floriano Peixoto, pronta para alugar; outra na mesma avenida, ao lado de uma farmácia, onde após a conclusão da obra, será a secretaria do clube e mais uma loja na curva da rua Cruzeiro dos Peixotos com a avenida Floriano Peixoto, também em construção.

Um dos sócios do grupo Bretas, Estevão Bretas, afirmou em coletiva hoje que não há alteração contratual nenhuma e o Uberlândia em nada será prejudicado. A Cencosul continuará pagando o aluguel e a Fundação Bretas será a fiadora. Confira a entrevista de Estevão Bretas no portal Megaminas - clique aqui.

5 comentários:

  1. Se tem contrato a coisa deve ser respeitada mesmo! E tambem acredito que provavelmente possa ser mais lucrativo ao UEC com a venda para esta rede Chilena.

    ´Só nos resta torcer mesmo... confiar no UEC é dificil, mas não existe outra saida.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, Renato, conte com nosso apoio para que continue com esse ótimo canal de informação sobre o nosso querido Verdão (estaremos lá no sábado, se Deus quiser, nem que seja para sermos de novo uma das 700 "testemunhas" da vitória, dessa vez contra o Funorte - concorrer com o CruxAtl é duro...). Relendo suas postagens, fiquei com uma dúvida: o lateral Luiz Gustavo ainda consta na aba "Elenco" do blog, mas não foi devolvido para o Atlético??
    Ats.,
    Nilson.

    ResponderExcluir
  3. Nilson, com certeza, estaremos tanto no sábado quanto amanhã acompanhando nossa paixão, o Uberlândia Esporte Clube.

    O Luiz Gustavo voltou. Veja: http://canal-uec.blogspot.com/2010/09/lateral-luiz-gustavo-esta-de-volta.html

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Apaguei o comentário acima por ofender uma pessoa. Vamos comentar apenas sobre o time.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.