Uma equipe para ser campeã não adianta ter apenas um time titular bom. No decorrer das competições, é necessário ter opções de banco que possam jogar, pelo menos, no mesmo nível que os titulares.
Vejamos as opções de Moacir Júnior:
No gol, caso Felipe Sanches precise ser substitutido, Rodrigo Posso em breve já poderá servir o gol do Verdão, uma vez que o goleiro Alex, de idade júnior, nunca foi testado em um jogo profissional. Nos jogos dos juniores sempre gostei de suas atuações, mas jogo de junior é uma coisa e profissional é bem diferente.
Na zaga, com a chegada do zagueiro Fernando e das opções que vieram da base, temos Bruno Bueno e Pablo. O Bruno Bueno, aliás, já está (passou) na hora dele descobrir o que quer da vida. Não entendo porque os treinadores do Verdão nunca dão oportunidade pra ele. Na Taça Minas Gerais do ano passado, Bruno fez uma excelente partida contra o Ituiutaba, mas não passou disto. Depois foi para o URT onde foi titular absoluto e aprovado pela torcida.
As laterais, temos um coringa, que é o Afonso, que consegue jogar nas duas alas.
Os volantes sempre foram uma área congestionada do Verdão, mas vejo isto como necessário. É no meio de campo onde tem que "bater" mais, parar as jogadas dos adversários. É necessário ter um bom plantel para servir de suporte, já que são muito os cartões aplicados para este tipo de jogador. Pra isto, temos Wertinho e William Santos que são absolutos na marcação. Não conseguem ser volantes que saem para o jogo, com características ofensivas, mas para jogos em que tem que segurar resultados, são excelentes opções para Moacir Júnior.
Os meias, estes sim, é o grande problema de qualquer time. Juninho Cearense entrou muito bem no jogo contra o Uberaba e contra o Mamoré, mas ainda está longe do condicionamento físico ideal. É, sem dúvida, um jogador diferenciado e quando estiver bem, acredito que o Verdão mostrará um futebol ofensivo. Por outro lado, Celinho (pelo comentário da crônica esportiva) entrou bem no segundo tempo contra o Mamoré. Quando ele era titular, não estava gostando da atuação dele. Espero que então seja apenas aproveitado como um reserva surpresa, que apimente o jogo. O Fernandinho, vindo das bases, tem futuro, mas falta-lhe segurar a ansiedade natural de jogadores muito jovens. Se o Moacir Júnior trabalhar bem o psicológico do menino, penso que será uma boa opção para a sequência do campeonato.
Por fim, no ataque temos sempre que ficar na espera das boas atuações do Renna. Lila que entrou bem no segundo tempo contra o Villa, se machucou, e desfalca o Verdão. O Yan ainda precisa melhorar mais a questão de finalização. Chuta muito pouco a gol. Eu gritei isto pra ele no alambrado no jogo treino contra o Fluminense lá em Araguari, mas parece que ele não deu bola. Atacante que não chuta no gol e fica só esperando bola aérea pra cabecear, é pouco pra mim. Vamos chutar mais, Yan.
O anseio da torcida é a estreia do Ademilson. Atacante matador, vice-artilheiro do Módulo I deste ano, não há dúvida que é um grande reforço. A questão é saber se a bola chegará redonda pra ele. Entendo que se o Juninho Cearense estiver bem, haverá um entrosamento muito grande entre estes dois jogadores que, junto com o Renna e o Rodrigo Posso, são os nomes de destaque da equipe do Verdão.
Quis mostrar com isto que o Verdão tem opções de banco e de alterações de esquema de jogo. Moacir Júnior está com a faca e o queijo na mão, só falta encaixar as peças !!!
NA TIMEMANIA MARQUE UBERLÂNDIA COMO O TIME DO CORAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.
IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.