sábado, 12 de janeiro de 2013

Gilmar Machado quer união em torno do UEC


Em entrevista na manhã de ontem, à Rádio Globo Cultura AM, o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, garantiu que colocará todo o peso da prefeitura nos contratos e convênios com empresas para que estas ajudem o Uberlândia Esporte Clube (UEC). O prefeito não abre mão de que o Verdão consiga, ainda neste ano, o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Mineiro.

Neste fim de semana, ele terá uma reunião com representantes do Banco BMG para que seja acertado um patrocínio para o Módulo II. Até o momento, o Verdão só tem o apoio do Café Cajubá e está encontrando muitas dificuldades para acertar a contratação de jogadores para a competição, que começa no dia 17 de fevereiro, quando o clube encara a URT em Patos de Minas.

“Eles (BMG) têm consignado aqui na prefeitura. Se não ajudar o time, vamos encerrar a parceria. Eu quero ser parceiro, mas tem que ser meu parceiro e tem que ser para este mês, porque, quando começar o campeonato, não adianta mais. O Uberlândia tem que subir neste ano. No ano que vem, temos que já estar disputando a Série D do Brasileiro”, disse Gilmar Machado.

O prefeito destacou ainda que o clube está fazendo um bom trabalho, mas precisa melhorar o elenco. “Estou preocupado com o Uberlândia, precisamos fazer alguma coisa porque com este time dificilmente vamos subir. O Betim, hoje, é financiado pelo Banco BMG e pela Fiat e quem vê o elenco dos dois times sabe que podemos encontrar dificuldades. Na Primeira Divisão, a Prefeitura de Teófilo Otoni colocou dinheiro no América, a Prefeitura de Araxá investiu R$ 1,5 milhão no Araxá. Uberaba vai ter o apoio do BMG. E o Uberlândia?”, disse.

“Eu não vou colocar dinheiro da Prefeitura no Uberlândia Esporte, mas assumi um compromisso com a diretoria que eu vou atrás. E já avisei que quem quiser continuar com consignado na Prefeitura de Uberlândia vai ter que ajudar o Uberlândia Esporte”, disse.

Gilmar Machado quer a união do empresariado em torno do Verdão. Ele disse que quer fazer um planejamento conjunto com a diretoria do clube. “Vou chamar a diretoria da Aciub, vou chamar o empresariado para conversar e iniciar uma nova fase com o Uberlândia Esporte Clube. Precisamos de parcerias. Temos um grande time de vôlei com o Praia Clube, vamos continuar apoiando o time de Basquete no NBB, mas precisamos também ter um grande time de futebol. O Uberlândia precisa voltar a ser forte e eu vou fazer o que puder para que isto aconteça”, afirmou.

Fonte: Jornal Correio (Éder Soares)
Foto: Beto Oliveira/ Sescom

26 comentários:

  1. So vou acreditar nisto quando realmente acontecer. Por enquanto duvido. E também digo uma coisa não vai ser por este patrocinio que ele irá ter meu voto, não acredito no povo do PT. A prova do meu descredito esta nas condenações impostas a sua alta cupula no Mensalão.

    Por enquanto digo apenas que não é mais que obrigação deste Prefeito conseguir angariar frutos ao nosso verdão.

    Meu voto: JAMAIS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não quero entrar no mérito da questão,mais entrando,conheço a pessoa do prefeito,e ninguém pode acusa lo de corrupção,pois isto num é verdade,pelo menos ninguém provou nada,enquanto ao PT,não podemos generalizar,existem mal politico em todos os partidos políticos,então cleber faça um comentário pertinente ao UEC,e se o prefeito esta disposto a fazer algo.o melhor é agente acreditar e esperar!!e nesta altura,qualquer ajuda é válida independente de partido político!!!

      Excluir
  2. Parabens ao nosso prefeito Gilmar pela atitude, ele foi bem explicito no que pretende fazer, acredito que seja o caminho.
    Só faço uma pequena critica com relação a opinião dele com relação ao atual elenco.
    Nos ultimos 02 anos tivemos 02 situações neste modulo II que acredito TEM que ter servido de lição para a diretoria. Em 2011 apesar da saida do Eraldo classificamos com relativa facilidade, mas pressionado por parte da torcida e também por alguns da imprensa, o Moacir Jr fez aquela famosa entrevista onde ele DECLAROU que se não fosse contratado no minimo 05 jogadores, ele não garantiria o acesso. Ali acabou o comprometimento dos jogadores com ele e o resultado nós conhecemos. Acredito que bastava ter imediatamente substituido o Eraldo com um outro centroavante e mais um ou 02 jogadores experientes e teriamos boa chance de classificar.
    No ano passado antes do campeonato, que visse o curriculo dos jogadores contratados, ficava admirado, pelo nivel de sucesso da maioria, eramos cantados em prosa e versos, como serio candidato ao titulo, mas faltou COMPROMETIMENTO da maioria e o resultado foi um desastre.
    Fiz toda esta exposição para concluir que hoje se o verdão trouxer uns 03 jogadores experientes, principalmente para os jogos fora, como foi o caso da ultima vez que tivemos acesso, onde o TORRINHA chegou , resolveu o problema e foi o grande maestro do acesso, conforme me lembrou ontem um amigo lá no Bar do Goiaba. O resto é MOTIVAR o pessoal, com uma boa premiação pelo ACESSO e o nosso tecnico montar variações do esquema para jogar no Parque e fora nos pequemos campos que teremos que enfrentar e PRINCIPALMENTE a torcida fazer a sua parte que é apoiar a equipe para conseguir este tão almejado retorno a 1ª divisão.
    Esta é minha opinião, muitos provavelmente não vão concordar, por isto é que o futebol é tão apaixonante.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns prefeito Gilmar Machado pela iniciativa. Agora vamos saber a realidade dos fatos. O prefeito anterior alegava que o BMG não patrocinava porque queria exclusividade na prefeitura. Já era para estar patrocinando o time a muito tempo e com certeza poderiamos estar em outro patamar, mantendo o grupo de um ano para o outro e ir fortalecendo.
    Caso confirmado um ótimo patrocinio, creio que o Verdão pode partir para ações positivas para aumentar o público no estádio, inclusive com ingressos mais acessíveis.

    ResponderExcluir
  4. Encontramos uma luz no fim do túnel. Força Verdão.

    ResponderExcluir
  5. Está claro que vai aparecer muitos patrocinadores agora, porém, eles tbém farão algumas exigências...tipo cobranças e mudanças.

    ResponderExcluir
  6. Tudo muito lindo ouvir ele falar né,vamos acreditar então.
    Mais uma coisa que ele disse me incomoda.
    "Na Primeira Divisão, a Prefeitura de Teófilo Otoni colocou dinheiro no América, a Prefeitura de Araxá investiu R$ 1,5 milhão no Araxá. Uberaba vai ter o apoio do BMG. E o Uberlândia?”, disse.
    E logo abaixo diz,"“Eu não vou colocar dinheiro da Prefeitura no Uberlândia Esporte".
    Agora uma coisa,se araxá e teófilo otoni(E varias outras nao citadas),colocam dinheiro publico nos times de futebol,por que será que ele nao pode colocar dinheiro publico no UEC?
    Pro time de futebol que leva o nome da cidade nao pode,mais pra fazer um carnaval RIDÍCULO,aí pode.Se pelo menos o carnaval daqui acabasse com essas escolas péssimas,e começasse a fazer como algumas cidades na região,trazendo bandas,grupos etc,pra cantar aqui e fazer um carnaval,aí poderia até ser.Mais esse carnaval que é o pior da região,pelo amor de DEUS né.
    E mais,gasta dinheiro pra trazer atores globais,pra fazer uma propaganda de 30 segundos,e pagam uma fortuna pra eles.Mais investir no time de futebol que leva o nome da cidade por onde vai,que tambem é cultura,é lazer,pra isso a prefeitura fecha as portas.
    LAMENTAVEL.
    Vamos torcer pra que pelo menos esse patrocinio saia,e ainda esse fim de semana.Por que já está tarde,mais ainda dá tempo.
    Essa é minha opinião,discordem a vontade,mais ninguem vai mudar meu pensamento.
    Ah,nao posso deixar de postar isso,olha o titulo da materia,"Gilmar Machado quer união em torno do UEC",por que a prefeitura nao pode se unir tambem?

    ResponderExcluir
  7. Não adianta o prefeito querer que o empresariado de Uberlândia invista no Verdão. O negócio é que já roubaram tanto, já aproveitaram tanto e já fizeram tanta sacanagem com o nosso Verdão que os empresários não acreditam mais em boas intenções. O Guto é bem intencionado mas tem em dua diretoria um tal de Everton, ex-presidente que aprontou tudo de ruim, até vendeu o estadio Juca Ribeiro e sumiu com o dinheiro. Não se iludam...

    ResponderExcluir
  8. Senzura pé de picolé...claro que tem que haver cobrança, o duro é quando não ajuda e cobra.

    ResponderExcluir
  9. Walmel...Novamente te informo que o Everton não participa do dia a dia, não opina nada sobre formação de time e gestão financeira do clube.
    Agora se não quer acreditar, pergunte outras pessoas ligadas ao Verdão.

    ResponderExcluir
  10. Nao estou duvidando de voce Marcos,mais tenho uma pergunta pra voce,por que na apresentação dos uniformes do time,o Everton que estava lá pra apresentar,inclusive até na tv,ele quem deu entrevista falando do uniforme,voce sabe informar o por que disso?Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João Paulo... essa, se o Marcos Alves não se incomodar, eu respondo. A Verdão Mania tem contrato em vigência de exclusividade no fornecimento de material esportivo para o Verdão. Tanto que o Camargo Neto foi criticado por publicar em sua coluna no Correio de Uberlândia que a "Diretoria do UEC marcou apresentação de uniforme para o mesmo dia das eleições da LUF"... Efetivamente quem marcou o citado coquetel no Clube Cajubá foi o Everton Magalhães que é o proprietário da loja e organizou todo o evento.

      Excluir
  11. Mais um golaço do Canal UEC ! O Renato, Serginho e toda turma não são de brincadeira não.A fonte de noticias de voces é limpa demais, rsrsrs
    Nosso prefeito mais uma vez deu a cara para bater. Não mandou, mas foi na frente. Agora acredito que nosso Furacão nos dará grandes alegrias.
    São atitudes de estadista como a de Gilmar que os diferenciam de nós homens comuns. Sem ressentimentos ou olhares no retrovisor, ele age.
    Agora, o Sabiá, a nossa bela casa, estará cheio e nossa galera se sentirá orgulhosa do Uberlandia Esporte Clube.

    ResponderExcluir
  12. Boa Gilmar! Ainda por cima mostrou que tá por dentro do que ocorre com o futebol mineiro!!!

    ResponderExcluir
  13. Obrigado Wêberti pelos esclarecimentos. É isto mesmo.
    Seria interessante assim que definido o patrocinador realizar outro evento neste sentido.

    ResponderExcluir
  14. Empresários sabem o que patrocinar, não patrocinaram nosso clube até hj, é pq não acreditam e não confiam. Agora, com a intimação do Prefeito é lógico que ajudarão.Repito, terá que haver mudanças., tipo, Profissionais fora os Amadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÁ PASSANDO DA HORA DE ACABAR COM ESSAS AMIZADIZINHAS DE AMADORES NA DIREÇÃO DO NOSSO CLUBE.

      Excluir
  15. Obrigado pelos esclarecimentos,eu me lembro de ouvir em uma entrevista do Everton,que ele está disposto a vender a loja verdao mania,desde que alguem compre e pague tudo que tem lá,eu acho que seria o caso da diretoria atual comprar essa loja,mesmo que seja um gasto alto,mais pra tirar esse cara de vez de qualquer ligaçao,por minima que seja com o UEC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem que comprar nada, que já é do nosso Clube. Tem é que apresentar a ata da reunião em que foi aprovado pelos conselheiros, e reavaliar o teor desse contrato de 10anos...já que existe um novo Presidente no Clube.

      Excluir
  16. Senzura,conforme a entrevista que eu ouvi,a loja está no nome da esposa do Everton,por que parece que o UEC perderia a loja,e o Everton fez essa mudança,nao sei se é a verdade,mais é isso que ouvi.

    ResponderExcluir
  17. O Presidente Guto é que deveria averiguar isso,o que nosso Clube está ganhando com isso?, pq não contrataram um funcionário do Clube para adm a loja, com 100%lucro para nosso Clube? já que pagam jogadores tão caros para não fazerem nada dentro de campo. mais pelo visto,isto não importa, um tem o rabo preso com o outro.

    ResponderExcluir
  18. Entao o prefeito vai na rádio e diz que para o Banco BMG continuar fazendo consignação com o funcionalismos municipal tem que investir no time da cidade, e todo mundo acha normal e ainda dá parabéns para o prefeito? Querer barganhar serviços em troca de dinheiro mesmo que seja de patrocinio do time da cidade é imoral!!! Que tipos de barganha mais pretende o nosso prefeito fazer? E todo mundo ainda bate palma. É por isso que nosso país ta assim. Lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bem da verdade, o Clube deveria ter competência de mostrar seu produto, que é um time profissional competitivo, que gera renda(Torcedores, Verbas TV e federações de Futebol)..fazendo isso com competência e profissionalismo, é evidente que os Patrocinadores viriam de livre e espontanea vontade. Cada macaco no seu galho.

      Excluir
  19. Sabia que ia aparecer um monte de maluco sendo contra,e olha que nem é dinheiro publico que ta sendo investido ein,imagina se fosse,iam fazer greve aqui na cidade,por que esses babacas nao fazem greve quando vem esses atorzinhos globais aqui pra fazer um propaganda de 30 segundos e levar uma fortuna de DINHEIRO PUBLICO.Por que nao reclamam do dinheiro PUBLICO que é DADO para as escolas de samba RIDICULAS POR SINAL,fazerem um carnaval HORRIVEL,UM DOS PIORES DA REGIAO.
    Todo mundo fica calado,mais é só levantar a hipótese de ajudar o time de futebol que leva o nome da cidade,é um motivo de lazer,cultura tambem pra quem gosta de futebol poder ir no fim de semana ver um jogo no estádio.Ainda nem se concretizou esse patrocinio,DEUS AJUDE que se concretize o mais rapido possivel,por que TODOS os outros times já estão com patrocinio garantido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Paulo eu não sou maluco e não sou contra o BMG patrocinar o Verdão. Sou contra a pressão do prefeito em cima do banco, utilizando favores politicos para conseguir o patrocinio. Isso não é maluquice e questão de moralidade, honestidade. Ele deveria ajudar a vender o UEC como um clube em que compensa para as empresas investir como forma de marketing. E não dá forma mais como ele fez "ou dá ou desce".

      Excluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.