Por Renato Rodrigues
O título desta matéria é de essencial importância para os dirigentes, principalmente neste bagunçado futebol mineiro. Na semana passada, o Democrata conseguiu derrubar uma desclassificação da segunda divisão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e o Guaxupé, que havia conseguido a classificação homologada pela Federação Mineira de Futebol (FMF), acabou se vendo fora do módulo II, com a vaga garantida ao Jacaré, como é chamada a equipe de Sete Lagoas/MG, que agora participará em 2013 da chave que tem Uberlândia, Uberaba, Mamoré, URT e Patrocinense.
Os dirigentes, diretores e gerentes de futebol dos clubes do interior de Minas Gerais tem que ler cuidadosamente o regulamento das competições e tomar todas as precauções em casos de problemas, porque este imbróglio da segunda divisão do mineiro neste ano foi um verdadeiro tumulto. Como pode a Federação Mineira aplicar um critério e um tribunal depois entender que o critério é outro?
Em se tratando de FMF, qualquer cuidado é pouco. Há uma insegurança muito grande dos clubes em relação à estas situações. O Mamoré foi uma das equipes que era para ter disputado o módulo I em 2011, mas graças a um documento de um jogador (Vitinho) que a FMF havia aceitado antes, acabou tendo sua vaga perdida posteriormente no Tribunal.
O regulamento existe para ser cumprido. Certo? Nem sempre. Ao contrário do que diz Arnaldo César Coelho, a regra não é clara. O Boa de Varginha entrou no Tribunal de Justiça Desportiva e conseguiu anular uma norma do regulamento da Taça Minas Gerais de 2012. Então, o cuidado que tem que ser tomado é sempre se resguardar contra possíveis mudanças de humor de dirigentes da Federação Mineira, para que lá na frente não venha um juiz, com a força que a caneta lhe outorga, mudar as regras ou entendê-las de forma diferente.
Este recado não é só para o Uberlândia Esporte Clube, mas para todo uma legião de times que disputa campeonatos deficitários nestes rincões deste "país" que é Minas Gerais e depois acaba vendo suas conquistas indo para o ralo, tudo em virtude de interpretações.
É uma vergonha este futebol mineiro !!!
E ridículo essa FMF!!!
ResponderExcluirO pior e que a chave se torna mais dificil na minha opinião,se tratando de sete lagoas,que e pertinho de BH,tenho certeza que terá benefícios junto a FMF nesse módulo 2.
Resta a nos continuar torcendo pra boa montagem do elenco do UEC...
Todos contra esse timeco de sete lagoas. Esse time não pode classificar.
ResponderExcluir