quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Módulo II começa em 16 de fevereiro


Foi realizado nesta quarta, 21, o arbitral do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2013. O Conselho Técnico definiu dentre outras coisas, a forma de disputa, a data de início e término e o prazo de inscrição de atletas.

A fórmula do torneio será a mesma da temporada passada. Os doze clubes serão divididos em dois grupos de seis equipes cada, que se enfrentam em jogos de ida e volta. As duas melhores de cada chave avançam ao quadrangular final, que também será disputado em turno e returno. Os dois primeiros colocados ascendem ao Modulo I. As chaves foram definidas de acordo com a região de cada equipe.

Após esta definição, entrou em pauta a data de início e término da competição. Uberlândia, Uberaba e Mamoré propuseram o início da competição no dia 09 de fevereiro, porém não obtiveram êxito, já que as outras agremiações optaram pelo início no dia 16. Definida a data inicial, ficou deliberado que a data final será dia 19 de maio.

O último quesito a entrar em pauta foi com relação à inscrição de atletas. Ficou definido que a última data para os atletas estarem aptos a atuar na primeira rodada será no dia 14 de fevereiro. O prazo final será dia 11 de abril.

Confira como ficou o chaveamento:

CHAVE A: Patrocinense, Uberaba, Uberlândia, URT, Mamoré e Guaxupé

CHAVE B: Minas, Ipatinga, Democrata, Social, Poços de Caldas e Tricordiano

Informações acima prestadas pela Federação Mineira de Futebol

MAIS INFORMAÇÕES

Segundo passado pelo presidente do Uberlândia Esporte Clube, Guto Braga, a tabela da competição será publicada somente depois do dia 30 de novembro deste ano, uma vez que a Federação Mineira deu prazo para que alguns clubes, até desta, quitassem suas dívidas com a entidade. Aquele clube que não quitá-las, ficarão excluídos.

Outra questão que ficou decidida é de que não haverá nenhum clássico nem na primeira e nem na última rodada. Assim, jogos como Uberlândia x Uberaba e URT x Mamoré serão no meio da competição.

3 comentários:

  1. Ficou bom pro ipatinga e pro democrata GV,vão pegar só mamatas,enquanto o UEC se ferrou,TODOS jogos do UEC fora de casa,vai ter muita torcida,muita pressao no árbitro e mais dificuldades pra gente.
    Eu acredito muito no acesso,vou torcer MUITO,temos que sair dessa lama ano que vem,caso contrario acho que sobrarão no maximo 350 torcedores por jogo.Eu nunca vou abandonar esse time.
    Espero que ano que vem suba,e que começemos nossa reação no futebol nacional.
    VAI VERDÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. Tá enganado, prezado João. O Social joga num caldeirão, e sua torcida vai muito aos jogos, especialmente contra o Ipatinga e o Demo-GV. O Tricordiano também tem um fator casa relevante

    O Minas sim é time de empresários, tomara que caia. O Poços tem criado alguma torcida, mas também não pressiona como a Caldense.

    ResponderExcluir
  3. e em relação a FMF pagar a arbitragem? acho q a resposta foi a mesma de sempre de q a federação esta quebrada, mas alguem tem alguma informação a respeito?

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.