quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Arbitral na FMF decide módulo II de 2013


Hoje será realizado na sede da Federação Mineira de Futebol o arbitral para o módulo II do campeonato mineiro de 2013. A reunião será às 14h30 e contará com a presença das equipes do Uberlândia, Uberaba, Mamoré, URT, Patrocinense, Guaxupé, Democrata-GV, Ipatinga, Social, Tricordiano, Minas e Poços de Caldas.

A fórmula, pelo estatuto do torcedor, tem que ser a mesma de 2012, ou seja, duas chaves com seis equipes jogando entre si em turno e returno. As duas melhores de cada chave classificam-se para um quadrangular final, onde todos jogam em ida e volta e as duas melhores equipes se classificam para o módulo I 2014 e disputarão a grande final em dois jogos.

Representando o Uberlândia Esporte Clube irão para Belo Horizonte o presidente Guto Braga, o diretor de futebol João Gilberto e o gerente de futebol Ângelo Márcio. Uma das reivindicações será que o Guaxupé, equipe do sul de minas, faça parte da chave regionalizada em que terá Uberlândia, Uberaba, URT, Mamoré e Patrocinense, para redução dos custos de viagem.

Em relação à Taça Minas Gerais, a "comitiva" do Verdão pleiteará que o segundo jogo da semifinal, que será em Uberlândia, seja no domingo (02 de dezembro), às 17 horas, uma vez que os jogos do campeonato brasileiro (que já está decidido), não atrapalhará a presença do público.

13 comentários:

  1. A fórmula é boa, pode-se mantê-la, e até sugerir que o módulo I seja assim também. Porque do que está o módulo I é pessimo para os clubes do interior. Foi essa fórumula maluca, que parece mais com um torneio, que derrubou o Uberlandia e o Uberaba.

    ResponderExcluir
  2. A formula de disputa na minha opiniao É PÉSSIMA,RIDICULA,HORRIVEL,numa chave com 6 times,só 2 vai se classificar,deveria ser 4,igual foi em 2011,mais o senhor Everton Doente Magalhaes,fez o favor de deixar as coisas mais dificeis ainda esse ano,e permanecerá por mais 1 ano,fazer oq né...
    E volto a dizer,tomara que a chave nao seja regionalizada,deveria fazer um sorteio pra montar a chave,prefiro que o time faça viagens mais longas,mais faça jogos menos complicados,com menas torcida enchendo,se a viagem for longa,viaja alguns dias antes,nao estamos podendo ter esses privilegios de viagens curtas,enfim,essa é minha opinião!

    ResponderExcluir
  3. Se a diretoria do UEC conseguir passar o jogo para o domingo às 17 horas a possibilidade de irem muito mais pessoas no Parque do Sabiá é bem maior. Futebol tem que ser aos domingo a tarde, pois é um lazer, um ótimo programa para quem quer sair de casa e desligar um pouco a TV.

    ResponderExcluir
  4. Tambem acho que os jogos do UEC deveria ser aos domingos,ja foi tentado os jogos no sábado a tarde e tá provado, NAO DEU CERTO.Os jogos tem que ser no domingo,cabe uma discussão sobre o horário,as 10:30 ou as 17:00,muita gente reclama que de manha o sol castiga,mais tem outros setores do estádio com sombra,cabe a diretoria abrir esses locais.Sabado nao deu certo!

    ResponderExcluir
  5. Não concordo João Paulo com sua opinião, acho que os jogos do modulo 2 devem ser aos sabados a tarde, pois não sofreriamos a concorrência da transmissão aberta. Domingo pela manhã é o pior horário de jogo, além de comprometer a qualidade tecnica, é um risco para a saude dos atletas e torcedores, principalmente para quem levar os seus filhos.

    ResponderExcluir
  6. Estou de acordo com o Mário Sergio, os jogos devem continuar no sábado a tarde. Já foram feitas várias pesquisas na internet e por radio e escolhido este horário pela torcida. Na minha opinião deve ser repensada a forma de divulgação e preço dos ingressos.
    Como disse o Mário Sergio, jogos pela manhã são insalubres para atletas e torcedores.

    ResponderExcluir
  7. acho q deveria ser aberto o setor vermelho do estádio com preço de 5 reais para atrair maior publico, os jogos de manhã castigam d+, nessas semi finais os jogos tem q ser no domingo a tarde, e pro ano q vem volta pro sabado a tarde, nada de jogo de manha, isso arrebenta com a torcida

    ResponderExcluir
  8. Mas tem que montar um time bom,começando pelo ataque!Tem que trazer o Eraldo a de novo a qualquer custo!!!Vamos subir Verdão!!!!!

    ResponderExcluir
  9. SE O TIME ESTIVER BEM,SE CONQUISTAR A TORCIDA,ATÉ DE MADRUGADA O PUBLICO COMPARECE.MAIS CASO AO CONTRÁRIO,NEM DE GRAÇA IRÃO!!!!!COMPARE EM 20 ANOS A TORCIDA VEM SO DIMINUINDO,FRUTO DAS PÉSSIMAS CAMPANHAS REALIZADAS!!!!ANTES A MÉDIA ERA 15.000,DEPOIS CAIU PARA 7.000,DEPOIS PARA 1500.AGORA???800 TORCEDORES FIÉIS!!!!

    ResponderExcluir
  10. Está louco? Trazer o Eraldo a qualquer custo, só se você for o Eraldo. Ele foi contratado no inicio do ano pelo Cuiabá e foi dispensado no final de setembro, saldo em sua passagem por lá: 1 gol.
    Se for dentro das possibilidades e necessidades do clube até concordo. Confio no Angelo para fazer boas escolhas.

    ResponderExcluir
  11. entendedor, olhe bem a sua volta, não é só o UEC q tem sua média de publico baixa, afinal, o maior publico da taça Minas foi do UEC, tem jogo da série A que tem menos publico doq os jogos do UEC, n é só o UEC q faz com que sua torcida n compareça ao estadio, e sim uma série de coisas que atinge todos os times do Brasil

    ResponderExcluir
  12. CULPA DE QUEM???DIRIGENTES E FEDERAÇÕES!!!!

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.