quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Ângelo vê a equipe do Uberlândia honrando o manto alviverde

Para Ângelo Márcio não é hora de oba oba

Após seis jogos e cinco vitórias do Uberlândia Esporte Clube na Taça Minas Gerais, a torcida alviverde começa a ficar animada com o clube e chega até em pensar num possível título. Mas segundo Ângelo Márcio, diretor de futebol do UEC, esta empolgação não pode e não vai atingir o departamento de futebol, a comissão técnica e muito menos os jogadores.

Ângelo afirma que quando começou o trabalho em nove de julho deste ano, a equipe foi montada nas mesmas condições da do Uberaba Sport, com jogadores desconhecidos e baixos salários, causando desconfiança da crônica esportiva e dos torcedores.

"Claro que quando a gente começou o trabalho lá trás, tínhamos uma boa expectativa e uma responsabilidade muito grande. Éramos sabedores dos atletas que contratamos e estávamos trazendo para este nível de competição, a Taça Minas. Lá atrás, começamos em condições iguais ao do Uberaba Sport. Em nenhum momento, escondemos que estávamos fazendo um time de operários, que estão buscando aparecer no futebol mineiro. A gente é ciente de que hoje temos um time muito voluntarioso, que está brigando e buscando seu espaço", afirmou Ângelo Márcio.

Para o diretor de futebol, o importante é não iludir o torcedor de que o Verdão é uma equipe de craques, mas que eles estão lutando muito e horando o manto alviverde. "Temos uma responsabilidade muito grande com a torcida e respeitamos ela. O torcedor sabe hoje que não tínhamos um time de craques, mas poderiam cobrar e estão vendo que os jogadores estão suando a camisa. A gente veio de um jogo muito difícil contra o Uberaba que queria terminar a competição com um vitória em cima do Uberlândia. A gente nem coloca a qualidade e o nível técnico do nosso maior rival, mas a vontade dos atletas e da cidade do Uberaba, que queriam terminar a Taça Minas batendo seu maior inimigo. Mesmo com um gramado alto no Uberabão, uma chuva forte, vimos os jogadores  do Verdão com raça e vontade, respeitando a camisa do Uberlândia Esporte Clube."

Sobre o elenco desconhecido que veio disputar a Taça Minas Gerais, Ângelo frisou que o importante é que ele conhece todos os jogadores. "São atletas que trabalharam comigo. Eles sabem que é importante a gente trabalhar com gente de confiança. Isto foi um dos fatores fundamentais para que eles viessem para Uberlândia."

Parecendo incomodado com as críticas que recebe, Ângelo pede mais responsabilidade da imprensa. "O que nos preocupa é a dimensão que se dá com situações normais no futebol. Fico preocupado com as próprias críticas e à forma como é cobrada. Em 9 de julho deste ano, montamos uma equipe com nível de igualdade com o Uberaba Sport. De um tempo pra cá, já começaram a falar em título. Isto é bom, cria uma expectativa boa. Isto foi gerado pelo que os atletas estão mostrando em campo. Depois a gente passava a ver que ganhar de um a zero não está bom e que temos que ganhar de goleada. Agora temos que ganhar convencendo, dando espetáculo. Futebol tem que ser tratado de forma séria e comprometedora, das pessoas que são responsáveis pelo Uberlândia. Estamos felizes com este momento que classificamos em primeiro, mas analisando friamente, estamos disputando uma competição de cinco times que classificam quatro. Os jogadores estão demonstrando o comprometimento e a seriedade, mas não pode ser nenhum oba oba. Temos um planejamento muito sério pela frente e não podemos quebrá-lo por uma derrota, uma vitória ou por uma crítica maior. Temos que ter serenidade para resgatar o futebol do Uberlândia e futuramente termos muitas campanhas boas com este time maravilhoso que é o Uberlândia Esporte Clube ", conclui o dirigente. 

Um comentário:

  1. Ao Ângelo só temos a agradecer a dedicação e o empenho que tem demonstrado frente ao Verdão.
    Se tivéssemos mais dois ou três esportistas como ele, e não estou incluindo aqui presidência ou diretoria de modo geral, porque estes estão trabalhando como podem, estaríamos mais felizes ainda com a possibilidade de estarmos melhores para o Módulo II.
    Mas o que ão podemos esquecer é que, conforme disse o Ângelo estamos num campeonato em que cinco clubes disputavam quatro vagas, e não podemos ter certeza de que as outras equipes estavam rendendo o máximo...

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.