O técnico José Humberto segue o ditado que diz que “em time que está ganhando não se mexe”. Desde que assumiu o comando técnico do Uberlândia Esporte Clube (UEC), na última sexta-feira, o treinador mantém nos treinamentos a mesma equipe que conquistou três vitórias em quatro jogos na Taça Minas Gerais e que ocupa a terceira colocação com nove pontos.
No primeiro coletivo que comandou no Estádio Parque do Sabiá, nesta quarta-feira (17) à tarde, não foi diferente. Na próxima quinta-feira (25), o Verdão encara o Villa Nova no Estádio Parque do Sabiá e deve jogar com: Jonathan; Edvan, Martony, Galego e Glauber; Thiago Marino, Álvaro e Hugo; Bruno Henrique, Léo e Charles.
No trabalho desta quarta-feira (17), o foco de José Humberto ficou por conta de acertar o posicionamento da equipe. No decorrer do coletivo, houve muitas repetições de bola parada ofensiva e defensiva, além de constante preocupação com os preenchimentos dos espaços quando o time estava sem a posse da bola.
“O time vem me agradando muito, tanto no aspecto de empenho quanto na aplicação tática. Minha maior preocupação vem sendo mesmo com a falta de jogos, já que estamos praticamente há um mês sem jogar”, disse José Humberto.
Em relação à marcação de um amistoso antes do confronto com o Villa Nova, o gestor de futebol Ângelo Márcio disse que não existe mais nenhuma possibilidade, já que muitos times estão em fase decisiva de seus campeonatos e outros já até deram férias aos jogadores.
Segundo o meia Hugo, o grupo não deixará o ritmo cair. “Mesmo ficando muito tempo sem jogar, treinamos bastante e não abandonamos o nosso foco na competição. Quando entrarmos em campo contra o Villa Nova vamos manter a mesma pegada”, afirmou.
Fonte: Jornal Correio - Éder Soares
Foto: Marcos Ribeiro
Renato, com a paralização da chave do Nacional na terceirona, será que não se conseguiria para o final de semana uma equipe? O proprio Nacional de Uberaba, ja jogamos contra eles, mas não deixa de ser um bom adversario para o Ze Humberto ver a equipe num jogo.
ResponderExcluirTriste realidade, querer marcar jogo amistoso com o Nacional de Uberaba?
ResponderExcluirÉ jogo para mais ou menos 150 torcedores.
Não estou te entendendo, Walmel, um jogo amistoso, nessa altura do campeonato, é tão somente para dar rítimo de jogo aos atletas, e além, é claro, para que o técnico veja a atuação dos jogadores contra uma outra equipe...
ResponderExcluirNão importa, nesse momento, a quantidade de torcedores, mas o jogo em si..