terça-feira, 2 de outubro de 2012

Diretoria do Verdão está em BH para protestar contra desmandos na Taça Minas


Pela "primeira" vez na história do Uberlândia Esporte Clube, uma comissão da diretoria, conselho deliberativo e o diretor de futebol marcaram e realizarão uma reunião com a Federação Mineira de Futebol para realizarem protestos veementes em relação ao prejuízo que o clube está tendo com muitas coisas que estão acontecendo em relação à Taça Minas Gerais e à arbitragem. Digo a primeira porque "nunca antes na história" deste clube ouvi falar algo aparecido.

Já estão presentes na capital mineira, Roque Bridi (presidente do Conselho Deliberativo), João Gilberto Miranda (vice-presidente do Conselho Deliberativo) e Ângelo Márcio (diretor de futebol) e se reunirão às 14 horas na sede da Federação Mineira, onde a pauta será reclamação sobre o adiamento da primeira fase da Taça Minas Gerais, o que causará prejuízos financeiros irreparáveis para o Verdão e também em relação à arbitragem do último jogo (Uberlândia 1 x 0 Nacional), quando o árbitro Adriano Alves de Oliveira deixou de aplicar uma penalidade máxima claríssima. Por volta dos 35 minutos do primeiro tempo, o atacante Bruno Henrique foi tentar dar o chapéu no jogar de Nova Serrana, este interrompeu o prosseguimento da bola com os braços abertos dentro da grande área e o juiz mandou seguir, como se nada tivesse acontecido.

O fato é que Ângelo Márcio já afirmou que se a Federação Mineira de Futebol não tomar as providências para que o Boa Esporte Clube não cumpra o regulamento da competição, o Uberlândia irá disputar a partir de dezembro com os jogadores juniores, justamente a fase aguda da competição, uma vez que 90% dos contratos vencem no final de novembro e o Verdão não tem condições financeiras de renovação total para simplesmente terminar a Taça Minas.

Até que enfim, o Uberlândia acordou para esta necessidade de atuar mais perante a Federação Metropolitana de Futebol. O que está acontecendo com esta Taça Minas Gerais é de uma vergonha imensa. O Boa de Varginha agora faz o que quer e joga quando quer, sendo que já sabia, desde quando assinou o compromisso de disputar a competição, que teria que ter outra equipe para jogar série B de Brasileiro e a Taça Minas Gerais.

Se a reunião surtirá algum efeito, não sei. Mas pelo menos o Uberlândia mostrará toda sua indignação e exigirá providências para que algo possa ser feito. Uma pena que as demais equipes participantes da Taça Minas Gerais, um bando de frouxos, não façam o mesmo e aceitam calados os desmandos do futebol mineiro.

7 comentários:

  1. Vamos tomar no fiofó...querem apostar?

    ResponderExcluir
  2. Protestar o que? Tem é que formar time competitivo para ganhar jogos.
    Você já viu algum time vencedor protestar contra juiz, federação, bandeirinha e dizer que a torcida não colabora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais me diz uma coisa,como o time vai ganhar jogos,se não tem jogos pra disputar?
      E sim,vários times vencedores protestam contra a arbitragem sim!!!
      Pense melhor antes de dizer bobagens meu caro Walmel.

      Excluir
  3. Tem que protestar mesmo, marcar posição. Agora, que caímos direitinho no conto do Boa+FMF, isso caímos. Acho que eles armaram tudo para viabilizar a Taça Minas, os times vão ficar sem jogadores inscritos e o Boa vai papar a vaga...

    ResponderExcluir
  4. Errado é fazer igual esperando resultado diferente. Parabéns à Diretoria pela atitude. Aliás, é a segunda atitude muito decente em pouco tempo, após a tão esperada prestação de contas.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a diretoria pela atitude,mais eu sinceramente acho que vai dar em nada,e pior,a FMF vai ficar com mais "ódio" ainda do VERDÃO,e só Deus sabe oq esses crápulas vao fazer conosco no modulo 2 ano que vem.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.