domingo, 17 de outubro de 2010

Bretas é vendido e torcida do Verdão está preocupada

A rede supermercadista chilena Cencosul anunciou a compra de 62 lojas da Rede Bretas de Supermercados na última sexta-feira (15.10). Por quase todos torcedores que encontrei neste final-de-semana, a maioria estava preocupada com o desenrolar da história, ou seja, com muita dúvida sofre o futuro da relação Uberlândia Esporte x Bretas no tocante à parceria do ex-estádio Juca Ribeiro.

Entendo que a diretoria do Uberlândia Esporte Clube tem que vir a público e esclarecer ao torcedor sobre esta situação, uma vez que foi ela quem celebrou o contrato para a realização do negócio. O presidente do Bretas, Estevão Duarte, foi procurado pela imprensa, mas ainda não se pronunciou. Até para que não fiquem acontecendo conversas atravessadas, as chamadas especulações, por vezes até maldosas, impõe-se a diretoria que esclareça exatamente sobre o futuro desta parceria o quanto antes.

Não há dúvida de que a rede Cencosul tem que cumprir o contrato do Bretas, mas para quem viu uma placa na entrada do supermercado Bretas do Juca Ribeiro sabe que esta parceria foi feita com a empresa Nizpar Participações Ltda. (confira), o que gera a curiosidade do grau de relação desta empresa no negócio que envolveu o Bretas e a Cencosul.

Por enquanto, só resta a torcida aguardar. No meu entendimento, o Uberlândia Esporte Clube tem um excelente departamento jurídico, coordenado pelo Dr. José Hamilton, e que todas as situações foram previstas no contrato firmado entre Verdão e Bretas, razão pela qual não será motivo para ficarmos exageradamente preocupados. 

4 comentários:

  1. Já estou preocupado meu caro!!! Já estou preocupado...

    ResponderExcluir
  2. No meu entendimento Uberlândia Esporte Clube e Nizpar participações são sócios do empreendimento (loja) e arrendatários e a empresa Irmãos Bretas a arrendante. A rede de supermercados não é sócia do empreendimento.

    ResponderExcluir
  3. Apenas complementando, o Bretas marcou coletiva com a imprensa para esta segunda feira. A Ceconsud como é empresa de capital aberto teve que divulgar a informação ao mercado, o Bretas é de capital fechado.

    ResponderExcluir
  4. "Entendo que a diretoria do Uberlândia Esporte Clube tem que vir a público e esclarecer ao torcedor sobre esta situação". Pode esquecer Renato, esta diretoria do UEC gosta das coisas obscuras, nada de clareza em suas ações!! Vamos torcer para que alguém vaze alguma informação relevante sobre esta situação! Até

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.