quarta-feira, 23 de maio de 2012

Uberlândia vai apostar na montagem de elenco jovem


Guto disse que tem 3 nomes para assumir gerência do futebol


O presidente do Uberlândia Esporte Clube (UEC), Guto Braga, disse que o clube mudará o foco de contratações para as próximas competições, principalmente, o Campeonato Mineiro – Módulo II, no ano que vem, e Taça Minas Gerais, a partir de agosto deste ano, caso do UEC participe. Acostumado em apostar em jogadores  experientes e rodados no futebol mineiro, o Verdão passará a dar oportunidade para atletas jovens que têm espírito vencedor.

Uma das opções para assumir o cargo de gerente de futebol do clube é o ex-goleiro Ângelo Márcio, que já atuou pelo Uberlândia na década de 1990 e, atualmente, é gerente de futebol do Nacional (AM). Guto confirmou que Ângelo é um dos nomes fortes para o cargo, principalmente porque já tem anos de experiência na montagem de elencos, nas regiões centro-oeste e norte do país. Paulo Luciano, que esteve no clube no Módulo II deste ano, e Fernando Mariano também são nomes cotados para assumir a função.

“A ideia é que o jogador enxergue a bola como se fosse um prato de comida. O atleta que está começando e quer vencer na carreira tem uma visão diferente daqueles que podem estar acomodados no futebol”, disse Guto.

A prática em apostar em jogadores jovens e desconhecidos foi uma estratégia bastante utilizada, anos atrás, pelo Boa Esporte (Ituiutaba), quando o clube fez boas campanhas no Campeonato Mineiro – Módulo I, e, principalmente, no acesso do Campeonato Brasileiro – Série C para a Série B, em 2010. 

REUNIÃO

Hoje, às 19h, no CT Ninho do Periquito, acontece uma reunião entre a diretoria executiva, conselho gestor e o conselho deliberativo do Uberlândia Esporte. A reunião poderá defi nir a participação ou não do UEC na Taça Minas Gerais. O clube tenta arrecadar com o empresariado local pelo menos R$ 500 mil para entrar na competição, que teve o prazo de inscrições prorrogado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) até o dia 1º de junho.

Fonte: Jornal Correio - repórter Éder Soares
Foto: Paulo Augusto

10 comentários:

  1. ta certo presidente,,,,,,,tambem tem que ter alguns experiente ,,,nahora que o bixo pega tem que ter experiente para chama a responsabilidade dentro de campo,,,,,,,,,,apoio esse plano de jovem boa iniciativa uec 2013 vamos que vamos

    ResponderExcluir
  2. Já estamos com alguns jovens no elenco, porém experientes e com fome de bola, como é o caso do ceará e do Henrique, nosso zagueirão.
    Deveríamos buscar o felipe Sanches de volta, e aquele moleque que estava emprestado do Cruzeiro, de resto, vamos garimpar no futebol do centro-oeste e norte, que vamos achar muita gente nova, sem vícios, que quer começar bem e em time grande como é o glorioso Verdão.

    ResponderExcluir
  3. Acredito nesta formula, desde tenhamos alguns jogadores em posições chaves com experiência, para que a equipe não corra o risco de pecar por inexperiência, principalmente devido a arbitragem mineira, que são despreparado e caseiros.

    ResponderExcluir
  4. Até que enfim o nosso presidente Guto esta fazendo o que sempre a torcida pediu, é só trazer o nosso eterno xerifão (CARLÃO)de volta o Felipe Sanches, já estamos com o Henrrique e o jovem Mateus na frete!!!VERDÃO SEMPRE VERDÃO!!!

    ResponderExcluir
  5. é isso aí, agora sim!!!!! as cat de base tem muitos jovens rasudos...e com experiencias sim!!!!pois tem muitos jovens de pouca idade, mais com bagagem bem grande...pois ja estão na batalha desde quando usavam fraldas.JOvens talentosos que tb precisam de oportunidades para mostrar um futebol limpo...futebol arte.O Santos estourou , quando começou dar oportunidades para jovens como Neymar, Ganço...Parabens Presidente Guto pela visão.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia a todos TORCEDORES do nosso glorioso VERDÃO.
    Mais uma notícia que não nos surpreende. Quem acompanha as discussões do blog já viu várias opiniões, inclusive a minha, de que a formação da equipe deveria seguir esse critério. Jogadores jovens, com vontade de aparecer pro futebol, mesclados com alguns nomes mais "experientes" que podem vir, ou não, do futebol mineiro.
    Percebo que as definições estão demorando a serem tomadas. Insisto que os cargos de diretorias executiva, de futebol e a gerência de futebol já deveriam ter sido preenchidos e que esses profissionais já deveriam estar trabalhando nos bastidores sobre: definição de comissão técnica, observação de atletas, busca de patrocínio que viabilizem definitivamente o futebol do UEC (Não dá pra ficar mendigando patrocínio, a marca do UEC tem MUITA visibilidade e se as empresas daqui não entendem assim que busquemos fora de Uberlândia).
    Pra me estender um pouco mais vou repetir também sobre o trabalho institucional que o nosso marketing não faz... participar do maior número de eventos populares que são promovidos na cidade, com a presença do Periquitão e distribuição de brindes, esse trabalho tem que ser feito também nas escolas de nossa cidade... é uma vergonha a gente ver o Raposão do Cruzeiro vir aqui e fazer esse trabalho (que é muito divulgado pela TV e pelo Rádio). Não entendo porque no Uberlândia Esporte ainda não "enxergaram" isso...
    Vejo com bons olhos a movimentação que há em torno do nosso querido Verdão mas entendo que a diretoria está pecando na demora em tomar algumas decisões e dar um rumo para a equipe.

    ResponderExcluir
  7. 500 mil com empresários, para jogar com a base e em no máximo 12 jogos.kkkkkkkkkk

    Só tem Lalau nessa diretoria.

    O Guarani foi a final do Paulista com 1 milhão em salários e mais 500 mil gastos com a competição que tem 25 jogos.

    ResponderExcluir
  8. olha minha opiniao para diretor de futebol primeira opçao odair ex zagueiro do cruzeiro i uberlandia atualmente no funorte serio honesto profissinal nao vai pegar porcentagem de jogador p contratar igual os outro sque passaram aqui,paulo luciano um otima segunda opçao.angelo tambem empresaria jogadores entam pode ser igual marcelo araxa.diretoria fiq atenta a esses detalhes.presta atençao nese comentario i analisem bem sonda com pessoas do meio que entende errar no futebol pode ser prejuizo que nao se recupera tao cedo o uberlandia deve ter gastado cerca de 800mil reais no modulo 2.foram acreditar no marcelo araxa i nao deu certo dois anos consecultivos.procurem informaçao sobre o odair que foi nosso atleta aqui em 2007 e um cara correto proficional educado com a imprensa procurem informaçoes com a direçao do funorte antes de contratar mais pelo que todos que o conhecem sabe do carater desse rapaz.abraço boa sorte diretoria leia i reflita.

    ResponderExcluir
  9. Caros, olá! Concordo geral..... Devemos descobrir novos talentos na nossa equipe Juniores, mas... sempre tem um mas.... Como está na matéria, o BOA(Ituiutaba) e qualquer criança que monta um time no condomínio ou na rua, sabem que um time tem que ter alguns jogadores para formar uma base de referência. E pergunte para essa mesma criança e para o BOA, se consideram o goleiro um dos que farão parte da referência. E responderão -tenho certeza-: SIM, ou seja, sem goleiro não dá. E, reforçando o que está dito na matéria, o BOA mesclou time e o Goleiro no acesso para o módulo I, era o Felipe Sanchez, lembram?Felipe Sanchez, neles, Guto.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.