quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Tradicional Verdão e o novo CAP fazem o dérbi pela primeira vez


Hoje acontece um marco histórico no futebol profissional de Uberlândia/MG. Enquanto o Uberlândia Esporte Clube vem desde sua criação em 1922 (ou 1918 como alguns preferem) se mantendo em pé, mesmo com muita dificuldade e completa falta de apoio do empresariado da cidade, que prefere torrar seu dinheiro em campeonato amador, outros times profissionais surgiram na cidade de Uberlândia (Esporte Clube Floresta, Ypiranga, XV de Novembro e Associação Desportiva Unitri) e não deram sequência em suas vidas.

Agora o mais novo time da cidade de Uberlândia, o Clube Atlético Portal, após ter completado pouco mais de um ano e meio de vida, fará seu primeiro dérbi contra o tradicional Uberlândia Esporte Clube. A partida amistosa será hoje às 15h30 com portões abertos para os torcedores. O Verdão se prepara para a Taça Minas Gerais, enquanto o Portal para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

O Uberlândia vem de uma vitória no amistoso contra o Nacional (Uberaba) por 1 a 0 no último sábado (4) e o CAP de vitória por 3 a 2 em cima do Fluminense (Araguari). Após o confronto de hoje, o Verdão jogará novamente contra o Nacional no sábado (11) às 15h30, em Uberaba/MG, e o CAP enfrentará o Uberaba, no dia 15 de agosto no estádio Airton Borges, em Uberlândia/MG.

O Verdão, do técnico João Carlos Cavalo, deverá jogar com André; Edvan, Martony, Galego e Niedson; Thiago Mariano, Álvaro, Pedro Henrique e Bruno Henrique; Charles e Léo. O Portal, dirigido por Jaisson de Freitas, jogará com Helbert; Gamarra, Higor e Diogo; Chiquinho, Ramires, Luis Henrique, Tayson e Daniel; Jeff e Leandrinho.

2 comentários:

  1. Infelizmente esse jogo de hoje tem uma concorrência pesada,o jogo entre Brasil x Argentina pelo basquete masculino nas olimpiadas será as 16:00.E o fato de se tratar de um amistoso num dia de serviço na parte da tarde,axo que se tiver 50-100 pessoas prestigiando o amistoso será muito,o importante é que o UEC comece a evoluir dentro de campo,pois contra o nacional nao foi tão ruim,mais tambe não foi bom não.
    Confesso que esse jogo entre brasilxargentina está me cativando muito,será um grande jogo de basquete,mais para quem for ao campo,que veja um bom jogo,e que o UEC traga noticias boas para nós torcedores,depois de 3 anos sem faltar em nenhum amistoso se quer,hoje nao vou comparecer,estou até triste com isso,mais espero nao me arrepender,hehe!!!

    ResponderExcluir
  2. Tive informação que esta 3 x 0 para o Uberlândia ainda no 1º tempo.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.