terça-feira, 6 de março de 2012

Eugênio já está com a corda no pescoço


Treinador segue garantido pela diretoria do UEC

Depois de três jogos e apenas a quarta colocação, com quatro pontos na chave A do Campeonato Mineiro – Módulo II, o técnico do Uberlândia Esporte Clube (UEC), Eugênio Souza, começa a ser pressionado em função de a equipe ainda não ter  feito nenhuma apresentação convincente na competição. O time estreou com derrota para o Araxá, por 1 a 0, fora de casa; venceu o fraco Funorte por 4 a 0, no estádio Parque do Sabiá e, no último domingo, empatou com a modesta URT em Patos de Minas. 

Apesar das apresentações nada convincentes, o presidente Guto Braga garante que o treinador está prestigiado e continua tendo a confiança da diretoria. Nos bastidores corre o nome de Wellington Fajardo, que trabalhou no clube em 2009, como um possível substituto de Eugênio Souza. A informação foi negada por Guto Braga, que garantiu a permanência de Eugênio no comando da equipe, pelo menos até o próximo compromisso do time, domingo (11), contra um dos líderes da chave A, a Patrocinense, no estádio Parque do Sabiá.


“Não fizemos nenhum contato com o Fajardo (Wellington). Confiamos no trabalho do Eugênio  (Souza) e que o time vai se recuperar. O momento é de dar tranquilidade a todos no clube. Estou triste com as últimas apresentações, principalmente, em função de tudo o que oferecemos para os atletas. Já cobramos muito deles”, disse Guto Braga.


Eugênio Souza disse que está tranquilo em relação ao seu trabalho. “Temos consciência de que o time ainda não entrou no campeonato, está fora de sintonia e estamos cobrando muito deles. Tenho confiança na minha competência como treinador e acredito que conseguiremos colocar o Uberlândia
jogando em um nível melhor”, disse.


Hoje, o time trabalha em dois períodos no CT Ninho do Periquito, um trabalho físico pela manhã e um físico-técnico à tarde. 

Fonte: Jornal Correio (repórter Éder Soares)
Foto por Cleiton Borges



11 comentários:

  1. e cedo para este tipo de conversa,mas sinceramente fajardo?tenha paciencia,tem que trazer alguem que tenha mais nome do que os jogadores que ai estão.um treinador vencedor,que saiba motivar os que estão iniciando,caso contrario e trocar seis por meia duzia,acorda treinadoooorrr!

    ResponderExcluir
  2. Eu não acredito muito no trabalho do Eugênio souza,ele fez um bom trabalho com o nacional de nova serrana porque o time todo era do cruzeiro, e mesmo assim ele nem foi campeão,se ele estivesse dirigindo um time comum tudo seria diferente,fajardo é muito mais técnico que ele,pena que para Eugênio sair o verdão terá que perder para patrocinense,e entre ele e o verdão,eu sou muito mais o verdão,mais se mesmo vencendo ele fosse mandado embora e contratasse o farjado eu estaria muito feliz,fajardo gosta de time que joga para frente e é muito mais técnico,vamos ver no que vai dar,esta é minha humilde opinião.alexandre giaretta

    ResponderExcluir
  3. Meu voto e para o Farjado.....e outra sinceramente a chave do triângulo e muito mais dificil do que a outra chave, existe 10 x mais revalidade entre os time,e o Eugênio conseguiu subir o Serrana, pois era um time B do Cruzeiro, o que facilita muito.

    ResponderExcluir
  4. fora Eugênio,que venha fARJADO,JUNTOS O VERDÃO SÓ TEM A GANHAR

    ResponderExcluir
  5. FARJADO FARJADO FARJADO FARJADO FARJADO FARJADO É IGUAL A CASSIFICAÇÃO É PARA FRENTE

    ResponderExcluir
  6. Realmente a situaçao do Eugenio ta dificil,treinar Itauna Nova serrana e uma coisa. treinar Uberlandia e Outra coisa..mostrou despreparo na entrevista apos o jogo contra a Urt foi muito enfeliz em nao reconhecer que os dois sagueiro falha muito e em dizer que Uberlandia esta onde esta por causa da imprensa que nao sabe fazer perguntas..ele tem que ir para dentro do campo treinar o time taticamente, ele so fica de fora olhando o preparador fisico dar os treinos para ele...ele fica do lado de fora calado parecendo que o presidente do verdao.

    ResponderExcluir
  7. Eu já sabia do discurso dos puxa saco do blog.

    Já venho avisando faz tempão. Basta vcs lerem meus comentários anteriores.

    Não é culpa do técnico. A culpa é de quem contratou. quem contratou? Quem? Quem? Quem?

    GUTO. ESTE É NOME DA INCOMPETÊNCIA.

    FORA GUTO

    ResponderExcluir
  8. Realmente é o tipo de reportagem que não ajuda nada a equipe, numa semana tão importante como esta, teríamos que estar todos apoiando o time e a comissão técnica. Mas realmente tem muita pessoa na cidade que gosta de criticar, que sentem um certo desconforto se o verdão tiver sucesso. O pior adversário é o FOGO AMIGO.

    ResponderExcluir
  9. Gostei, Mário sérgio, você tocou no cerne da questão: o pior adversário é o fogo amigo.
    Se é que podemos chamar de "amigo".
    gosto de pessoas que retratem a verdade do que escrevem, mesmo porque, muitos querem criticar, mas não apoiam financeiramente o clube, no caso com renda nos jogos, e ficam querendo uma seleção jogando com a camisa do Verde.
    Não tem a mínima condição....

    ResponderExcluir
  10. Eu realmente não sei qual a diferença de treinar URT, Nacional, Mamoré e treinar o Uberlândia.

    Tudo time de Modulo II
    Os adversários são os mesmos
    Os campos são os mesmos
    A arbitragem horrorosa é a mesma
    Sinceramente, não sei qual a diferença. Querem fazer pressão como se fosse um time acostumado a ser campeão. 1984 já passou a muuuuito tempo.

    Não serve de desculpa, mas querendo ou não, essa pressão atrapalha. O UEC sente mais efeito negativo do que os adversários no Sabiá.

    ResponderExcluir
  11. Desculpe, Renato, mas vamos la... cada time tem a torcida que merece. No caso do Uberlandia, e torcidinha mesmo. Parece que a gente ta falando de Flamengo, Fluminense, Sao Paulo, etc, que alias estao perdendo pra Boavista, Resende, Paulista, etc... E mesmo assim a torcida vai, incentiva.
    Contra o Funorte, uma gralha ficou xingando do primeiro ao ultimo minuto, nao incentivou um minuto sequer. Faz favor nao vao ao jogo nao, nao entrem no blog nao. Vao ver jogo do Barcelona.
    Os caram reclamam de ter contratado jogadores que na teoria estavam em serie B, C do brasileiro e que deveriam estar disputando o modulo I do mineiro.
    Reclamam do preco do ingresso a 10,00 ou 20,00 na numerada, enquanto nos campinhos do modulo II o ingresso e 20,00. Os mesmo que pedem a saida do eugenio, pediram a saida do Fajardo, que naquela taca minas ganhou 7 de 8 jogos e mesmo assim a torcida xingava o cara.
    Vamos e lotar o Parque no Domingo, incentivar o time , dar o voto de confianca de comeco de campeonato. Decisao tomada, agora e buscar as vitorias com o que temos. E depois nao conseguindo a classificacao cair de pau no Guto e em quem de direto, mas nao agora.
    FORA KLEBER 19, FORA DOS JOGOS , FORA DO PARQUE, FORA DE UBERLANDIA... A CULPA DE TUDO E SUA ...

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.