segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Estão tirando leite de pedra ...


Eu queria, juro por Deus, mostrar a minha tranquilidade pelo nosso glorioso Verdão que vai disputar a Taça Minas Gerais. Fizemos sim um bom jogo contra o Nacional, isto é inegável, até porque tivemos o domínio e a posse de bola inquestionavelmente superiores. Alguns bons jogadores já mostraram a que vieram e outros ainda estão devendo muito. Vou falar de alguns deles em outra oportunidade.

Mas, não é porque dominamos o jogo e vencemos que temos um excelente time, até porque o Nacional de Uberaba não veio para jogar, mas tão somente testar sua defesa, que além de ser boa, é bastante sortuda.

Tenho que realçar, entretanto, a competência do diretor Ângelo Márcio e do técnico João Carlos em montarem uma equipe com valores quatro vezes menor do que aquele ridículo time que disputamos o módulo II este ano e mesmo assim mostrarem um futebol mais vistoso do que a citada vexatória equipe. O que quase não se viu no módulo II, as jogadas ensaiadas, a toda hora foram mostradas no jogo contra o Nacional.

Estão realmente tirando leite de pedra, pois o Uberlândia Esporte Clube está disputando esta Taça Minas Gerais com pouquíssimos recursos e com a ajuda de poucos e loucos voluntariosos diretores e abnegados da associação AMO VERDÃO. Para o objetivo proposto de se montar uma base para a disputa do módulo II, estão no caminho certo. Pensando no título da Taça Minas Gerais, por mais otimista que sempre sou, acho pouco, mas também com um orçamento mensal de 50 mil reais, eu não poderia querer mais nada além disto, senão contando com a sorte, que anda longe do UEC nos últimos tempos.

De qualquer forma, pelos poucos dias de trabalho que a comissão técnica do Verdão teve, já se mostrou um time entrosado, mas espero que o próximo amistoso em Uberaba, contra o Nacional, teste a defesa do Verdão, que será bastante exigida contra Boa, Nacional (Nova Serrana), Villa Nova e os nossos colaboradores Chifrudinhos.

Um comentário:

  1. O Verdão está humilde, sem salto alto, lições aprendidas das últimas temporadas!

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.