segunda-feira, 5 de março de 2012

Campo pequeno, problema para o UEC



Já se passaram três rodadas do campeonato mineiro do módulo II e dos nove pontos disputados, o Uberlândia Esporte Clube tem apenas 04 (44,44% de aproveitamento) e ocupa a quarta colocação num grupo de seis equipes. Graças aos meus amigos colaboradores do CANAL UEC, pude assistir as três partidas do Verdão neste campeonato, sendo duas em gramados adversários e posso garantir: em campo pequeno, o Uberlândia não sabe jogar.

Tanto em Araxá quanto em Patos de Minas, o Verdão mostrou imensa dificuldade devido às dimensões do gramado. É verdade que o jogo fica mais vivo, com mais choque e trombadas, mas é inadmissível a forma como a equipe uberlandense tem se portado nestas condições, dando chutão e mostrando um futebol ao estilo "terrão", com todo respeito ao tal.

Apesar da marcação em Araxá ter sido muito boa e o gol ter saído no único vacilo do jogo, ontem em Patos de Minas o que vimos foi uma dupla de zaga perdidíssima e responsável pelos dois gols que tomamos, pois deixaram os dois atacantes da URT livres, sossegados, confortáveis para fazerem os gols da equipe patense. Mas a culpa não é só deles, porque o meio de campo do alviverde bateu cabeça ontem, com os laterais facilitando a vida do adversário.

O técnico Eugênio Carlos tem que acordar para este tipo de situação e reforçar o meio de campo. A entrada de Saulo no meio de campo ajudou, mas não é só. Ainda tem jogadores no UEC que vieram com promessas de um grande futebol e até agora não mostraram por que vieram. Vou falar sobre isto depois, por enquanto, só alerto que temos que jogar como time pequeno, que é o que realmente somos, contra as equipes do módulo II. 

Acorda Verdão, esquece 1984 e mostre um futebol de raça. É módulo II, caramba. Não deixe o adversário jogar. O Funorte veio em Uberlândia com a intenção de não deixar o UEC jogar e conseguiu isto no primeiro tempo, além de ter tido alguns boas chances de abrir o placar. O Verdão tem que fazer o mesmo. Atacar como time grande e defender como time pequeno. Com exceção do Parque do Sabiá, o resto é tudo campo pequeno. E agora?

Ontem já foram poucos torcedores do Verdão em Patos. Se continuar assim, irão cada vez menos. A propósito, parabéns aos que foram.

5 comentários:

  1. Dudu Araxá tem que jogar...o que acontece? veio machucado também? E tem que contratar quem chegue pra resolver..já sugeri e repito: jogadores disponíveis no mercado:zagueiro Irineu e o camisa 10 Irênio.

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente com voce Renato,o UEC mostrou até agora um futebol de terrão mesmo,estilo copa anvap nos dois jogos que jogou fora de casa,e pra completar,dentro de casa,o time sofreu muito mais muito mesmo,pra conseguir abrir o placar contra o funorte,que por sinal teve até chances pra fazer o gol,por sorte nossa eles nao fizeram,e o UEC conseguiu aquele gol aos trancos e barrancos aos 47 do primeiro tempo,oq descontrolou completamente a equipe do funorte,e facilitou muito pro verdão conseguir a goleada no segundo tempo.Eu entendo tambem que falta vontade dos jogadores,eles tiram o pé nas divididas,cade o espirito modulo 2?
    temos que acordar enquanto é tempo
    VAMO SUBIR VERDÃO!!!

    ResponderExcluir
  3. e isso ai renato,e isso que eu estou dizendo,esquecer o passado e ingerir a realidade,não podemos viver de passado,84 ja passou,nos estamos em 2012,aquela geração tem o seus meritos,mas ja foi,estes que aqui estão não ganharam nada,nos somos segunda divisão e isso e fato,temos que jogar como tais,parabens pelas sabias palavras

    ResponderExcluir
  4. pessoal, nos temos em Uberlândia, pra mais de 10 campos em boas condições e de tamanhos reduzidos, não entendo pq o time não treina nesses gramados semelhantes aos que encontraremos la fora,pelo menos na semana que antecede esses jogos, treinamos no melhor CT de Minas mas jogamos nos piores campos, temos que treinar em reais condições de jogo, alguém concorda???????

    ResponderExcluir
  5. Plenamente, Ricardo Pires, plenamente....

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.