segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Eleições UEC: candidatos tem até dia 9 para registrarem chapa


Faltando menos de duas semanas para a realização das eleições que elegerá a diretoria do Uberlândia Esporte Clube para o triênio 2012/2014, uma importante data limite é que a vence agora na próxima quarta-feira (9), quando então saberemos exatamente quais chapas concorrerão ao pleito.

O estatuto prevê que até 10 dias antes da eleição, os concorrentes deverão homologar suas candidaturas na secretaria do clube, apresentando a diretoria com presidente e dois vice-presidentes e o conselho com 75 membros. Como a eleição está marcada para o dia 19 deste mês na Vila Olímpica, até o dia 9 todas as chapas deverão ser protocoladas.

O colunista Camargo Neto, do jornal Correio, disse que até semana passada nenhuma chapa ainda havia protocolado. Infelizmente todos estão deixando para a última hora, mesmo porque não é fácil convencer e colocar 75 pessoas para se juntarem à uma determinada chapa.

Ficaremos de olho para as chapas que serão homologadas, mesmo porque, até o presente momento, são todos apenas pré-candidatos e serão realmente candidatos quando houver a homologação da chapa pelo presidente do conselho deliberativo, conforme prevê o estatuto. 

3 comentários:

  1. Segundo Odomires, o estatuto não expressa claramente quantos membros devem ser candidatar da diretoria executiva e nem a forma como deve ser apresentada a relação dos sócios que integrarão o conselho.

    Além disto, o candidato afirmou que a apresentação da lista dos votantes, afixada na secretaria do Uberlândia Esporte Clube, deveria ter mais visibilidade.

    Acredito que o Sr. Odomires não consegue aglutinar ao seu redor o número de membros para formar a chapa e agora quer ganhar no TAPETÃO. O estatuto do UEC expressa claramente quantos membros devem se candidatar à diretoria executiva (Presidente e dois Vice-Presidentes) e como a lista deve ser afixada, o que foi feito estatutariamente. O Estatuto do UEC foi elaborado e aprovado em Assembléia Geral Extraordinária convocada especificamente para esta finalidade e tudo registrado no Cartório de Registro de Títulos e Documentos. Aonde estava o Sr. Odomires, que nunca compareceu a uma Assembléia Geral ou a reunião do Conselho Deliberativo, para impugnar na hora certa a elaboração e aprovação do estatuto já que é conselheiro nato e membro nato do Conselho Deliberativo?? Porque à época tinham dívidas para serem pagas?? E ele quer agora é administrar a Vila Olímpica, sem dívidas, sem penhoras, e que tem em seu estatuto um artigo dizendo que toda ação da Vila Olímpica que for vendida tem que pagar para ele 50% do valor da venda?? Isso é amor ao Uberlândia, ou será que é amor ao dinheiro, já que notadamente se sabe pela cidade que ele está quebrado e que seu último Clube Liverpool foi leiloado pela Justiça??? Vejam abaixo a quantidade de informações que existe no Estatuto sobre as eleições. Basta ele ler o Estatuto e não ficar tentando ganhar no tapetão.

    Art. 4º - São órgãos do Uberlândia Esporte Clube:

    I - Assembléia Geral;
    II - Conselho Deliberativo;
    III - Presidência e Vice-Presidências do Clube;
    IV - Conselho Diretor;
    V - Conselho Fiscal;

    Art. 6º - Compete privativamente à Assembléia Geral:

    I – Eleger o Presidente e os Vice-Presidentes do Uberlândia Esporte Clube;
    II – Destituir o Presidente ou os Vice-Presidentes do Uberlândia Esporte Clube;
    III – Eleger os membros Efetivos e Suplentes do Conselho Deliberativo;

    Art. 8º - A Assembléia Geral reunir-se-á:

    I – ORDINARIAMENTE, por convocação do Presidente do Conselho Deliberativo, ou seu substituto legal:

    a – trienalmente na segunda quinzena de novembro, para eleger o Presidente e os Vice-Presidentes do Uberlândia Esporte Clube, e os membros efetivos e suplentes do Conselho Deliberativo, para um mandato de três anos;

    Art. 10 – O Presidente do Uberlândia Esporte Clube deverá até o dia 30 de outubro anterior à eleição, afixar em lugar visível do Clube e depositar em mãos do Presidente do Conselho Deliberativo a relação dos associados em condições de voto, com nome, idade, e data de admissão, não podendo votar ou ser votados os que não estiverem incluídos nessa listagem, ainda que venham a quitar seus débitos antes das eleições.


    Parágrafo único – Até dez dias antes das eleições deverão ser registradas, na Secretaria do Uberlândia Esporte Clube, as chapas concorrentes, completas, sem rasuras e acompanhadas de autorização escrita dos candidatos.

    ResponderExcluir
  2. SEÇÃO II
    Do Conselho Deliberativo

    Art. 16 – O Conselho Deliberativo é composto:

    I – pelos ex Presidentes do Uberlândia Esporte Clube e do Conselho Deliberativo na condição de beneméritos;
    II – Por todos os Sócios Patrimoniais Beneméritos;
    III – por 50 associados, eleitos pela Assembléia Geral na Condição de Efetivos e 25 na de suplentes;

    SEÇÃO III
    Do Presidente e dos Vice-Presidentes do Uberlândia Esporte Clube

    Art. 26 – O Presidente e os Vice-Presidentes do Uberlândia Esporte Clube, eleitos na forma estabelecida na alínea “a”, inciso I do art. 8º, para um mandato de três anos, admitida uma reeleição, tomarão posse em sessão solene, especialmente convocada para este fim pelo Presidente da Assembléia Geral.

    § 1º - Somente membro do Conselho Deliberativo, associado da entidade pelo menos há cinco anos, poderá concorrer aos cargos de Presidente e Vice-Presidentes do Uberlândia Esporte Clube;

    § 2º - O Vice-Presidente eleito que tiver cumprido mandato imediatamente anterior, como Presidente do Clube, fica proibido de ser empossado no cargo de Presidente, na hipótese de vacância do cargo;

    § 3º - Ocorrendo vacância, por período superior a trinta dias, nos cargos de Presidente e Vice-Presidentes do Uberlândia Esporte Clube, o Presidente do Conselho Deliberativo assumirá a Presidência e convocará nova eleição nos trinta dias subseqüentes, com o fim de eleger e empossar, nos trinta dias seguintes à eleição, os novos Presidente e Vice-Presidentes, para cumprimento do restante do mandato.

    Art. 27 – Compete ao Presidente:

    I – Representar política, social, jurídica e administrativamente o Uberlândia Esporte Clube;
    II – nomear e empossar os Superintendentes, os Gerentes,o Secretário Geral, os Diretores e os Diretores adjuntos;
    III – convocar e presidir as reuniões do Conselho Diretor e do Conselho Consultivo;
    IV – contratar, suspender e dispensar empregados e atletas do Uberlândia Esporte Clube;
    V – estabelecer a remuneração a ser paga aos empregados e atletas do Uberlândia Esporte Clube;
    VI – aprovar as propostas de ingresso no Quadro Social;
    VII – assinar, com o Gerente Financeiro, documentos relativos às finanças do Uberlândia Esporte Clube;
    VIII – assinar com o Gerente da Vila Olímpica e com o Diretor de Patrimônio e Obras, documentos relativos às respectivas áreas;
    IX – prestar informações, quando solicitadas por escrito, à Mesa Diretora do Conselho Deliberativo;
    X – solicitar ao Presidente do Conselho Deliberativo a convocação deste para tratar de assuntos extraordinários;
    XI – representar o Uberlândia Esporte Clube em Assembléia Geral de empresa que porventura o Clube tiver participação acionária;
    XII – apreciar recurso de revisão interposto contra ato da sua Diretoria;
    XIII – praticar todos os demais atos necessários ao funcionamento do Uberlândia Esporte Clube;
    XIV – observar e fazer cumprir os preceitos cumpridos neste estatuto;

    Art. 28 – Compete ao 1º Vice-Presidente:

    I – substituir o Presidente nos seus impedimentos;
    II – incumbir-se por delegação expressa do Presidente, de parte de suas atribuições;

    Art. 29 – Compete ao 2º Vice-Presidente:

    I – substituir o 1º Vice-Presidente nos seus impedimentos;

    II – incumbir-se, por delegação expressa do Presidente, de parte de suas atribuições;


    QUER QUE DESENHE SR. ODOMIRES????????????

    ResponderExcluir
  3. QUEM É LOUCO DE COLOCAR UM PATRIMÔNIO DA CIDADE , NAS MÃOS DE UM EMPRESÁRIO FALIDO Q NÃO SABE NEM ANALISAR UM ESTATUTO?
    UM PATRIMONIO AVALIADO EM MAIS DE R$ 80 MILHÕES
    JA TA MOSTRANDO INCOMPETENCIA ANTES DE ASSUMIR.
    PENSEM NISSO.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.