terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dica 1 à futura diretoria do UEC: comando do futebol


Ontem eu fiz uma matéria falando que transcreveremos várias dicas para a próxima diretoria do Uberlândia Esporte Clube, seja ela quem for, não importa. O CANAL UEC é um blog de torcedores e como torcedores, graças a Deus, temos este espaço para nos manifestar. A internet, efetivamente, democratizou a opinião.

Nossa primeira dica, óbvia e necessária, é no que se refere ao comando no futebol, o produto que o Uberlândia venderia caso fosse uma empresa comercial, mas que é o maior interesse dos seus torcedores, que querem sempre equipes competitivas e com conquistas em nível estadual e nacional.

Sobre o futebol, vamos passar nossa dica "número 1" com base no que vimos nos últimos 10 anos de Uberlândia Esporte Clube. 

DICA NÚMERO 1:
NÃO ADIANTA CONTRATAR OS MELHORES JOGADORES SE NÃO HOUVER COMANDO NO FUTEBOL

Explico:

Nosso Verdão teve boas equipes nos últimos anos, mas os resultados foram inexpressivos, senão catastróficos. Contratação de excelentes jogadores é apenas um bom começo para um trabalho que apenas se começa, já que as metas devem ser sempre buscar ser campeão de qualquer competição que o clube dispute. Sabemos que as pessoas da diretoria não são remuneradas e não podem ficar o tempo todo por conta do nosso clube querido, por isto, para que não se perca as rédeas do grupo de jogadores, é preciso a contratação de uma pessoa especializada e exclusiva para cuidar do time. Tem que ser alguém acostumado com o mundo do futebol. Além disto, esta pessoa deve ser cobrada diuturnamente para que ela possa também cobrar dos jogadores.

Existem vários jogadores com índole e bom caráter, mas sabemos que frutas contaminadas estragam as frutas boas. Por isto, é preciso respeito de todos os jogadores para com os outros, seja com rigidez na cobrança de apresentação, horário de treino e ocupação somente com o futebol. O Uberlândia Esporte Clube não pode ser a "Casa da mãe Joana", onde jogador de futebol tem o maior prazer de estar aqui, porque não é cobrado e faz o que bem entende. 

Por isto, contratem bons jogadores sim, mas o acompanhamento sobre eles tem que ser constante e rígido. Se houver seriedade nisto, os jogadores não podem reclamar. Eles são profissionais e trabalham para o clube, de onde obtém os seus sustentos. Nada mais justo que quem pague os salários deles exijam profissionalismo deles.

Amanhã teremos mais dicas, lembrando sempre que não somos os donos da razão, temos apenas coragem de manifestar nossa opinião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.