Clique na imagem para ampliar |
"Sob a orientação do técnico Hummel, o esquadrão remodelado do Uberlândia E.C. finalizou na tarde de ontem os preparativos para prélio de amanhã, correndo ao Estádio "Juca Ribeiro", enorme assistência, calculada em quase 3.000 pessoas, dado o interesse de se conhecer os integrandes novos do time, alguns, de grande cartaz, pois o técnico desde a sua chegada a esta cidade, não descansou um momento sequer, conseguindo em menos de 3 semanas reunir um punhado de craques já peitos, não tendo nenhum deles ainda, dado margem a comentários desfavoráveis quanto ao valor técnico, principalmente a ala direita Alicate - Osvaldinho.
Posto o time: Décio, Canário e Nenê, Eduardinho, Inácio e Bigode, Alicate, Osvaldinho, Gaiola, Nelson e Abilio, contra a Seleção Esperança integrada por Mauro, Osvaldo e Jorge; Zé dos Santos, Zé Luiz e Toniquinho; Veadinho, Carrara, Piorra, Veinha e Dico, o choque foi tremendo entre os dois quadros e as jogadas rápidas e de profundidade apareceram aos olhos daqueles que não perderam a oportunidade de pagar os 3 cruzeiros para assistir a esse encontro final entre o possível time que enfrentará o Corinthians amanhã, pois a ordem dada pelo técnico, era: três jogadas no máximo e "bumba em gol", não subindo a contagem imediatamente a favor do quadro principal porque os dois guardiões Mauro e Décio não deixaram.
Na virada do jogo-treino, o time possível principal voltou ao campo já com outra organização que passou a ser: Mauro, Canário e Nenê, Zé dos Santos, Zé Luiz e Bigode, Alicate, Zé dos SAntos, Nelson, Osvaldinho e Abílio, tendo o Selecionado Esperança outra organização: Décio, Osvaldo e Mexicano, Turquinho, Inácio, e Toniquinho, Veadinho, Carara, Gaiola, Piorra e Dico. Começou então o marcador a subir, com tentos de Alicate 3, Osvaldinho 2, Nelson 2 e Abílio 1, para os titulares, marcando para os Aspirantes, Gaiola 2, Veadinho 1, Dico, terminando o ensaio com o resultado de 7 a 5, resultado este que não foi fiel à balança dos tiros em gol, pois Mauro, em grande forma, evitou mais de 15 bolas nas suas redes ao passo que Décio aparou quase todos os morteiros desferidos pelo ataque principal, num total de 25,conseguindo, portanto, os dois goleiros da cidade, honras da tarde.
Está pois de parabéns o técnico Hummel Guimarães. Devemos frisar que, por pouco que tenha feito, muito já tem apresentado. Os novos profissionais do Uberlândia E.C. contando com a colaboração séria dos profissionais que aqui já estavam firmaram-se num bloco só, e cremos, não decepcionará a torcida que amanhã comparecerá em massa ao "Estádio Juca Ribeiro".
Mauro, o guapo goleiro demonstrou firmeza absoluta e com o sereno e calmo Décio, estarão aguardando somente a escalação do time na hora. Canário, que vem adquirindo a sua melhor forma nos áureos tempos do Palestra de Belo Horizonte (Cruzeiro de hoje) e Nenê o sempre firme zagueiro invencível em muitas partidas de cartaz, forma o muro final do possível quadro, contando com Osvaldo em positiva altura de entrar no jogo. O trio médio, com Eduardinho bem firme, Zé Luiz o gaúcho de fôlego de 7 gatos e duro nas disputas e seu irmão do tricolor carioca, em forma espetacular, esse batuta da pelota e futuroso craque, com Inácio na mais progressiva estabilidade de jogo, será sem dúvida dentre esses 4 o trio que fará o segundo muro da defesa uberlandense. O taque, com a ponta Alicate, corredor, infiltrador e atirador perfeito, tem já assegurada a posição, fazendo ala com o dinamitador Osvaldinho, o "mocinho" que vem dando grandes esperanças para ser o balanceador das redes corinthianas entre os dois postes destas. No centro, comandando o ataque, o perigoso Gaiola tem outro competidor para a posição que é Nelson, o "touro" do ataque e o mais atirador de qualquer distância que possuímos, sendo mais certo que Nelson poderá jogar na meia esquerda, se a situação permitir. Na ponta esquerda, há dois candidatos positivos: Abílio, que possui o senso de atirar mais rápido em gol e a intuição de desmarcação, sendo um atacante de físico ótimo e Dico, a revelação em Campinas, quando jogando pelo Mogiana venceu o Fluminense do Rio. Dico demonstrou muita aptidão e apetite de jogar. Temos ainda Zé dos Santos, que impressionou vivamente a assistência pela sua classe e se será reserva, não sabemos.
Entretanto, deixamos ao critério do preparador do futuro "fantasma do Triângulo Mineiro" e temos certeza de que, com o tempo e a conservação desse punhado de craques bem selecionados, ajustados e em conjunto preparados, dentro de 2 meses, no máximo (assim nos afirmou o técnico Hummel Guimarães), teremos em Uberlândia, um esquadrão de máximas possibilidades e outro time ainda, que será nova esperança no futuro, porque notamos no técnico Hummel, que o preparo de reservas é seu melhor trabalho, pois quem está feito, tem a obrigação de treinar e jogar bem e quem está para se fazer, deve ter a perseverança e fazer o máximo esforço para corresponder a vontade e os ensinamentos do seu técnico.
A renda do referido jogo-treino, atingiu a apreciável soma de 6.000 cruzeiros, pois, sendo Dia Santificado ontem, os "cornetas" e os fãs deixaram tudo de mais interessante para ir ao "Juca Ribeiro".
Aguardaremos amanhã!"
Texto do jornal "Tribuna Esportiva", de 16 de Agosto de 1947, página 2, escrita por Marquez Júnior
Amanhã, publicaremos uma nota sobre o UEC da página 3. Não percam !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.
IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.