Clique na imagem para ampliar |
"JUCA RIBEIRO - O FUNDADOR DESSA AGREMIAÇÃO, QUE HOJE REPRESENTA O FUTEBOL LOCAL. ALÍRIO MARQUES - OSCAR MENDES - DOIS VETERANOS, QUE AINDA PARTICIPAM DA DIREÇÃO DO CLUBE - OUTROS MAIS
Ainda há poucos dias, o Uberlândia Esporte, cumpriu o seu 25º aniversário de existência, o que bem demonstra a sua tradição. E como primeiros orientadores, teve em José Ribeiro dos Santos - "Juca Ribeiro", um talismã; pois, a verdade seja dita, Juca Ribeiro é um procer que o esporte uberlandense muito o deve, devido ao seu espírito empreendedor, dinâmico e assaz.
Aquela homenagem que lhe foi prestada em 40, colocando o estádio do "mais querido" com o seu nome, veio de encontro a aspiração de uma infinidade de uberlandenses que tem em Juca um amigo desta terra que muito nos amamos.
Desde quando dirigiu a parte esportiva do famoso Uberabinha Esporte, sempre manteve-se com corretismo e perseverança, o lado técnico, que mais tarde veio trazer ao futebol local muitas e muitas glórias.
Juca Ribeiro criou um onze, que era mais destemido que o "rei da floresta". Por mais temido que fosse o adversário, mais confiança reinvava no coração do aficcionado e mesmo do grande esquadrão: Negato, Mexicano e Turquinho, Ramiro, Catanduva e João, Adão, Vicente, Catalão, Volninho, Torrada e Getúlio. Onze "tigres" que colheram em grandes jornadas, magníficas vitórias, oque nos faz recordar daquela inesquecívedl tarde de 27 de agosto de 1931, quando defrontando-se com o Campeão do Brasil Central, venceu especularmente por 5 a 0.
Outras vitórias vieram depois e essas todas conquistadas com denodo e obedecendo as normas esportivas do país. .
JUCA RIBEIRO foi um coach que a sua intimidade com os seus pupilos, ele agiu energicamente, até mesmo de cinto em punho, para fazer agir, quando um atleta punha em prática uma jogada errada. De maneira que, esse sportaman, hoje tem o seu nome gravado em um lugar escolhido pelos aficcionados e admiradores do "mais queridos" e ocupa na diretoria atual o cargo de Presidente de Honra."
Texto do jornal "Tribuna Esportiva", de 16 de Agosto de 1947, página 3
A matéria foi obtida graças à ajuda do radislista Marco Franco Rocha (rádio Vitoriosa 1390 AM)
Amanhã, publicaremos uma nota sobre o UEC da página 4. Não percam !!!
se o Juca Ribeiro fosse técnico hoje, ia ter muito jogador do UEC levando cintada, kkkkkkk
ResponderExcluirConcordo com o amigo, SE o Juca Ribeiro, Alírio Marques, Dr. Sebastião Lintz, Dr. Geraldo Carvalho, Renato de Freitas, Helvio Felice, Dr. Aldorando Dias de Sousa, Paladino, alguns moram no CEU e outros que ainda felizmente estão entre nós, SE todas estas pessoas honestas que amavam e amam verdadeiramente o nosso querido Verdão ainda pudessem estar dirigindo o nosso Uberlândia Esporte, o estádio Juca Ribeiro ainda estava funcionando e nos orgulhando.
ResponderExcluirAs pessoas que nada contribuíram e só engrandeceram pessoalmente e ainda desejam sentar no trono da presidência deveriam se espelhar naquelas pessoas e refletisse honestamente numa pergunta: O QUE EU FIZ DE BOM?.
Certamente, se é que têm consciência, jamais pensariam em VOLTAR a dirigir o nosso Verdão.
Nós, Beneméritos e torcedores que amamos o nosso Verdão temos a responsabilidade de não permitir que estas pessoas retornem como diretores.
Chega de vergonha, corrupção e incompetência.
LIMPEZA JÁ E IRRESTRITA.