quarta-feira, 3 de agosto de 2011

1947 - Grandes 'cracks' que militaram no Uberlândia Esporte



"Inúmeros foram os grandes valores que envergaram a camiseta alviverde, onde vamos destacar alguns:

VOLNINHO - considerado naquela época, como um dos mais perfeitos azes do futebol Mineiro. Possuidor de um chute arrasador e de uma inteligência notável, Volninho tornou-se o ídolo do público e cobiçado por renomados clubes como Flamengo do Rio. Esteve em São Paulo atendendo a um convite de um grande clube, treinou, agradou, mas, não conseguiu aclimatar-se na terra Bandeirante, resolveu retornar a cidade jardim, onde continuou a impressionar os seus fãs com as suas magistrais arrancadas.

NAGATO - guarda vala que tornou-se famoso pelas suas exibições gigantescas. Nagato foi para o Uberabinha Esporte muitos anos de glórias, onde podemos destacar a vitória alcançada frente ao Uberaba Sport em 1930.

CATALÃO - Um avante perigoso. Chutava muito. Elemento inteligente e sabia controlar uma peleja, mesmo quando estava com a desvantagem no marcador. Se Catalão não foi para o C.R.Flamengo, foi porque não quis, pois teve naquela época de amadores, diversas propostas.

GETÚLIO - o cerebral ponteiro, que foi o "deus" do público uberlandense. Formou com TORRADA a melhor ala esquerda, que até hoje militou no esporte de nossa terra.

VICENTE BARÃO - o motor do ataque uberlandense chutava como ninguém e sabia usar da grande inteligência contra as mais severas defesas.

ROLIM - O "bombardeador", um centroavante que sempre teve no UEC o clube do seu coração. Aqui se faz e mais tarde foi para o América de Belo Horizonte. Voltando mais tarde, pra as hostes alviverdes, tornando-se o centroavante ideal. E mais tarde ainda, por ocasião do encontro de seu clube com o Palmeiras de São Paulo, devido a sua grande atuação, foi convidado pelo clube Bandeirante, onde está até hoje.

ICO - o disciplinado ponteiro direito, que hoje milita no clube Campineiro E. C. Mogiana. Outro valor do plantel uberlandense. Ico esteve no Estádio Juca Ribeiro durante muitos anos. Pertenceu ao Siderúrgica de Sabará. Também Feitiço, o grande craque do passado, hoje pertencente ao quadro de apitadores da F.P.F., defendeu as cores alviverdes em 1930, quando recebemos a visita do Penarol do Uruguai."

Texto do jornal "Tribuna Esportiva", de 16 de Agosto de 1947, página 6

A jornal foi obtido graças à ajuda do radislista Marco Franco Rocha (rádio Vitoriosa 1390 AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.