sexta-feira, 1 de julho de 2011

Por onde anda: Batata (campeão brasileiro pelo UEC em 1984)





Carlos Alberto da Silva, ou Carlos Alberto Batata como era conhecido, foi o lateral-esquerdo do Uberlândia Esporte Clube (UEC) no título de campeão brasileiro da segunda divisão (Taça de Prata -1984). Hoje, aos 56 anos, Batata mora em São Paulo, onde há dez anos é dono de uma empresa de transporte executivo. Apesar da estatura elevada para a sua posição (1,90m), o jogador que foi revelado nas categorias de base do Corinthians, destacou-se ao longo da carreira, principalmente no Verdão, por ser bom no apoio e por fazer muitos gols em cobranças de faltas e de cabeça. 

“Eu jogava também como zagueiro, mas gostava mesmo era de ajudar na frente. Fiz muitos gols na minha carreira por ter essa facilidade, e no Uberlândia não foi diferente onde vivi os meus melhores momentos no futebol”, disse Batata que chegou no Verdão em 1984 vindo da Internacional de Limeira (SP), por indicação do volante Chiquinho, também campeão naquele ano, e que havia jogado com Batata no Botafogo (RJ). 

Carlos Alberto Batata rodou por muitos clubes no Brasil: Corinthians, Palmeiras, Colorado (PR), Figueirense (SC), Internacional de Limeira, Botafogo (RJ), São Bento (SP), Cruzeiro, Santos entre outros, além de atuar por dois anos pela Seleção Olímpica do Brasil. O encerramento da carreira aconteceu em 1990, pelo Bandeirantes de Birigui (SP). 

“Apesar de ter passando por tantos clubes, considero o título pelo Uberlândia como o único e mais importante da minha carreira. Não dá pra esquecer o Parque do Sabiá, os amigos, a torcida. Isso levarei para sempre comigo”, afirmou.

Fonte: Jornal Tudo Já (repórter Éder Soares)

3 comentários:

  1. Como torcedor do verdão, só posso agradecer ao Batata a alegria daquele titulo de 84. Estive em todos os jogos do verdão naquela época e realmente só tivemos alegrias. MUITA SAUDADE

    ResponderExcluir
  2. O Batata impunha respeito. O Maior camisa 6 tanto em estatura como em presença, que já teve no Uberlandia Esporte Clube.

    Valeu Batata!

    Flavio Gomide

    ResponderExcluir
  3. POR ONDE ANDA???? LONGE DE UBERLÂNDIA

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.