segunda-feira, 11 de abril de 2011

Relato de um torcedor que foi no jogo contra o Tricordiano

Torcedores do UEC entrando no estádio (foto por Mário Sérgio)

O texto abaixo é do torcedor Mário Sérgio Pires, que foi em Três Corações e nos fez um relato do jogo e da viagem. Vejam:

"Acompanhar o Verdão é sempre um grande alegria. É a oportunidade de conhecer novos lugares e novas pessoas. E não foi diferente nesta viagem a cidade de Três Corações, saímos no sábado às 23 horas e chegamos lá no domingo às 8 horas.

Tivemos oportunidade de conhecer diversas pessoas, pois o pessoal lá é muito hospitaleiro e trataram a torcida que foi com muita educação, mesmo durante a partida, quando os ânimos normalmente ficam alterados.

Antes do jogo tivemos a oportunidade de conhecer um bar próximo ao estádio, chamado BAR DO JAIME, que existe desde 1971, estando completando 40 anos de funcionamento, um chopp geladinho e um tira gosto muito bom, o único ponto negativo é que o proprietário é torcedor do America Mineiro.

O estádio é pequeno, mas muito espaçoso internamente. Ao lado do estádio corre uma linha de trem, que pode ser muito perigoso se houver um jogo mais nervoso, pois há uma grande quantidade de pedras ao longo da linha, graças a Deus a torcida deles, vai ao estádio apenas para torcer.


O Jogo


Infelizmente, a equipe deles fez o gol logo no inicio da partida, numa falha do lateral Ceara que permitiu o lateral deles estar livre na entrada da pequena área, não dando assim ao Verdão oportunidade de administrar o jogo, colocando a bola no chão. A equipe reconhecendo a inferioridade técnica, optou em manter a bola no ar e o Verdão não soube sair desta situação e fazer prevalecer a sua superioridade.

Houve um pênalti a favor deles no primeiro tempo, que o árbitro optou em não marcar, favorecendo o Verdão e deixando a imprensa e a torcida deles muito nervosos. Claramente o arbítrio optou em segurar o jogo, marcando falta em qualquer contato físico mais forte.

No segundo tempo com as substituições, o Verdão quis colocar a bola no chão com a entrada do Rinaldo, mas os laterais pecavam nas bolas cruzadas na área, sempre dentro da pequena área, o que facilitou a vida do goleiro deles. O Rena ainda perdeu um gol que normalmente ele não perde e propiciou ao goleiro deles uma boa defesa, motivando ainda mais a equipe.

No final, no desespero, até o Marcelo Cruz foi para a área tentar empatar a partida, mas os cruzamentos foram horríveis, invalidando assim a tentativa do nosso goleiro.

Saímos juntos com a torcida deles sem qualquer problema e tivemos o apoio da PM de lá, que nos acompanhou a pé até o local onde o nosso ônibus nos esperava. São policiais educados e bastante receptivos. Parábens à PM de Três Corações.

Foi uma volta triste e cansativa, só chegamos a Uberlândia após às 23 hs, mas valeu muito o passeio.

Um pequeno detalhe que eu nunca tinha visto em qualquer lugar, no fundo do Estádio há um muro muito alto e existe uma torcida organizada chamada GALO MURO que assiste ao jogo em cima deste muro, acredito que não pagam nem ingresso, mas é muito perigoso, pois um torcedor mais eufórico ou bêbado pode cair deste muro na hora de um gol. Esta torcida leva faixa e bandeiras para lá.


VERDÃO VOCÊ AINDA PODE SER 1ª DIVISÃO"








O CANAL UEC agradece ao torcedor Mário Sérgio por nos fazer este relato.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo relato.
    A maior das verdades é que o UEC não merece a torcida que tem.
    Parabéns aos valentes torcedores,que passaram o fds longe de casa e dos familiares, por amor a um time que tem estrutura,salários em dia,estádio,etc, mas não dá valor no maior patrimônio,TORCIDA. Sem mais,para não falar besteira,cabeça quente por não aceitar um time que sonhamos ver na série B Brasileirão, perder pra Tombense,Mamoré,Tricordiano,Araguaia-MT,AmericaTO,USC,e passar sufoco num torneio RIDICULO como o modulo II.
    Ass: Daniel Balão..apaixonado por esse timeco

    ResponderExcluir
  2. Mais um desabafo : É duro gostar desse timeco que tem tudo pra ser grande... e não consegue chegar lá . A verdade é que estamos praticamente eliminados, que não dependemos mais da gente não, como disse o nosso técnico. Detonamos o timeco do BOA e não conseguimos arrancar um empate com Tombense e Tricordiano. Que vale a estrutura, a folha de pagamento, o patrimônio. Devemos agradecer sim, essa diretoria que propiciou tudo isso, mas agora chega. No futebol ela só nos humilhou, nos fazendo cair duas vezes no Mineiro, perder semi e finais de Taça Minas e sempre contratando jogadores machucados, demorando a fazer regularizações de contrato, dispensando bons jogadores que se destacavam por não renovar contratos e fechando contratações bizarras. Agora chega, obrigado... mas agora precisamos de gente que aproveite tudo isso que foi conseguido e reverta para o time profissional, e que faça uma das maiores torcidas do interior do Brasil, fazer como foi feito no passado, lotar o parque e gritar Verdão com muito orgulho...com muito amor.

    ResponderExcluir
  3. A torcida do Verdão sempre fez a sua parte! Jogadores, diretoria e técnicos que sempre deixaram a desejar! O maior patrimônio do UEC são seus torcedores!

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.