quarta-feira, 13 de abril de 2011

2008: Verdão vivia mesma situação



11 de maio de 2008. O Uberlândia Esporte Clube foi em Poços de Caldas jogar contra o time que levava o nome da cidade e empatou em 1 a 1. Seu concorrente direto para a classificação, a Caldense, batia o Ideal (Ipatinga) por 4 a 2 na casa do adversário e passava o Verdão na tabela de classificação.

Faltavam três rodadas para o término do campeonato mineiro do módulo II 2008 e as chances do Uberlândia conseguir o acesso eram dificílimas, já que a Caldense estava embalada e o Verdão ainda iria pegar o Araxá fora de casa, sendo que no Parque do Sabiá não tínhamos passado de um empate em 1 a 1.

Na outra rodada, o Uberlândia bateu o Ideal por 3 a 0 e a Caldense o Araxá por 3 a 1, o que mantinha o time de Poços de Caldas/MG em nossa frente.

A grande virada veio na rodada seguinte, quando num jogo histórico (pra mim foi, porque eu estava lá e até hoje não esqueço), o Verdão encontrando grande dificuldade de furar o bloqueio do Araxá no estádio Fausto Alvim, eis que entraram dois jogadores no segundo tempo, muito contestados pela torcida, mas que resolveram a partida: os atacantes Elcimar e Vinicius. Ganhamos de 2 a 0 e vibramos ainda mais com a derrota da Caldense para o Itaúna por 2 a 0.

Foi uma festa danada na cidade Araxá e depois foi simplesmente ganhar da União Luziense aqui no Sabiá com o Parque do Sabiá lotado, com mais de 25 mil pessoas presentes. Este foi o time que conseguiu o acesso do Verdão para a primeira divisão em 2008, comandado pelo técnico José Maria Pena e tinha como base os jogadores Paulo César, Fabiano, Carlão, Derlan, Sheslon, Marcelino, Indinho, Torrinha, Rafael Ipuã, Jeferson e Elcimar.

Contei esta história porque o torcedor precisa acreditar que ainda temos chances. É difícil? é. Mas não impossível. Enfrentaremos nossos adversários diretos na busca do acesso. Em 2008 era mais difícil do que agora, porque não enfrentaríamos a Caldense e ficamos dependente dos resultados dela.

Eu sou torcedor e não deixo de acreditar nunca. Vamos subir, Verdão !!!

5 comentários:

  1. Oportuna esta lembrança sua Renato, sou torcedor do Verdão a decadas e nunca vi este time conquistar as coisas com facilidade, sempre foi com muito sofrimento. Nosso verdão é um teste para cardiaco, eu TENHO CERTEZA que iremos subir para a 1ª divisão, só dependemos de nós, diferente de 2008.
    VERDÃO VOCÊ É 1ª DIVISÃO

    ResponderExcluir
  2. Nossa, mas o que estou vendo de gente desanimada nas ruas não é brincadeira. ô povo que sofre antes

    ResponderExcluir
  3. estou decepcionado com a atuaçao do verdao , um time que sonha em ser grande , nao pode perder pra tricordiano , tombense , mamoré , pleo amor de DEUS , ta na hora dessa diretoria sair dai , ela so nos humilhou dentro de campo , tudo bem que fora foi muito boa , mais a torcida quer alegrias , nao aguentamos mais so derrotas e sofrimento , ainda acredito que da pra subir , mais temos que ter vergonha na cara e jogarmos um futebol decente e vencer os tres jogos que nos restam ,
    eu acredito VERDAO , vc e tradiçao vamos subir!!!

    ResponderExcluir
  4. É verdade o verdao nunca conseguiu algo sem sofrimento sempre foi muito dificil.
    e em 2008 foi muito sofrido mesmo eu me lembro acompanhei esses jogos pelo radio, ai q foi mais angustiante ainda, mas a classificação veio e esse ano nao vai ser diferente vamos classificar novamente para o modulo 1 e nao vamos sair de la mais!!!
    Força Verdao!!!
    Tamo junto

    ResponderExcluir
  5. É tudo + dificio pro verdao,nunca vi,por exemplo o boa ñ teve q jogar lá em tombos naquele curral ,o verdao jogou.
    vamo torcer pro tombense ganhar do boa,como fes o itauna ganhado da caldense naquela epoca rsrsrsrsrsrs,tudo e possivel vamo subir verdão vc e tradição

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.