quarta-feira, 23 de março de 2011

Tombense: saiba sobre nosso próximo adversário

Estádio Antônio Guimarães de Almeida (Tombos/MG)

Para muitos torcedores de Uberlândia, a Tombense é um time totalmente desconhecido. Mas no meio do futebol, a equipe é conhecida por revelar bons jogadores para o futebol brasileiro, como o goleiro Bruno e o volante Jonatas, entre outros, conforme informado no site wilkipedia.

A Tombense possui dois títulos da segunda divisão do campeonato mineiro (2002 e 2006). Neste ano, a equipe terminou a primeira fase do módulo II em terceiro lugar, com 13 pontos, 03 vitórias, 04 empates e 03 derrotas. Marcou 12 e levou 11 gols.

Confira a campanha da Tombense na primeira fase do Módulo II:

12/02 - Tombense 2 x 2 Itaúna
16/02 - Poços de Caldas 2 x 1 Tombense
19/02 - Tombense 0 x 1 Tricordiano
23/02 - Tombense 1 x 1 Nacional
27/02 - Formiga 0 x 1 Tombense
05/03 - Tombense 2 x 0 Formiga
09/03 - Nacional 1 x 0 Tombense
13/03 - Tricordiano 2 x 2 Tombense
16/03 - Tombense 2 x 1 Poços de Caldas
20/03 - Itaúna 2 x 2 Tombense

Destaco o empate com o forte Nacional, que atropelou todo mundo na primeira fase da chave B. Foi um dos poucos times que conseguiu arrancar pontos da equipe de Nova Serrana.

O técnico da Tombense,  Eugênio Salomão, o "Baiano", foi auxiliar técnico de José Maria Pena quando o Verdão conseguiu o acesso em 2008. O meia Wanderson, que já jogou no UEC, foi contratado recentemente pela equipe de Tombos.

Por isto, muito respeito à Tombense. É um time de empresários, da empresa Brazil Soccer, que estão lá para mostrarem bom futebol para seu dono, Eduardo Uram, para conseguirem ser jogadores de grandes equipes do futebol brasileiro. A Brazil Soccer é sediada no Rio de Janeiro, é representada nos principais centros de futebol do mundo e trabalha com jogadores como Cicero, do Wolfsburg-ALE, Diego Souza, do Vasco, Obina, do  Shandong Luneng, Ibson, do Spartak Moscou-RUS, Juan, ex-Flamengo, e Mariano, do Fluminense. A maior parte das operações ocorre no futebol carioca, Minas Gerais, São Paulo e em Santa Catarina.

Empresário Eduardo Uram (Foto: Richard Souza/ GLOBOESPORTE.COM)
Não vi o time da cidade de Tombos/MG jogar, mas confio muito no grupo do Uberlândia Esporte Clube, que mesmo com os desfalques nos últimos jogos, tem mantido um bom padrão de jogo e mostrado muita determinação em campo.

Vamos subir, Verdão !!!

4 comentários:

  1. Temos que pensar grande..quando enfrentamos fora de casa Tombense,Flu Araguari,Tricordiano,Formiga,Luziense,Araxá,Itaúna,e outros timecos desses sem tradição,estrutura e torcida, o Verdão tem que atropelar.
    Se não pensarmos e cobrarmos isso, nunca chegaremos na tão sonhada série B Brasileirão.
    Senão pra que adianta salários em dia,estrutura de treinos,estádio grande,blábláblá?

    ResponderExcluir
  2. o campo da tombense nao é esse nao ....

    ResponderExcluir
  3. nossa,nao sabia que a tombense tem um estadio desses!!
    apesar de o principal motivo da existencia do clube é revelar jogadores!
    muito melhor estruturado que o BOAsta!
    vergonha para os gola suja sem teto!hehehe!!
    vamo subir furacao verde!!!

    ResponderExcluir
  4. O Uberlândia não deve nunca se comparar à URT, Mamoré, CAP e Boa, muito menos à Tombense, Tricordiano, Formiga e Itaúna. São clubes da segunda divisão de um campeonato estadual de nível médio (Mineiro), que vez ou outra passeiam na primeira divisão, ou sonham em pisar lá pela primeira ou segunda vez. América TO, Funorte e Guarani também se enquadram nesse perfil, apesar de no momento estarem na primeira, e por isso também não comparem essas equipes ao Verdão. O Uberlãndia não pode se nivelar à Caldense, Tupi, Uberaba, e Democrata GV, esses sim são clubes de primeira divisão estadual, mas não possuem a torcida em potencial, a estrutura e a identidade do Uberlândia. Tampouco devemos nivela-lo à Ipatinga, Villa Nova e América MG, não temos a história nem os títulos dessas equipes, mas elas não são o único clube de futebol profissional de uma cidade de 700 mil Hab, sedenta pra que esse time não só carregue o seu nome, mas que a represente dignamente, sedenta por ter orgulho de lotar um dos maiores estadios de futebol do Brasil, só pra ver a equipe da cidade jogar. Calma, não vou nivelar o Uberlândia à Atlético e Cruzeiro, seria um exagero meu, mas com certeza o Uberlândia tem que brigar pra ser incontestavelmente a terceira força do futebol mineiro. Qualquer pretenção menor que essa é puro comodismo de nossa parte, torcedor ou equipe. Vamos por o Uberlândia onde ele merece, só depende da gente.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.