Foto por Cleidson Moreira |
É estranho falar de um jogo que não valia absolutamente nada, mas o de ontem teve um aspecto diferente. Foi o time reserva do Uberlândia Esporte Clube que jogou e para os pouco mais de 500 torcedores que compareceram no estádio Parque do Sabiá, foi uma grata surpresa.
A começar pela defesa, onde o goleirão Rodrigo Posso mostrou porque já foi campeão mineiro e chegou até a série A do brasileiro com o Ipatinga. Na zaga, Wertinho e Pablo souberam segurar firmes as arrancadas do Fluminense. Pablo mostrou-se um pouco nervoso, mas é natural. O garoto tem talento, só precisa de ritmo de jogo.
Chiquinho foi improvisado na lateral esquerda e não comprometeu. Sua posição é volante e esta ele faz muito bem. Já Luiz Gustavo mostrou porque nunca é chamado para jogar. Apesar de sua habilidade com a bola, falta-lhe o essencial para ser lateral: a velocidade.
O volante Luiz Guilherme foi uma grata surpresa. Muito forte na marcação e com passes certeiros. Este garoto, podem anotar, tem futuro no time titular do Verdão. Não sei se agora no módulo II, mas em breve.
O meia Caio mostrou um futebol regular. Nada especial. É um jogador comum, mas que pode ser útil como reserva. Já Vitinho, até hoje não entendo, onde ficou aquele futebol que ele mostrou contra a gente no ano passado quando atuava pelo Mamoré? Será que é falta de ritmo de jogo devido as lesões que sofreu no início da competição? Não que ele tenha atuado mal, pelo contrário, correu muito e deu muito trabalho para o Fluminense, mas ainda espero aquele Vitinho do ano passado. É esperar demais?
Celinho já é um velho conhecido nosso. O técnico Moacir Júnior gosta de colocá-lo sempre no segundo tempo. Dá muito trabalho para a defesa do adversário, mas é muito leve. No meu entendimento, ele é forte quando aparece rápido entrando na área, dando opção para o ataque. Continua sendo uma boa opção de banco.
O atacante Peri é outro muito esforçado e perigoso. Apesar de gostar de jogar pelas beiradas, em um jogo que o time adversário estiver muito fechado, este jogador pode ser muito útil. Agora, Guma está mostrando ao técnico Moacir Júnior que se continuar jogando, tem tudo para ser a maior revelação na base do Uberlândia Esporte Clube. Cada jogo, ele cresce com seu futebol e mostra mais confiança. No jogo de ontem, ele partiu pra cima, tentou dribles, chutou bola na trave, fez gol que foi anulado. Ou seja, ele fez festa na defesa do Fluminense.
Enfim, o time reserva do Verdão, que nem é o tão reserva assim, porque na verdade temos bons jogadores reservas que vão retornar do departamento médico como Afonso (lateral), Hugo Veloso (meia) e Danilo Goiano (volante), é na verdade uma outra grande equipe.
Precisamos dos reforços sim, mas em aspectos pontuais: um meia de criação e um atacante de área. E torcer para que eles se encaixem no esquema de Moacir Júnior.
Vamos subir, Verdão !!!
o jogo de ontem serviu pra mostrar que o verdao esta bem servido no seu banco de reservas
ResponderExcluirmais tambem mostrou que alguns jogadores ainda sao muito imaturos e isso precisa ser trabalhado na base
parabens aos donos do blog
continuem assim
força verdao
vamos subir
É só pegar ritmo de jogo, para isto, precisa de oportunidade, que o Vitinho vai mostrar que justificou trazê-lo
ResponderExcluirJá testaram Vitinho como meia de criação?
ResponderExcluir