No dia a dia, o goleiro Marcelo Cruz é um dos mais calmos e calados do atual elenco do Uberlândia Esporte Clube, mas, no calor das partidas, é um dos que mais conversam e orientam a equipe.
Marcelo foi o protagonista alviverde no empate por 1 a 1 contra a URT, no último domingo em Patos de Minas, quando defendeu um pênalti aos 47 minutos do segundo tempo, evitando uma injusta derrota, já que o Verdão vinha sufocando a equipe patense. Apesar de tudo, o goleiro mostra muita humildade e não traz só para si os méritos do resultado.
"O mérito é de toda a equipe, que lutou muito e não merecia ser derrotada. Naquele momento, os companheiros me deram muita força e eu tive a tranquilidade para ir ao canto certo e praticar a defesa", disse Marcelo Cruz, que na cobrança do lateral-direito Filhão, da URT, chegou a apontar o canto esquerdo para o cobrador, que acabou buscando o canto contrário, onde Cruz praticou a defesa, evitando a virada do time da casa.
Segundo Marcelo Cruz, foram várias as penalidades defendidas na carreira. Anterior ao domingo passado, em Patos de Minas, a mais recente aconteceu pelo Campeonato Paulista do ano passado, quando o goleiro defendia o Migi Mirim. Em um jogo contra a Ponte Preta, ele evitou uma derrota em Campinas. "Foi uma situação muito parecida. O jogo estava 2 a 2 e, no final da partida, tivemos um pênalti contra a nossa equipe. Como aconteceu agora, eu tive a felicidade de defender e ajudar meu time", afirmou Cruz, não escondendo o quanto uma situação como esta dá mais segurança e motivação para o resto da competição.
Fonte: Jornal Correio - edição de 23.02.2011 - Matéria escrita pelo jornalista Eder Soares
o neto disse; pra min e um baita jogador, ja devia estar na seleçao...
ResponderExcluir