578 km separam Uberlândia a Varginha |
A equipe do Ituiutaba Esporte Clube não jogará nos próximos dois anos na cidade de Ituiutaba/MG. A decisão firmada na última terça-feira implicará a mudança do time para a cidade de Varginha, no sul de Minas Gerais. O motivo da saída de Ituiutaba decorreu do fato da cidade não ter um estádio com capacidade para 10 mil pessoas, mínimo exigível pela CBF para a disputa do campeonato brasileiro da série B.
O retorno do Boa para a cidade de Ituiutaba acontecerá somente depois de construído o seu novo estádio, com capacidade para 16 mil pessoas.
Em entrevista ao jornal Correio, o presidente do Uberlândia Esporte Clube, Everton Magalhães Siqueira, mostrou-se bastante insatisfeito com a mudança do Ituiutaba para Varginha, que acontecerá já para a disputa do módulo II do Campeonato Mineiro. "Se ele for mesmo para Varginha, vai prejudicar os times da região, já que o campeonato foi regionalizado. A despesa para jogar no sul de Minas é dez vezes maior que a despesa para jogar em Ituiutaba", afirmou.
Com razão, enquanto a distância de Uberlândia/MG para Ituiutaba/MG é de 140 km, para a Varginha/MG esta ficará em 578 km, além das implicações com desgaste dos jogadores e gastos maiores com hotel, pois as viagens deverão acontecer com maior antecedência, o que também diminui o tempo de treinamento. Clique na foto da matéria para ampliá-la e veja o caminho que o Uberlândia terá que viajar para Varginha/MG, num total de 1156 km ida e volta, o que é bastante pesado para equipes que vão jogar o módulo II nas quartas e domingos.
Todas equipes da chave A ficarão prejudicadas, mas pior ainda ficou para o próprio Ituiutaba, já que na 1ª fase da competição, terá que fazer várias longas viagens ida e volta, algumas de mais de 1200 km, quando for jogar contra o Fluminense (Araguari/MG), por exemplo.
Não somente os times, mas os torcedores de todas equipes da chave A também restaram prejudicados, já que será uma distância muito maior para ver seu time jogar.
Não somente os times, mas os torcedores de todas equipes da chave A também restaram prejudicados, já que será uma distância muito maior para ver seu time jogar.
Se for para ir para depois voltar era melhor ter ficado em ituiutaba mesmo.
ResponderExcluirE o maior prejudicado com tudo isso será a propria equipe do BOA. Lamentável essa decisão.
Será que a torcida do suposto Boa também vai mudar para Varginha?
ResponderExcluirNos torcedores do antigo time Ituiutaba não aceitaremos mais o Boa em nossa cidade, achamos que o prefeito tinha que para a construção do estádio e cuidar da cidade, sáude que está precária...
ResponderExcluirIsso é que da torcer para time de empresário!
ResponderExcluirSe a mudança do Ituiutaba Esporte para Varginha for confirmada, os times do triângulo ficaram prejudicados no Campeonato Mineiro, todavia eles que o serão mais, pois deverão fazer 5 viagem longas, além disso os jogos deles são intercalados, ou seja, jogarão no domingo fora e quarta em casa. Haja disposição para viajar.
ResponderExcluirConcordo com o Leonidas, o maior penalizado será o proprio ituiutaba ou boa de varginha, pois passará a semana inteira indo e vindo nas viagens longas. Azar deles.
ResponderExcluirJá li torcedor do ituiutaba escrevendo que no jogo do Verdão com eles aqui, estará na nossa torcida contra eles.
Não entendi. O Sul fica mais perto de Belo Horizonte do que o Triângulo. Então, ficará mais perto para a maioria dos outros clubes. Somente os do Triângulo podem reclamar.
ResponderExcluirÉ sim, mais perto de BH, porém, na primeira fase o Boa joga contra os times do Triângulo, sendo assim, serão 5 viagem de mais ou menos 500km (1.000km ida e volta), sendo que os jogos serão intercalados, ou seja, vem jogar no Triângulo e volta para jogar em Varginha. Sendo assim, o Boa terá jogos mais próximos só se ele classificar para segunda fase e isso se não cair na chave da Tombense, pois Tombos e mais longo de Varginha do que Patos de Minas é da nova cede do Boa.
ResponderExcluirCom isso, contabilizado as duas fases serão 8 jogos, sendo que o Boa jogará, sem mando de campo, 6 partids no Triângulo e 2 em Minas Gerais.
Por isso, que se o Boa mudar o problema maior será dele.
Todavia, vale ressaltar que os demais clubes do Triângulo tem e devem reclamar, pois o Boa não tem motivos que impeçam ele de jogar na Fazendinha pelo Módulo II.