domingo, 5 de dezembro de 2010

O poder das palavras

A gente tem que tomar muito cuidado com as palavras que falamos, pois o universo conspira a favor delas. Se você fala insistentemente determinada frase, fatalmente aquilo acabará acontecendo. É uma espécie de lei da atração.

Falo deste assunto, porque dentro do que foi falado, não podemos cobrar nada do nosso treinador Moacir Júnior em relação ao título da Taça Minas Gerais perdido para o Uberaba no último domingo (28.11) em pelo Parque do Sabiá.

Moacir Júnior jamais disse em alguma entrevista, desde sua chegada em Uberlândia, que veio para ser campeão da Taça Minas Gerais deste ano. Seu discurso sempre foi de que estava sendo montado um time para servir de laboratório para a disputa do campeonato mineiro do módulo II. O presidente Everton Magalhães Siqueira sempre entoou o mesmo discurso.

Palavras não ganham jogos, mas a insistência em manter um discurso destes nas proximidades de uma final, acabou se concretizando. Logicamente deve ter trabalhado grupo para tentar ser campeão, pois houveram estímulos com torcedores e vídeos de jogos de 1984. Mas era largar os treinamentos e falar para a imprensa que o grande objetivo é subir o time para o Módulo I de 2012.

É claro que se perguntarmos para qualquer torcedor do Verdão se ele prefere ganhar a Taça Minas Gerais ou que o time suba para o módulo I, a última opção será a escolhida. Então, esperemos que agora as palavras ecoem a favor do Verdão e que possamos subir no ano que vem. 

O módulo II do ano que vem será um verdadeiro calvário, mas tenho a confiança no trabalho do Moacir Júnior, que errou pouco na montagem deste time da Taça Minas Gerais e que agora tem a oportunidade de corrigir um e outro detalhe para que formemos uma grande equipe para 2011.

6 comentários:

  1. É isso aí,
    Se a parceria c/ o Cruzeiro firmar mesmo, pro ano que vem, a gente fica c/ o título do módulo 2!

    É nóis na 1ª Divisão!!!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. O Moacir Jr errou pouco. Mas quando não podia errar ele errou...O UEC jogou o campeonato inteiro com 3 zagueiros e na final...na final...ele escalou o time com 2 zagueiros...ERROU E ERROU FEIO...Pergunto a vcs criadores do blog: Será que o Moacir Jr é isto tudo que vcs falam???Será ele um fanfarrão???O Birigui de USC deu um show de esquema tático no verde, coisa que o Moacir Jr não sabe...Pense bem...Penso que o melhor pro verde não é o Moacir Jr...vcs estão enganados...com duas derrotas no mineiro ele cai...querem apostar???abraços a todos e parabéns pelo blog...noticias reais e o melhor de tudo, aqui nos torcedores podemos expor nossas opiniões, mesmo que não agradem a todos, mas aqui sim é o verdadeiro canal de comunicação do verdão..Parabéns Renato pela iniciativa...na próxima gestão com novo presidente vc merece participar...

    ResponderExcluir
  3. Entendo que jogar a final com apenas dois zagueiros foi correto, pois já prepara o time do Módulo II, que não terá tantos zagueiros. O erro teria sido jogar o tempo todo com o Matheus e o Luís Henrique que não iriam ficar para o Módulo II. Ou seja, se o objetivo era Módulo II, a partir da metade do campeonato deveria usar os que não ficariam apenas nas emergências, mesmo que perdêssemos. Mas aí, certamente,prevaleceu a vontade de ganhar, e foi bom, afinal, a renda do último jogo foi muito positiva para o time.
    Confio no trabalho do Moacir, temos que apoiar ao máximo, porque esse Módulo II é um osso duro de roer, os times dão todo o sangue para subirem. E a chave do TAP (Triângulo e Alto Paranaíba) é enriquecida pela grande rivalidade, fazendo o campeonato ainda mais difícil.
    Parabéns também ao blog, é um ótimo canal de comunicação para os que realmente gostam de nosso futebol interior e mais ainda para os que torcem para o Verdão.
    Ats.,
    Nilson.

    ResponderExcluir
  4. Concordo c/ o colega d cima aí!
    Se for pra trazer jogadores pra vim aki e ficar 6 meses e dpois vazar, eh melhor nem trazer.
    Todo ano acontece isso, os melhores do time vão embora e dpois tem q procurar outros pra repor.

    A sugestão do colega q fez o 1º comentário lah em cima, da parceria c/ o cruzeiro, se fechar mesmo, corrigiria esse problema, porque o próprio cruzeiro iria repôr os jogadores, da medida em q os jogadores fossem sendo vendidos. Sem passar pela burocracia d observar jogadores, d acertar salarios, d viabilizar transferencia com o time d origem do jogador, d ter sorte d ter jogador bom livre no mercado, etc...

    Vamo toecer pra dar certo.

    ResponderExcluir
  5. VAMOS VER ATE QUANDO VAI DURAR A CONVIVENCIA DE DUAS PESSOAS NO VERDAO...

    ResponderExcluir
  6. gente, o negocio e o seguinte, essa conversinha de que a taça minas era so um laboratoria para o modulo 2 isso e balela, o time veio p jogar e tentar ser campeao, convenhamos, se fosse um laboratorio, os contratos seriam maiorea, agora q acabou a taça minas, nossa zaga q era muito boa, praticamente se desfez. entao n foi um laboratorio, vamos ter q correr atras, entrosar, treinar tudo de novo...
    o segredo e simples, NAO DESFAZER OS TIMES NO FINAL DE CADA CAMPEONATO é isso mesmo, manter o time e repor algumas pessas, mas n renovar contrato com 8 titulares... praticamente o time inteiro, agora vamos começar praticamente do zero. O time do zebu individualmente e muito inferior ao do verdao (inclusive com alguns de nossos refugos) mas tem 2 anos q os pernas de pau jogam juntos, com isso começa a ter algum resultado

    UEC precisa de um grupo de jogadores, de um time, n de turistas q ficam aku 6 meses e vao embora, n tem compromisso nenhum com o time

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.