sábado, 20 de novembro de 2010

Regularidade leva Verdão à final


O Uberlândia Esporte Clube (UEC) chegou à grande final da Taça Minas com números bastante expressivos. Disputou 36 pontos e conquistou 25 com 69% de aproveitamento. O técnico Moacir Júnior utilizou até agora 24 jogadores.

Destes, nove atletas vestiram a camisa alviverde na maioria absoluta das partidas e são os principais responsáveis pela grande campanha até agora. O goleiro Felipe Sanchez e os defensores Caetano e Afonso são os três atletas que participaram de todos os jogos. O zagueiro Luiz Henrique, o meia Carlos Mágno e o atacante Rena aparecem com 11 atuações.

O zagueiro Matheus, o lateral Alex Santos e o meia Celinho já atuaram em dez partidas ao longo da competição. Outro fator que soma muito em favor do Uberlândia é a disciplina de todos os jogadores dentro de campo. Em 12 partidas, apenas um cartão vermelho recebido e mesmo assim de forma injusta quando o zagueiro Carlão foi expulso contra o Villa Nova na última rodada da primeira fase.

A equipe tem ainda média de 2,75 cartões amarelos por jogo, o que muito baixa. Estes números espelham o grande trabalho desenvolvido pela comissão técnica liderada por Moacir Júnior. O índice de lesões é baixo o que possibilita o treinador a escalar os melhores atletas de acordo com a conveniência. Aliás, o treinador alviverde decidirá pela terceira vez o título da Taça Minas Gerais.

Em 2007, comandando o Tupi, perdeu a Taça para o Ituiutaba na disputa por pênaltis. No ano passado, quando dirigia o Villa Nova foi derrotado pelo Uberaba. Agora, está há dois empates de conquistar o segundo mais importante campeonato do Estado. O trabalho está além de minhas expectativas.

O Verdão é um time que se formou a pouco mais de cinco meses e terá um adversário que joga junto há dois anos e meio. O Uberaba leva ligeira vantagem, mas o Uberlândia é uma equipe surpreendente. Esta decisão é para quem tem nervos de aço.

Fonte: blog do Wander Tomaz - 18/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.