domingo, 22 de agosto de 2010

Editorial: Uberlândia 2 x Villa Nova 2

Foto: Raphael Anderson
O jogo realizado hoje entre Uberlândia e Villa Nova, que acabou empatado em 2 a 2, deixou uma boa impressão para a torcida. Apesar dos gols sofridos terem sido ocasionados por falhas grotestas tanto da defesa quanto do bom goleiro Felipe Sanches, há o que comemorar.

Se pegarmos como base o time que rebaixou o Verdão no campeonato mineiro, há uma diferença descomunal. O time de Moacir Júnior mostrou raça e disposição em campo. Não havia bola perdida. A união do grupo foi outro ponto de destaque. Ver os jogadores abraçados no início do segundo tempo e a vibração do banco na comemoração dos gols foi algo realmente contagiante.

A nova safra de jogadores do Verdão mostrou boas atuações, como é o caso do zagueiro Luís Henrique e do lateral Afonso, que mesmo atuando improvisado como lateral direito (sua posição é lateral esquerdo) demonstrou uma boa vocação ofensiva. No início, Afonso começou muito lento, mas deslanchou com o jogo e ainda fez um golaço. 

Há muito tempo não se via o Verdão perdendo tantos gols. Se isto é preocupante, por outro lado, mostra que o time criou muito. Foram várias as chances de termos aplicado uma goleada no time do Villa. Aliás, em relação à equipe de Nova Lima, é necessário ressaltar que o Verdão, um time em formação, enfrentou uma equipe experiente e entrosada, que já vem jogando junto deste a Taça Minas Gerais do ano passado e com jogadores de nome, como é o caso de Tucho e sob o comando de um dos melhores técnicos de Minas Gerais, o Flávio Lopes. Sem falar que o Villa vem para disputar esta Taça MG com bala na agulha, já que conta com apoio financeiro amplo da prefeitura de Nova Lima, que aprovou  uma excelente verba só para a disputa desta competição.

Claro que o time do Verdão não é mil maravilhas, pelo contrário, tem muito a melhorar, principalmente no  tocante à velocidade dos meias Celinho e Carlos Magno, que prendem demasiadamente a bola, dando tempo para a defesa adversária se montar. Os dois jogadores mostraram que tem condições de evoluir e é isto que esperamos deles.

Poderíamos ter vencido o jogo. O Villa assustou com apenas uma bola no final do jogo, que Felipe Sanches brilhou e espalmou pra fora aos 47 do segundo tempo. Aliás, lance que redimiu o goleiro do Verdão da trapalhada no primeiro gol do Villa quando ficou dentro da área catando borboleta. 

Estou confiante. É só o começo do campeonato. Moacir Júnior tem tudo pra conseguir tirar mais deste elenco, que irá adquirir consistência com o passar dos jogos. 

Força Verdão !!!

7 comentários:

  1. Pra um time recem-rebaixado entao ta de bom tamanho... parabens pelo comentario. Espero que o UEC saia dessa situacao ridicula e desses campeonatos ridiculos o mais rapido possivel, no minimo ate 2012...

    abracos. Flavio Gomide.

    ResponderExcluir
  2. É, prá quem gosta de lixo dá uma boa reciclagem. Me ajuda !!!

    ResponderExcluir
  3. Também estou confiante, porém grilado com o empate...

    ResponderExcluir
  4. Estava esperando o empate, Porém o time jogou além da minha expectativa. Me agradou.
    Espero evolução.

    ResponderExcluir
  5. É questão de tempo o time ir se ajustando. Eu acredito. Achava que o Villa seria favorito, mas isto não foi o que aconteceu em campo. Tivemos mais oportunidades.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, obrigado pelos comentários. O espaço aqui é democrático.

    ResponderExcluir
  7. Pelos amistosos assistido por min, eu esperava uma derrota diante do Vila, fiquei surpreso, com o empate, deu para perceber claramente que o time esta unido, e se entrosando.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.