![]() |
Eugênio Souza foi o primeiro treinador do Verdão em 2012 |
O Uberlândia Esporte Clube teve quatro técnicos comandando a equipe profissional no ano de 2012. Foram eles: Eugênio Souza, Wellington Fajardo, João Carlos Cavalo e Zé Humberto.
O primeiro, Eugênio Carlos de Souza, veio com a fama de "rei do acesso", porque havia conseguido o acesso em 2011 do Nacional de Nova Serrana e do Itaúna em 2010. No Uberlândia não fez por merecer e após o empate em 1 a 1 com a Patrocinense no Parque do Sabiá na quarta rodada da primeira fase do mineiro, o treinador caiu.
No lugar de Eugênio entrou Wellington Fajardo, que conseguiu um bom aproveitamento da equipe sob seu comando, bem melhor que seu antecessor, mas frustou a todos com a eliminação do Verdão ao empatar em 2 a 2 com a equipe júnior do Funorte, na penúltima rodada da primeira fase.
Após um longo período sem jogos, o Verdão confirmou sua participação na Taça Minas Gerais e com o comando do futebol nas mãos de Ângelo Márcio, foi contratado João Carlos Cavalo, um técnico vencedor no norte e no centro-oeste do Brasil. A equipe do Verdão liderava a Taça Minas Gerais quando houve um pedido do treinador para sair por motivos familiares. Situação que ninguém entendeu até hoje.
Substituindo João Carlos entrou Zé Humberto, que continuou o bom trabalho de João Carlos e colocou a equipe mais ofensiva. Porém, assim como Wellington Fajardo, na hora "H" e no momento crucial, a equipe do Verdão não rendeu e foi eliminada da Taça Minas Gerais pelo Villa Nova nas semifinais, quando o Verdão perdeu por 3 a 2 no Parque do Sabiá após ter empatado em 2 a 2 no estádio Castor Cifuentes em Nova Lima/MG.
Esta troca troca de treinadores reflete o "sucesso" do Verdão em campo neste triste ano de 2012 !!!
"e após a derrota para o Mamoré por 1 a 0 no estádio Zama Maciel". Isso não é verdade, ele foi demitido no jogo anterior contra a patrocinense em casa.
ResponderExcluirE pra mim ele foi o melhor de todos q passarão por aqui. Essa diretoria vai na onda da torcida, é fraca d+, como me demite um técnico com apenas 4 jogos? Isso é LOUCURA.
"empatar em 1 a 1 com a equipe júnior do Funorte." Foi 2x2 o jogo, e pra mim o Fajardo é limitadíssimo, foi o pior de todos treinadores q passou por aqui. Já tinha um mês de trabalho e não consguia fazer o time jogar.
Fajardo é fra
Diego, obrigado pelas observações. Memória falhou, rsrsrs...
ResponderExcluirO Eugenio é bom mesmo,treinou o UEC em quatro jogos,perdeu 1,ganhou 1 e empatou 2.Deixou o UEC em 5° lugar na primeira fase do modulo 2.Saindo do UEC foi para o mamoré,time que era líder,o time patense caiu de rendimento e quase nao se classificou,teve que carimbar sua classificaçao na ultima rodada contra a URT,no classico da pamonha no Bernardo Rubinger.
ResponderExcluirNa segunda fase ele fracassou e nao consegui subir a equipe pamonheira.
Muito bom mesmo esse Eugenio.
Já o Welinton fajardo só sabe botar a culpa nos outros,ele insistiu no erro deixando o PÉSSIMO amilton como titular,e jogou com 3 zagueiros contra o junior do funorte.Com laterais improvisados.
O Cavalo,era retranqueiro demais.Mesmo assim conseguiu 3 vitorias em 4 jogos.
O Ze humberto eu falei mal dele desde o dia que ele foi anunciado.E só se comprovou nos jogos,ele é péssimo,nao muda o time,todos jogos demora demais pra fazer alteração,mesmo o time jogando mal.Além de escalar alguns jogadores muito mal,um exemplo é ele ter botado o Renan Cuiabá como meia de ligaçao no jogo contra o vila,ele queimou o garoto,fazendo a torcida(erradamente)vaiar o atleta.
Resumindo,tirando o Cavalo,que mesmo na retranca conseguia resultados,os outros sao muito ruins.
E o pior é que teremos que aturar o Ze humberto aqui ano que vem.Deus queira que ele queime minha lingua e consiga fazer um bom trabalho e suba o UEC pro modulo 1.Eu serei o primeira a dar os parabens a ele e pedir desculpas.Mais enquanto isso,nao mudo minha opiniao,ele é MUITO RUIM.
O Eugênio estava começando a dar forma pro time. Aquele empate em casa contra a Patrocinense foi uma fatalidade. Qm lembra do jogo sabe do q estou falando.
ExcluirSe somarem as demissoões dos tecnicos que passaram pelo nosso Clube, na gestão dessa Patota Amadora, nos últimos SEIS anos, a gente vai perceber que bate o record de tentativas para acertar. NÃO ACERTAM NUNCA. Tecnico no Uberlandia só serve para ser demitido, para justificar e maquiar o Amadorismo instalado no nosso Clube.
ResponderExcluirMinha opnião as contratações dos técnicos no INÍCIO de temporada foram boas. O problema é falta de paciência da torcida e a diretoria sede. Pra qm conhece a história do Sr. Alex Ferguson atual técnico do Manchester, ele conquistou o 1º título depois de 5 anos no clube.
ExcluirEu tenho comigo q em 2010 se o LCC ficasse até o fim, não seriamos rebaixados.
Eu tenho comigo q se o Eugenio ficasse até o fim classifcariamos.
E no caso do Moacir Junior, não poderiamos ter jogado EM TOMBOS.
Pra mim os técnicos foram SEMPRE BEM ESCOLHIDOS, pelo menos esses antes do campeonato. AS DEMISSÕES SIM FORAM INJUSTAS.
Enquanto estiver contratando treinador meia boca que sujeita a ganhar menos que jogador nao vai lugar nenhum..exemplo Treinador Ze Humberto ganha 4.000 Paulao 10.000,00 e tem outros cabeça de bagre que ganha acima de 4.000 no elenco,treinador que sujeita a isso e fraco.
ResponderExcluirO Renan já jogou de meia também, inclusive se buscar entrevistas quando ele chegou ele falou isto. Em relação ao jogo que foi vaiado não foi pela atuação como meia, foi uma entregada que deu no segundo tempo quando estava numa posição defensiva. Não digo que é bom ou ruim, simplesmente não jogou aqui.
ResponderExcluirNada a ver o que o Silva escreveu. Não é de bom senso ficar chutando salários (que é assunto pessoal e só é pertinente ao clube e ao profissional).
ResponderExcluirSerá que o Muricy ganha mais que o Neymar? O Ney Franco ganha mais que o Rogerio Ceni, Ganso, Luiz FAbiano?