Foto por Sérgio Kennedy |
Por Sérgio Kennedy (*)
Em um jogo totalmente descompromissado entre as duas equipes, até mesmo para a arbitragem, que começou a partida sete minutos antes do horário marcado (seria às 20h), deixando os torcedores que acompanharam pelo rádio sem os primeiros minutos de jogo. E por incrível que pareça o Boa quase abriu o placar aos dois minutos em uma jogada pela direita. O lateral Robert chutou forte a bola foi rebatida na pequena área e quando o atacante Karanga iria guardar, chegou Renan Cuiabá abafando a bola: seria o primeiro gol.
Após este lance, o jogo ficou morno e o primeiro gol do Boa Esporte saiu aos 16 minutos do 1º tempo. Robert fez rápida jogada pela direita, cruzou rasteiro para a área do Uberlândia e Fernando Karanga só empurrou para dentro do gol, sem chances para o goleiro Jhonatan. Aos 22 minutos quase saiu o segundo, Petros de fora da grande área chutou e a bola bateu no travessão.
O Verdão foi empatar aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio por Hugo Veloso, Paulão, livre na segunda trave, cabeceou no contra pé do goleiro Lee, que não fez nenhum esforço para tentar tirar. Nem houve comemoração.
Na volta para o segundo tempo, o Boa passou a atacar mais e perderam várias chances, em uma delas o lateral Radar perdeu um gol incrível: recebeu livre na pequena área e sozinho chutou por cima do gol. O goleiro Jhonatan ainda fez mais duas ótimas defesas. O UEC explorava os contra-ataques, principalmente com a boa movimentação de Ferreira pela esquerda, mais sem finalização.
O Boa Esporte fez o segundo definindo o placar da partida aos 30 minutos do 2º tempo. Marcelinho Paraíba iniciou a jogada no meio de campo tocou para Pedro Paulo que foi até a linha de fundo e cruzou novamente para Marcelinho que sozinho chutou forte de perna direita, o goleiro ainda tentou defender mais a bola foi para o fundo da rede.
Foi o pior jogo que as duas equipes puderam fazer: uma não querendo ganhar da outra, mais no final o placar ficou Boa 2 x 1 UEC.
(*) Sérgio Kennedy é empresário, membro do conselho fiscal da Associação AMO VERDÃO
Pode ter sido a pior partida, mas na minha opinião o resultado mais justo....explico:
ResponderExcluirAcontece que, teoricamente, Uberlândia e Boa são as duas melhores equipes dessa Taça Minas.
Se o Verdão tivesse ganhado a partida, essas duas equipes se enfrentariam numa semi-final e uma eliminaria a outra..
Seria justo que uma melhor e outra pior equipe fossem para uma final?
Vamos pensar....
Este jogo não valia nada para o Verdão e o Boa que nos espere.Se Deus quiser vamos passar pelo Vila e aí o bicho vai pegar aqui no parque do sabia
ResponderExcluirTô torcendo pro Nacional. Nós já ganhamos duas deles.
ResponderExcluirCuidado com esse pensamento de que o UEC é muito superior ao Vila, pq no futebol isso não existe e com certeza a comissão técnica deles já está trabalhando em cima desses comentários que rolam aqui na cidade de Uberlândia, referindo que prefeririam enfrentar o Leão por ser mais fraco. Eles vão vir com tudo querendo ganhar do UEC podem ter certeza.
ResponderExcluir