segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O torcedor e o espelho


Os verdadeiros torcedores do Uberlândia Esporte precisam se convencer que quinta-feira, 25, as suas presenças no Estádio Parque do Sabiá são tão importantes quanto as dos jogadores dentro de campo. Uma coisa se soma à outra e aí é que acontece o clima de vitória ou de derrota. Uma torcida numerosa e participativa contagia o time em campo e o ajuda a superar as dificuldades naturais do jogo. Ao contrário, uma torcida pequena desanima o time. 

Se tiver algum tropeço e a torcida vaiar é que ela passa a ter participação efetiva na derrota. Portanto, quinta-feira quem torce mesmo pelo Uberlândia terá que marcar presença e incentivar o time alviverde contra o Villa Nova. O Leão do Bonfim é líder, com seu time jovem, dirigido pelo Reinaldo Lima, o antigo prodigioso centroavante e artilheiro do Atlético e da Seleção. Reinaldo vai se dando bem como técnico no Villa, pois organiza bem e motiva seus jogadores. Já o Uberlândia Esporte tem nove pontos, só um a menos, mas jogou duas vezes menos que o adversário. Exatamente os dois jogos contra o Boa, que fará nos dias 14 e 21 de novembro. Aí está a importância do jogo: vale a liderança. 

O Villa precisa ganhar para se manter líder, até porque, no mesmo horário, o Nacional, que também tem os mesmos 10 pontos, vai receber o Uberaba em Nova Serrana. Portanto, o time alvirrubro vai jogar mais pressionado. O Uberlândia pode ganhar e joga sem pressão, pois terá dois jogos a mais a fazer que os demais. Ele e o Boa. E vai estrear o novo técnico, Zé Humberto, que se encaixou bem no grupo de jogadores e teve precioso tempo para trabalhar. Tanto que o centroavante Paulão tem tudo para virar titular, ele que é jogador certo para ajudar o Uberlândia não só a ganhar a Taça Minas Gerais e a vaga para a Copa do Brasil, mas o acesso para o Módulo I em 2013. 

Portanto, torcedor quem não for ao Sabiá, a não ser por motivo de força maior, e depois continuar cornetando o Uberlândia, terá que quebrar o espelho para não ficar com vergonha de si mesmo.

Os ônibus

É indispensável que o Uberlândia Esporte consiga sempre com a Setran oferecer bastante ônibus para os torcedores irem ao estádio e depois voltarem para casa. Uberlândia é uma cidade grande. Os ônibus à disposição devem ser programados sempre e os meios de comunicação utilizados para comunicar ao público. Este não tem o costume de utilizar ônibus na cidade. Aí está, sem dúvida, uma das razões de presença menor de torcedores. A pessoa é pobre, tem pouco dinheiro, quer ir, mas não tem carona ou não quer incomodar os outros. 

Desta forma, se o Uberlândia trabalhar bem isto, pode ser que em pouco tempo sejam necessários vários ônibus. Já existe um bom esquema, indo e voltando ao estádio desde os terminais Central e Santa Luzia. Não tenho dúvida que isto também pode ser melhorado. Aí há que haver visão mais social que capitalista. O ônibus tem que sair, com muita ou pouca gente e parar nos pontos para pegar mais torcedores. Se for esperar encher, não para nos pontos e leva menos gente.


Fonte: Camargo Neto (Jornal Correio)

8 comentários:

  1. É o que todos deveríamos fazer mesmo, até para mostrar aos visitantes que o time não está sozinho.
    Mas, infelizmente, a julgar mesmo pelos últimos retrospectos, e quando digo últimos, digo de 4 anos prá cá, a maioria absoluta dos que se dizem tprcedores do Verdão, só o são com time caro e ganhando todos os jogos, e aí, não estão torcendo, estão assistindo um time ganhar sempre.
    Mas com certeza, aqueles que realmente são torcedores, que comparecem ao estádio com otime ganhando ou perdendo estarão lá, e podem apostar que estarei também.
    Estou me programando já há 10 dias, para que nada me pertrube nesse dia e me impeça..

    Vamos pra cima deles, Verdãaaao!

    ResponderExcluir
  2. Estarei lá mais uma vez com certeza!
    A questão do transporte coletivo eu espero estar errado,mais tenho quase certeza que não terá onibus disponíveis para os torcedores,o pior é na saída,o jogo acaba relativamente tarde pra quem trabalha cedo no outro dia,e pra pegar o onibus,tem que subir uns 4 ou 5 quarteiroes de "morro'.Sem falar que é perigoso ocorrer assalto e etc...
    Infelizmente,é esse descaso que tirou e continua tirando os poucos torcedores do nosso VERDÃO.Espero que um dia mude,como tambem espero que um dia volte a vender cerveja(com alcool)no estadio,tendo em vista que se vende no estado de goias(serra dourada e no estadio do CRAC vendem).A diretoria do UEC poderia se esforçar para conseguir essa permissao.
    Contra tudo e contra todos(dentro da propria cidade)estarei l[a pra apoiar meu querido UEC.
    COMO ONTEM,A LUTA É A MESMA AGORA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "COMO ONTEM,A LUTA É A MESMA AGORA!!!"

      J[a ouvi essa frase em algum lugar...

      Excluir
  3. VAMO JOGAR NO AYRTON BORGES !!!! LÁ VAI LOTAR PELO MENOS RSRS

    ResponderExcluir
  4. VAMO JOGAR NO AYRTON BORGES !!!! LÁ VAI LOTAR PELO MENOS RSRS (2)

    ResponderExcluir
  5. Temos que dar o mesmo tratamento que esses timécos de Minas nos dá quando o Verdão joga fora.
    NADA DE PARQUE DO SABIÁ, CONFORTO, SOMBRA, SEGURANÇA.
    Depois que o Everton vendeu o Juca Ribeiro e sabe lá o que fez do dinheiro, temos mesmo é que jogar no AIRTON BORGES, e cacete nos caras.

    ResponderExcluir
  6. VAMO JOGAR NO AYRTON BORGES !!!! LÁ VAI LOTAR PELO MENOS RSRS (3)

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.