segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Amistoso com cara de treino


Olá, meus amigos internautas torcedores do manto alviverde mais querido de Minas Gerais. Faltando uma semana para a estreia do Uberlândia Esporte Clube no campeonato mineiro do módulo II 2012, no próximo domingo, às 17 horas, no estádio Fausto Alvim, contra o Araxá, o Verdão realizou seu último amisto no último sábado contra a equipe do Ceilândia/DF e venceu pelo placar de 2 a 0.

Não quero desdenhar do time candango, mas eu esperava mais deles. Não foi um adversário que deu aperto para o Verdão, pouco atacou e nas poucas vezes que o fez foram bolas alçadas na área, fáceis para o goleirão Marcelo Cruz e para Felipe Sanches que o substituiu.

A partida ficou com cara de jogo treino, sonolenta em muitos momentos, com o Verdão aproveitando apenas para dar ritmo de jogo para alguns jogadores, como foi o caso de Rafael Ipuã, Diego Silva, Dudu Araxá, Joelson e Matheus, que jogaram pela primeira vez com a camisa do Verdão nesta fase de preparação. Isto foi a única coisa boa da partida. Tivemos alguns destaques, que vou analisar depois em outras matérias.

Olha, não vou ficar comparando jogos amistosos que o Verdão fez com os dos outros times do módulo II que estão na nossa chave, porque cada jogo tem uma história diferente. O que sei e posso afirmar seguramente é que os nossos adversários serão pedreira, até porque esta chave pode ser considerada da morte sim e será muito equilibrada. Duvido que terá qualquer equipe que disparará na frente se classificando facilmente para a próxima fase.

Sabendo disto, obviamente a diretoria do Uberlândia Esporte Clube tentará fechar com alguns jogadores para complementar aqueles que saíram do elenco, como foi o caso do Cristiano Brasília (meia), Danilo Goiano (volante) e Cadu (atacante). Minha sugestão, repito, é juntar o dinheiro dos salários que seriam pagos à estes jogadores e contratar um atacante de área, centroavante nato, para fazer parceria com Rafael Aidar, que pra mim é titular absoluto.

Vamos subir, Verdão !!!

Um comentário:

  1. Realmente, o Ceilândia foi muito fraco, quase só apresentou catimba do Dimba. Nossa chave no Módulo II tem tudo para ser muito disputada, pelos resultados na preparação parece que são 3 níveis: 3º - Funorte; 2º - Patrocinense e URT; 1º - Mamoré, Araxá e Uberlândia. Mas o jogo é jogado, tudo pode acontecer... Nosso papel é apoiar e torcer!!
    O Verdão desse ano, no papel, é mais forte do que o do ano passado, mas apareceu um concorrente de peso, que não tínhamos no ano passado: o Araxá, com fortes patrocinadores.
    Aproveito para perguntar: qual a origem de Saulo e Matheus?? Por que o Ceará não jogou no sábado??

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.