Dando sequência às nossas matérias sobre as dicas para a próxima diretoria do Uberlândia Esporte Clube, vamos tratar agora nesta sobre o aspecto do marketing, que é necessário para qualquer clube de futebol.
Dica nº 4
Valorize a marca do Uberlândia Esporte Clube
Eu não me recordo se teve ou qual foi a última vez que o Uberlândia Esporte Clube teve alguém dentro do clube para trabalhar especificamente do marketing do clube, uma pessoa que tem como função valorizar a marca do clube, seja em jogos, em venda antecipada de ingressos ou eventos criados pelo próprio clube.
É necessário que o clube tenha alguém que trabalhe para o marketing, para que a torcida - em conjunto com aquelas medidas que já passei pelas dicas 2 (preço dos ingressos) e 3 (horário dos jogos) - possa voltar a ser o Uberlândia Esporte Clube como o principal time da cidade. Hoje vemos muitas pessoas usando a camisa do Verdão. Isto é muito legal de ver, principalmente porque a equipe sequer está jogando. Porém, o UEC está sendo relegado como segundo time da imensa torcida de futebol da cidade e isto não pode acontecer. Apesar de vários serem torcedores do UEC, o que mais se vê em Uberlândia é camisas de times como Flamengo, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Atlético, ou seja, equipes "alienígenas".
Isto não pode ser a realidade da cidade. Para isto, o UEC primeiro precisa criar um time de futebol que dê orgulho para a torcida, mas concomitante a isto, deve fazer de um forte trabalho de marketing para resgatar esta torcida, com incentivos para levá-la ao estádio, para usar o uniforme do Verdão, levando-os na Vila Olímpica em eventos, onde poderão ter contato mais direto com o clube.
Os jogos do Verdão tem que se transformar em festa, tem que ser divertidos. As crianças tem que voltar a frequentes o estádio.
Ações de marketing existem inúmeras. Todos os times grandes tem, basta copiá-las. Se for original, bom também, mas na falta de criatividade, basta ver o que os grandes clubes fazem.
Precisamos valorizar a marca do UEC para que ele volte a ser o time número 1 de Uberlândia. Eu acredito que temos chances de isto acontecer. Com a marca valorizada, os potenciais patrocinadores que hoje não querem aparecer junto com o Verdão, podem repensar e isto trazer mais patrocínios para o clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.
IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.